29 de agosto de 2015

Levantamento mostra que número de habitantes de pequenas cidades caiu

Um em cada quatro municípios brasileiros apresentou queda no número de habitantes de 2014 para 2015. São 1,364 mil cidades nessa condição — 24,5% do total. De acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (28/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira já chega a 204,450 milhões de pessoas. No ano passado, o número de habitantes era 202,768 milhões de habitantes.
Chamam a atenção os dados que apontam a concentração populacional em poucos municípios. Mais da metade dos brasileiros (114,6 milhões, ou 56%) vive em apenas 304 municípios, o que corresponde a 5,5% do total dos mais de 5,5 mil existentes. São essas as cidades que possuem, no mínimo, 100 mil habitantes. Três em cada dez brasileiros (61,2 milhões) vivem em locais com população igual ou superior a meio milhão de pessoas. Ao todo, 41 municípios apresentam essa característica no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com