22 de agosto de 2015

Associação Brasileira de Imprensa lançou projeto “SOS Jornalistas”

sos
Lançado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o projeto “SOS Jornalistas”, está tendo uma boa repercussão na mídia. A “Folha de S.Paulo” divulgou ontem (21) a iniciativa da entidade. O site “A Tribuna de Hoje” e o portal “Comunique-se”, entre outros blogs e sites espalhados por várias cidades do país, também publicaram matéria sobre o projeto.
Com o objetivo de impedir que crimes contra comunicadores fiquem impunes, a ABI colocou em prática o projeto “SOS Jornalista”. Trata-se de espaço para que profissionais possam relatar os casos de violência e abusos de veículos de comunicação em relação ao exercício da profissão. Os profissionais devem acessar o site da entidade (www.abi.org), fazer o cadastro e suas denúncias.
Todas as postagens com relatos de violência serão avaliadas pelos moderadores antes de se tornarem públicas no site. A ideia é que, feito isso, as ameaças à liberdade de imprensa sejam encaminhadas às autoridades policiais, ao Ministério Público e aos responsáveis pelos demais órgãos competentes para que sejam tomadas medidas de proteção. A entidade desenvolverá um trabalho junto aos órgãos competentes para evitar que os crimes fiquem impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com