Header Ads Widget


Empresa de Edir e Silvio Santos vai reduzir horários de igrejas na TV

edir-acedo-silvio-santos
A empresa que tornará Silvio Santos e Edir Macedo sócios vai reduzir a quantidade de programas religiosos nas programações das emissoras de TV. A afirmação é de Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, uma das emissoras que mais vendem horários para congregações evangélicas. Dallevo também será sócio da empresa, uma joint venture entre Record, SBT e RedeTV! para negociar conjuntamente o sinal das três redes com as operadoras de TV por assinatura.
A criação da programadora está sendo bombardeada no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que avalia as fusões de companhias. Grandes rivais da TV por assinatura, como Sky e Net, adotaram o mesmo discurso: a aprovação da joint venture irá levar à “ocorrência de condutas abusivas” e “anticompetitivas” e encarecerá a TV paga para o consumidor.
Record, SBT e RedeTV!, são responsáveis por 16% da audiência do cabo e da TV via satélite. Elas terão mais força se negociarem juntas seus sinais. Hoje, suas programações são cedidas gratuitamente às operadoras. A nova legislação permite que as emissoras cobrem pelos sinais digitais. A Globo já faz isso.

Postar um comentário

0 Comentários