Header Ads Widget


Após vídeos com atos obscenos em vias públicas, 'Tigresa de Alta Floresta' terá de se explicar à polícia; veja vídeo

 Patrícia Neves
Foto: Divulgação/Facebook
Após sucesso na internet, Tigresa lançou site e cita que acumula fãs. Ela promete continuar a protestar nua
Após sucesso na internet, Tigresa lançou site e cita que acumula fãs. Ela promete continuar a protestar nua
A ‘Tigresa de Alta Floresta’, identificada como Esther Caroline, de 17 anos, que tem conquistado fãs e gerado muita polêmica por meio da divulgação de vídeos que mesclam conteúdo erótico e "críticas políticas", será alvo de procedimento investigatório.  Ao Olhar Direto a jovem garante que apenas exerce o direito de protestar (veja vídeo abaixo).

A delegada municipal Ana Paula Revélis Carvalho informou ao site Olhar Direto que a coleta informações sobre o caso e que além da jovem, o marido dela também deve prestar esclarecimentos oficialmente perante a unidade policial.

Apesar de divulgar ser emancipada, a delegada pontua que no âmbito criminal a jovem poderá responder por ato infracional equiparado ao crime de ato obsceno. Já o marido da jovem pode responder por infringir os artigos  240 e 241-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O primeiro versa sobre a produzir,  reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. O segundo trata de vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito. A penalidade é de até quatro anos nos dois casos.

A ‘Tigresa’ possui inúmeros vídeos em locais públicos. Em um deles, masturba-se em uma rodovia. Em outro, ela está nua e se esfrega em um radar. Em comum, possuem uma linguagem vulgar para cobranças de políticas públicas. A garota, por meio de site e mídias sociais, estimula a reprodução dos vídeos e das imagens.

“Nós formalizamos o caso para dar início à investigação”, declarou à delegada, que ainda relembra que as pessoas que compartilham e armazenam imagens de menores de dezoito anos também incidem em infringem o ECA.

Tigresa 

Procurada, a garota declarou ao Olhar Direto estar ciente de que apenas realiza um protesto. “Foi a forma que encontrei de denunciar a situação em meu país”. Ela afirmou que é casada desde os 15 anos (mediante uma ordem judicial) e que é emancipada.

Sobre ser intimada a prestar esclarecimentos à polícia, ela afirma que irá declarar que essa é uma forma legal e legítima de externar sua insatisfação com as autoridades públicas. ‘Eu m e informei com minha assessoria jurídica e não cometi nenhum crime. Todo o ser humano tem direito ao protesto. Não tenho nenhum medo e se a polícia me chamar eu vou e digo o que mesmo que te falei”.

Quanto às críticas por sua maneira peculiar de expressão, ela finaliza: ‘a única coisa que eu peço é que cada um cuide de sua vida. Tem gente que se esconde e usa religião, escola. Eu faço o que eu gosto”. A garota ainda relembrou que o site lançado há poucos dias (tigresavip) já rendeu mais de um milhão de visualizações, o que, segundo ela, evidencia o sucesso de seu manifesto.

Postar um comentário

0 Comentários