Header Ads Widget


Polícia Civil prende integrantes de quadrilha em nova fase da operação Boi Bandido

Na manhã desta terça-feira (16) a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra e região realizou uma nova fase da Operação Boi Bandido, que tem como alvo um grande esquema de roubo de cargas de animais, através do cumprimento de novos mandados de busca e apreensão.

O Delegado Regional da PJC Alexandre Franco relatou que ao todo seis equipes foram à campo : “Em continuidade à operação, nós representamos pelas prisões e buscas domiciliares contra os demais membros desta quadrilha que foram identificados através do nosso núcleo de inteligência”, disse e continuou: “As equipes obtiveram êxito em 100% dos mandados”.

Nos locais de busca os policiais conseguiram localizar diversos objetos e em grande maioria armas de fogo de grosso calibre: “Os objetos não possuem procedência, por isso vamos verificar a origem, no caso das armas Acreditamos, através deste intenso trabalho de investigação que esta quadrilha por fim está desbaratada”, destacou.

A polícia localizou espingardas e revólveres, além de munições de diferentes calibres. Houve ainda a apreensão de uma caminhonete e um caminhão.

Conforme o Delegado Regional o trabalho de investigação continuou já que o esquema de roubo e receptação de gado envolvia um grande número de pessoas: “Todos os mandados desta etapa final foram cumpridos aqui no município de Tangará da Serra, incluindo chácaras da zona rural da cidade”, disse.

“Tivemos agora neste momento final da operação, a prisão de receptadores que fomentavam os roubos”, explicou Franco.

O agora responsável pelo departamento de Roubos e Furtos da Delegacia de Polícia de Tangará da Serra Edmar Farias: “Fomos felizes, graças a Deus no trabalho, sendo recuperados diversos objetos, com ainda a apreensão de veículos e armas”, disse. O delegado relatou que o trabalho de investigação através do inquérito policial continua em decorrência do tipo de material apreendido.

Boi Bandido

A operação que possui um vasto histórico de investigações e monitoramento da Polícia Judiciária Civil. Na madrugada do último dia 6 de Junho, seis integrantes foram presos e dois foram mortos . Um dos assaltantes que foi morto era o líder da quadrilha e foi ele quem atirou contra o Delegado Nelder Martins e o policial.


As investigações apontaram que o grupo iria cometer o assalto em uma fazenda que fica a 40 km de Barra do Bugres, no Distrito de Currupira, e levaria o gado para Tangará da Serra e Jangada.

Cerca de três dias depois a Polícia divulgou novas informações sobre o caso, relatando que o líder da quadrilha, conforme inquérito policial teria um histórico de 25 anos de crimes.


Já nesta terça-feira (16), foram presos, classificados como membros e/ou receptadores: Nelson Santos Souza de 32 anos, Olair lemes da Silva de 37 anos, Alceu Branco de Quadros de 34 anos, José Luiz Castilho de 59 anos, Elias Brito Pereira 35 anos e Dircilei Pereira de Freitas 43 anos

Fonte: Roberto Weber com Gilvan Melo

Postar um comentário

0 Comentários