Header Ads Widget


Motoristas de Brasnorte bloqueiam MT – 170 para boicotar cobrança de pedágio realizada por indígenas na ponte do Rio Juruena

POR DORJIVAL SILVA
Momento tenso: motoristas desafiam indígenas a tentar passar para o lado de Brasnorte
Motoristas de caminhões e carretas trancaram na manhã deste sábado, 24, a MT – 170, a altura do Parque de Exposições saída de Brasnorte em direção a Juína, região noroeste de Mato Grosso. A ação é uma revanche aos indígenas da região que desde ontem trancaram a mesma rodovia, na passagem da ponte do Rio Juruena e estão cobrando pedágio de R$ 100 de todos os veículos que tentam passar pelo bloqueio.

Do lado de Brasnorte, há dezenas de caminhões atravessados na rodovia impedindo que veículos sigam viagem em direção a Juína. Os organizadores do bloqueio neste município estão tentando convencer os condutores de veículos a não seguir viagem com o objetivo de abortar o movimento encetado pelos indígenas.

Até agora está havendo essa compreensão por parte de todos que de forma ou de outra também discordam da cobrança abusiva praticada pelos indígenas da região.

Agora há pouco lideranças indígenas, em duas caminhonetes vieram até o local do bloqueio em Brasnorte e, de acordo com testemunhas, teriam tentado um enfrentamento com os donos de caminhões. Mas, como estavam em minoria,  recuaram depois de ouvirem palavras de ordem dos motoristas.

POLÍCIA - A Polícia Militar de Brasnorte esteve por poucos minutos no local. E não disse qual queria seu posicionamento em relação à situação. O clima tende a esquentar.

VEJA IMAGENS DO BLOQUEIO EM BRASNORTE




TODAS AS IMAGENS SÃO DO GAZETA DO NOROESTE MT

Postar um comentário

0 Comentários