Header Ads Widget


110 IMÓVEIS: Sequestro de bens de ex-deputado Riva é destaque no "Fantástico"

DO FANTÁSTICO

O Repórter Secreto do Fantástico foi a Cuiabá, capital do Mato Grosso, investigar os esquemas de corrupção que envolvem vários políticos, entre eles o ex-deputado José Riva. Um dos esquemas foi denunciado pelo dono de uma gráfica que simulava prestar serviço à Assembleia Legislativa.

“As gráficas tinham o objetivo de desviar dinheiro público”, relatou um homem que preferiu não se identificar.

Agora a Justiça bloqueou os bens de José Riva e da família dele.

São 110 imóveis, incluindo um apartamento de luxo na Zona Sul do Rio. “Esses bens vêm ao processo neste momento para garantir a reparação dos danos pelo mal causado por esses crimes desvendados”, diz Marco Aurélio de Castro, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do MT.

Também foram apreendidos pela Justiça 11 veículos e um avião. Segundo as investigações, o ex-deputado é suspeito de desviar R$ 62 milhões da Assembleia de Mato Grosso.

Este ano o Repórter Secreto do Fantástico também esteve em Prudentópolis, no Paraná. Na ocasião, o quadro mostrou a prisão em flagrante do então prefeito Gilvan Agibert, depois de receber propina.


Por unanimidade a Câmara de Vereadores decidiu afastar o prefeito. Contratos no valor de quase 10 milhões, assinados durante a gestão de Gilvan, estão sendo investigados pelo Ministério Público. Assista AQUI o que saiu no Fantástico.

Postar um comentário

0 Comentários