Header Ads Widget


Sorriso, postura e soluções: 5 jeitos de impressionar o chefe em 30 seg

 DO UOL
Na correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.

 O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).

 1 - Acerte a postura

Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.

 2 - Passe de vez em quando para dar um olá

Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.

 3 - Escute

 Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.

 4 - Sorria

Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.

 5 - Ofereça uma solução

 Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.

Fonte: http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/11/18/sorriso-postura-e-solucoes-5-jeitos-de-impressionar-o-chefe-em-30-seg.htm

Postar um comentário

0 Comentários