Header Ads Widget


Polícia apresenta integrantes de quadrilha que matou empresário; veja vídeo

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Marcos Silva
Homem de camiseta branca teria planejado o roubo da caminhonete
Homem de camiseta branca teria planejado o roubo da caminhonete
A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira, no final da manhã, quatro homens acusados de participarem do latrocínio do empresário Paulo Terão, de 42 anos, ocorrido na noite da última sexta-feira (12). Eles foram apresentados ao secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, no Fórum de Sinop.

Entre os presos está Eric Fernandes, de 25 anos, que seria o “mentor” do crime. Ele confessou que participou do latrocínio e dirigiu a caminhonete Toyota Hilux do empresário, entre Sinop e Lucas do Rio Verde, onde o veículo foi abandonado quando os assaltantes perceberam que haveria cerco policial na rodovia.

Atesta Eric que não mataram Paulo, pois o empresário teria pulado da caminhonete em movimento, antes de eles chegarem a Lucas do Rio Verde. Mas a Polícia Civil diz que a versão não se sustenta, pois um caminhoneiro teria visto a Hilux parar ao lado da rodovia e os ladrões tirando Paulo do veículo, em pé e caminhando.

Segundo a investigação, os criminosos mataram o empresário dando um golpe na cabeça – ainda não se sabe se foi coronhada ou paulada – que causou afundamento de crânio. Depois, abandonaram a vítima e deixaram a Hilux em um bairro de Lucas do Rio Verde. De lá, Eric e outro bandido fugiram para Nova Mutum, onde foram presos na segunda-feira de madrugada.

Fernandes negou que tenha recebido ordens de presidiários para cometer o crime. Segundo ele, não houve planejamento do assalto e não conheciam a vítima, que teria sido escolhida aleatoriamente. O objetivo era levar a Hilux para Nova Mutum, onde uma pessoa pagaria pelo serviço.

Veja o vídeo da TV Capital, do momento da chegada de quatro presos no Fórum de Sinop

  

Postar um comentário

0 Comentários