Header Ads Widget


Por divergência, Valtenir deixa Pros e ingressa no PMB; está é a 4ª troca

O deputado federal Valtenir Pereira, por meio de nota, anuncia a desfiliação do Pros, após comandar a sigla por dois anos, em Mato Grosso. O parlamentar alega que divergências com o diretório nacional foi um dos motivos para o desligamento.
“Além da compra de um avião, a última aquisição sumária do diretório nacional do Pros foi um helicóptero modelo Robinson R66 Turbine, por R$ 2,4 milhões, com dinheiro oriundo do fundo partidário”, diz trecho da nota.
Conforme Valtenir, a falta de democracia na tomada de decisões é outro ponto de desequilíbrio dentro do partido. Para ele, o dirigente partidário tem que dar exemplo de dignidade, ética e justiça. Esses valores, segundo o deputado, não podem ser deixados de lado.
“Assim sendo, não posso aceitar a intromissão e a intervenção do presidente nacional do Pros nas definições da bancada na Câmara Federal, bem como o uso do fundo partidário, financiado com dinheiro público, para atender a caprichos de dirigentes”.
O parlamentar afirma ainda que irá ingressar no Partido da Mulher Brasileira (PMB), criado recentemente. Isso frustra a expectativa do PR que fez convite para Valtenir. Acontece que na minirreforma eleitoral, aprovada em agosto, só foi liberada a janela para mudança de partido seis meses antes de cada disputa eleitoral. Ou seja, Valtenir teria que esperar abril de 2018 para trocar de sigla.

Postar um comentário

0 Comentários