Header Ads Widget


Associação Brasileira de Imprensa lançou projeto “SOS Jornalistas”

sos
Lançado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o projeto “SOS Jornalistas”, está tendo uma boa repercussão na mídia. A “Folha de S.Paulo” divulgou ontem (21) a iniciativa da entidade. O site “A Tribuna de Hoje” e o portal “Comunique-se”, entre outros blogs e sites espalhados por várias cidades do país, também publicaram matéria sobre o projeto.
Com o objetivo de impedir que crimes contra comunicadores fiquem impunes, a ABI colocou em prática o projeto “SOS Jornalista”. Trata-se de espaço para que profissionais possam relatar os casos de violência e abusos de veículos de comunicação em relação ao exercício da profissão. Os profissionais devem acessar o site da entidade (www.abi.org), fazer o cadastro e suas denúncias.
Todas as postagens com relatos de violência serão avaliadas pelos moderadores antes de se tornarem públicas no site. A ideia é que, feito isso, as ameaças à liberdade de imprensa sejam encaminhadas às autoridades policiais, ao Ministério Público e aos responsáveis pelos demais órgãos competentes para que sejam tomadas medidas de proteção. A entidade desenvolverá um trabalho junto aos órgãos competentes para evitar que os crimes fiquem impunes.

Postar um comentário

0 Comentários