Header Ads Widget


Silval Barbosa é convocado pela CPI das OSSs

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS) em Mato Grosso aprovou na terça-feira (23) a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) para prestar esclarecimentos a respeito dos contratos que autorizaram a terceirização de parte dos serviços de saúde pública.

No entanto, ainda não há data definida. Na mesma sessão, a CPI adiou o depoimento do ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), responsável pela implantação das OSSs em 2011. O depoimento estava marcado para o dia 30, porém, foi adiado devido à necessidade de aguardar a conclusão de um relatório técnico do TCE (Tribunal de Contas do Estado) referente ao desempenho das OSSs.


“O que a CPI possui é um resumo das ações das OSSs. Outro detalhe é o fato de a equipe da CPI não estar completa. Ela está em formação. Por isso, daqui uns 15 ou 20 dias, quando o relatório chegar à CPI, e os técnicos esmiuçarem os documentos teremos embasamento teórico e com isso as oitivas serem mais produtivas”, afirmou o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) que conduz as investigações.

Postar um comentário

0 Comentários