Header Ads Widget


PMDB já se prepara para receber senador Maggi

MARCOS LEMOS

O presidente do PMDB, deputado Carlos Bezerra, se reuniu na manhã de ontem (3) com os deputados Silvano Amaral e Baiano Filho na Assembleia Legislativa para traçar estratégias visando às eleições municipais de 2016 em todo Mato Grosso e sinalizou pela possibilidade do senador Blairo Maggi já filiar a sigla ainda no mês de agosto.

A intenção das principais lideranças do PMDB é reforçar as discussões municipais com a presença do senador Blairo Maggi e filiar o mesmo antes da convenção nacional da sigla marcada para setembro próximo.

A simples sinalização a 60 dias da filiação de Blairo Maggi tornou o PMDB uma das siglas mais procuradas por novos filiados e eventuais candidatos nas próximas eleições.

Já Blairo Maggi, que assume a migração para o PMDB, aponta que: “nas próximas semanas vou decidir. Ainda não tenho uma data certa, apenas que irei”, explicou o senador mato-grossense, hoje um dos senadores mais influente em Brasília e considerado pelos estrategistas como independente e altamente politizado.

Maggi tem reafirmado em todas as conversas que mantém com aliados e seguidores que sua decisão de trocar de partido é por uma questão de inserção nacional, onde possa dar respaldo aos anseios de Mato Grosso e sua população, pois o PMDB é um partido muito mais orgânico onde as decisões são em comum acordo e não apenas tomadas por uma pessoa só.


Menos pressionado, após a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF que não consideram o princípio da fidelidade partidária para aqueles eleitos para cargos majoritários, pois foram escolhidos pela força de seus próprios votos, diferentes dos deputados e vereadores que precisam dos votos de todos os candidatos para conquistarem suas vagas, Blairo Maggi sinaliza que a troca do PR pelo PMDB se dará dentro da normalidade e sem rusgas.

Além de trocar de partido, Blairo Maggi, deixa no PR, aliados de primeiro momento, principalmente os deputados estaduais que na sua quase totalidade tendem em acompanhá-lo ou dar respaldo a ele em eventuais disputas.

Mesmo na cúpula partidária que há muitos anos é conduzida por Carlos Bezerra, a chegada de Blairo Maggi dá novo ânimo e fôlego ao partido que passa a ser peça importante nas disputas municipais de 2016 e regionais e nacionais de 2018.


“Indiscutivelmente é um nome de peso e um político que vai oxigenar o PMDB que vai para uma eleição municipal muito mais capilarizado com a presença de um líder nacional como Blairo Maggi”, disse o deputado Silvano Amaral, apontando que a chegada do senador vai abrir novas perspectivas no partido para a entrada de novos nomes com disposições de também disputarem as eleições municipais e regionais.

Postar um comentário

0 Comentários