Header Ads Widget


Aripuanã: Vereadores flagram caminhão particular abastecendo em tanque da Secretaria de Obras

Flagrante foi feito na quinta-feira (11), por volta das 09 horas, e mostra imagens de um caminhão particular sendo abastecido de combustível.

 Os Vereadores de Aripuanã, Audison Lima, Irani Rodrigues, Erasmo Carlos e Jonas Canarinho, flagraram um caminhão de empresa particular sendo abastecido de combustível por funcionário da Prefeitura, na Secretaria de Obras do município. O fato foi registrado na quinta-feira (11), por volta das 09 horas, através de vídeo e fotos.

 Com o objetivo de impedir a distribuição de combustíveis pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e comprovar os fatos, os vereadores impediram a saída do caminhão do pátio da Secretaria, em seguida ligando para a Policia Militar, para tomar medidas de polícia sobre o fato de desvio de combustível.

 De acordo com o vereador Audison Lima, o órgão público que deveria dar bom exemplo, é quem comete a irregularidade. “Acho isso um absurdo, caminhão de empresa particular sendo abastecido com combustível que poderia servir para serviços que beneficiem a população em geral e não a um grupo”, disse o parlamentar.

 “Acho um desrespeito com a população, pois somos cobrados e há poucos bons exemplos, principalmente por parte da Secretaria. Ando todos os dias de carro e ouço diversas reclamações da população... Meu papel é de fiscalizar”, afirma Audison.

 Os Vereadores querem que o Ministério Público de Aripuanã, baseado nos fatos registrados por eles, apure possível crime cometido pelo secretário de Obras Geraldo Lara. Os vereadores também irão protocolar na Câmara Municipal, abertura de uma Comissão de Investigação (CI).

 Outro Lado
 A reportagem entrou em contato com o secretario de Obras Geraldo Lara para se manifestar sobre o caso relacionado a denuncia de desvio de combustível, o mesmo alegou que houve um equívoco e que o combustível foi devolvido sem causar prejuízo aos cofres públicos do município.

 “Estava saindo da cidade quando me ligaram da Secretaria sobre o abastecimento e eu autorizei achando que seria o caminhão que iria buscar uma madeira que foi doada pelo IBAMA, mas em seguida recebi outra ligação informando que não era o mesmo caminhão. Foi quando retornei a Secretaria e imediatamente pedi para devolver o combustível ao tanque”, disse Geraldo Lara.

 Ainda conforme o secretário, não há o que temer. “O que acontece é que a imprensa televisiva e um dos vereadores vêm politicamente perseguindo nosso trabalho junto à Secretaria, mas os assuntos ao qual estão me acusando serão esclarecidos e minha inocência comprovada”, enfatiza Geraldo Lara.


 Fonte: Top News

Postar um comentário

0 Comentários