Header Ads Widget


Ex-prefeito é assassinado a tiros por pistoleiros no interior de Mato Grosso

Ex-prefeito de Ribeirão Cascalheira Adário Carneiro Filho (PSD) foi assassinado nesta sexta-feira (11) por dois homens. Conforme informações do delegado Deuel  Paixão Santanta, o social-democrata estava em uma caminhonete quando dois indivíduos numa moto preta o abordaram a 100 metros do Fórum e deram entre 3 e 4 tiros. Adário chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Os homens fugiram em direção a Água Boa, sendo que um deles estava com capacete rosa. A polícia da cidade procura os assassinos e as PMs de Água Boa e Canarana também foram acionadas.

O corpo do ex-prefeito foi encaminhado para Água Boa para passar por necropsia a fim de descobrir qual o tiro que causou a morte e quantos levou exatamente. A assessoria da Polícia Civil informa que ele era investigado contra crimes da administração pública.

Há informações extraoficiais de que ele teria envolvimento com grilagem de terras e pistolagem. Mas isso ainda será alvo de investigação do inquérito.

Adário foi alvo da Operação Pluma.  Em 2009, foi emitido pedido de prisão de fazendeiros e militares do Vale do Araguaia, que teria como um dos chefes do crime organizado na região o  ex-prefeito, que tinha acabado de ser derrotado nas urnas. Investigações do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontavam que a movimentação financeira de Adário era incompatível com a renda declarada entre 2003 e 2005.


Na casa dele, à época, os investigadores apreenderam um bilhete com a lista de integrantes da quadrilha que ficariam responsáveis pela segurança da Fazenda Esmeralda, em Porto Alegre do Norte. Adário também seria responsável pelas armas e pagamentos a militares que, por meio de ameaças e torturas, expulsavam grileiros das terras a mando de fazendeiros. RD News

Postar um comentário

0 Comentários