Header Ads Widget


PF e Receita descobrem sonegação de R$ 2,3 bilhões no mercado de cigarros

sireneUma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Receita e Procuradoria da Fazenda Nacional deflagrou nesta quinta-feira, 5, a Operação Huno, para combate ao mercado clandestino de cigarros.
A ação ocorre nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pará. Mais de 200 policiais federais, 90 servidores da Receita e quatro procuradores da Fazenda cumprem sete mandados de prisão, sete de condução coercitiva e 50 de buscas. A Justiça decretou o sequestro de 59 imóveis, 47 veículos e contas bancárias – patrimônio que totaliza aproximadamente R$ 80 milhões.
As investigações, inseridas na Operação Sentinela, tiveram início em setembro de 2014, para combate ao contrabando. No decorrer das investigações, a força-tarefa desvendou esquema muito mais amplo, responsável pela prática de outras infrações penais e tributárias. Os ilícitos abrangem associação criminosa, receptação, falsificação de documentos, sonegação fiscal, exportação irregular de fumo, contrabando de cigarros, adulteração de produtos entregues a consumo e pirataria de marcas registradas.

Postar um comentário

0 Comentários