2 de outubro de 2015

Jornal chama Dilma Rousseff de “louca” em manchete e sugere internação

dilma_loucaO portal Imprensa destaca que, no último dia 15 de outubro, o jornal Hora do Povo chamou Dilma Rousseff de “louca” e comparou a presidente com Maria I, que governou Portugal e teve doença mental nos últimos anos de vida, para comentar o momento político do país e atitudes da chefe de estado.
A manchete “Louca inicia terceira onda de cortes e impostos para engordar bancos” foi publicada com uma foto de Dilma com os olhos tortos e a chamada “por menos que isso, D. Maria I foi internada”. Procurada, a assessoria de imprensa do Planalto afirmou que não vai comentar o assunto.
A publicação é editada pelo Instituto Brasileiro de Comunicação Social, sob edição-geral de Clóvis Monteiro Neto. Segundo o site, o jornal tem sede em São Paulo (SP) e sucursais no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Belém (PA).
Todos os telefones citados no site da publicação constaram como não existentes ou incorretos. Por e-mail e Facebook, ainda não houve resposta. O post dessa edição na rede social tem mais de 3 mil curtidas e 1 mil compartilhamentos. Nos comentários, muitos internautas repetiram a expressão usada pelo jornal e acrescentaram ofensas e xingamentos.
Essa não é a primeira vez que o jornal chama Dilma de “louca”. Outras edições recentes continham essa expressão, além de termos como “desalmada” e “traidora”. Em sua página no Facebook, o veículo se descreve como um periódico de “Notícias, cultura, política, história, filosofia, educação e esportes” e informa que circula nas bancas às quartas e sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com