25 de agosto de 2015

OAB cancela registro de advogado do ex-ministro José Dirceu

dirceu folhaO Conselho de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo considerou inidôneo o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e cassou sua inscrição de advogado. Foram 76 votos pelo cancelamento, dois contra e duas abstenções. Dirceu formou-se em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) em 1983, poucos anos depois de retornar do exílio e ser beneficiado pela Lei da Anistia.
Os advogados consideraram que a condenação de Dirceu por corrupção — sete anos e onze meses de prisão — nos autos da Ação Penal 470, do mensalão, no STF (Supremo Tribunal Federal) se equipara a crime infamante, por isso consideram que ele perdeu a idoneidade para manter sua inscrição nos quadros da Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com