Header Ads Widget


PREVISÕES DESANIMADORAS


É inegável que estamos vivendo um momento complicado na economia brasileira. Os cortes no orçamento e a falta de investimentos em áreas primordiais do governo federal têm dificultado ainda mais a vida do povo, principalmente os mais pobres que dependem desses recursos para se inserirem no mercado de trabalho.

O governo não está sabendo como começar a enfrentar uma crise que se acumulou em virtude de seus gastos terem ultrapassado sua capacidade de pagamento e as consequências são a paralisação de obras importantes por falta de pagamento, desemprego crescente, queda nas vendas do comércio, queda na produção industrial etc, ou seja, virou um efeito "dominó" que força o alto escalão do governo a tomar medidas que massacram ainda mais a população para tentar recuperar o caixa e voltar a nortear o país. Essas tentativas são válidas, porém as pessoas menos favorecidas irão pagar um preço alto, dividindo uma dívida que não contraíram. 

Por isso, as previsões são desanimadoras e o governo do PT que pregava uma coisa agora está fazendo tudo ao contrário penalizando a população mais carente que nada fez para enfrentar uma crise sem precedentes que vai gerar consequências imprevisíveis. É tanto que todos os analistas de mercado e economistas estão a toda hora na imprensa orientando as pessoas a serem mais cautelosas, gastarem menos para não sentirem tanto as consequências do que tem por vir, afinal a previsão que somente no último semestre do ano as coisas comecem a andar, isso porque o governo não tem recursos para fazer a economia melhorar de imediato. Infelizmente entramos num ciclo negativo que merece toda atenção e contenção de gastos.

Postar um comentário

0 Comentários