Header Ads Widget


Dorjival Silva visita locais de vacinação em apoio à campanha contra a Poliomielite

DA REDAÇÃO

O diretor do Portal Gazeta do Noroeste MT e apresentador do Jornal da Amazônia, jornalista e blogueiro Dorjival Silva, visitou na manhã deste sábado (15), locais de vacinação contra a Poliomielite na cidade de Brasnorte. Ele foi às unidades básicas das áreas Central e Nosso Lar levando seu incentivo às famílias, parabenizando-as por terem conduzido seus filhos para receber as duas gotinhas necessárias e aproveitou o ensejo para realizar um sonho de rotariano: vacinar uma criança.

Com a permissão de uma mãe e dos profissionais da saúde responsáveis pela campanha, o jornalista pingou as duas gotinhas na boca do garotinho Bruno. E foi fotografado.

Ao Portal, Dorjival destacou: “Como figura pública estou vindo aos locais de vacinação cima de tudo pela importância da campanha. Precisamos  cuidar da saúde de nossas crianças. Aproveitamos para convidar os pais a trazerem os seus filhos, sobrinhos, netos e toda a criançada para tomar a vacina e atualizar a caderneta de vacinação. Quero lembrar que durante todo o dia deste sábado os postos de saúde estarão abertos para que a população possa conduzir as crianças”, destacou o jornalista.

MOBILIZAÇÃO - A mobilização vai até o dia 31 de agosto e a secretaria municipal de Saúde pretende atingir a meta do ministério da Saúde de imunizar 95% das crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Os profissionais da área vão avaliar a caderneta infantil, alertando aos responsáveis sobre as vacinas que estão vencendo ou em atraso. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas de acordo com a situação de cada um. Por isso, a criança deve estar com o cartão de vacinação presente.

VEJA IMAGENS:




Postar um comentário

0 Comentários