14 de fevereiro de 2015

Isabel Maiolini continua secretária municipal de Educação de Brasnorte

Uma fonte assegurou nesta noite de sábado (14) para o Blog Diário de Tangará que a secretária municipal de Educação e Cultura do município de Brasnorte, não foi exonerada do cargo conforme boatos que vêm circulando na cidade, desde ontem.

A bióloga Isabel Maiolini Santos continua no staff do prefeito Tarciso Aguiar (PSD), garantiu a fonte.

Por outro lado, há na Administração quem queira a todo custo que ela seja substituída. Um nome, inclusive, já teria sido sondado para ocupar a chefia da Secretaria.

O blog manteve contato com essa pessoa, neste sábado, mas ela não respondeu. Nem respondeu as perguntas encaminhadas.

Sobre este assunto, o blog traz mais informações assim que surgir algo novo.  

Oito trechos de rodovias devem ser interditados para obras

DO G1

Oito trechos da BR-070 e BR-163 devem ficar parcialmente interditados a partir da manhã deste sábado (14) para obras sobre o pavimento.

De acordo com a assessoria da Concessionária Rota do Oeste, o bloqueio parcial está previsto para ocorrer entre o horário das 7h até 17h [horário de MT].

Os trechos afetados são os seguintes: BR-070 (Rodovia dos Imigrantes) entre o km 510 e km 514 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. E também os trechos da BR-163: entre o km 119 e 1247 em Rondonópolis; km 533 a 538 em Diamantino; km 581 a 586 em Nova Mutum; km 605 a 610 em Nova Mutum; km 623 a 628 em Nova Mutum; km 683 a 688 em Lucas do Rio Verde e 693 a 698 em Sorriso.

O tráfego é realizado em meia-pista e a cada 15 ou 20 minutos o fluxo de veículos é invertido, sendo liberado um sentido por vez.


As intervenções podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas no local.

Líder da bancada de MT, Ezequiel Fonseca responde a processos na Justiça

DOUGLAS TRIELLI

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), escolhido nesta semana o novo líder da bancada mato-grossense em Brasília, é um dos três parlamentares do Estado com mandato na Câmara Federal que responde a processos criminais na Justiça.

Ao todo, a bancada conta com oito deputados e, além de Fonseca, também respondem a processos os deputados Carlos Bezerra (reeleito pelo PMDB) e Adilton Sachetti (PSB).

A ação a qual o parlamentar responde foi movida pelo Ministério Público Federal, que denunciou, em 2008, mais dez ex-prefeitos mato-grossenses e 34 servidores públicos municipais por envolvimento com a máfia das sanguessugas.

Polícia prende em Sapezal, helicóptero que passou vários dias ganhando dinheiro dos brasnortenses

O piloto, Heitor Vinicius de Oliveira e o senhor, Gabriel Luiz Fenando Passasini, locatário da aeronave e organizador da agenda de voos foram conduzidos a pela Polícia Militar a Delegacia de Sapezal e atuados em flagrante pelo crime de expor a perigo aeronave

Um piloto e o locatário de uma aeronave fora de condições de voo foram autuados em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (13.02), em Sapezal (480 km a Noroeste). O piloto, Heitor Vinicius de Oliveira e o senhor, Gabriel Luiz Fenando Passasini, locatário da aeronave e organizador da agenda de voos foram conduzidos a pela Polícia Militar a Delegacia de Sapezal e atuados em flagrante pelo crime de expor a perigo aeronave.  

O helicóptero PP-MRE estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, desde 2012. A inspeção é exigida de forma periódica, para assegurar a manutenção das condições de segurança da aeronave e do voo. Além disso, a aeronave consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) como serviços aéreos privados (TPP), mas executava serviços remunerados, transportando passageiros.  

O delegado, Adil Pinheiro de Paula, explicou que quando uma aeronave está decolando de um aeródromo controlado essa averiguação é feita pela torre de controle, o que significa que o veículo estava operando fora de aeródromos controlados.  

  "Podemos constatar que houve perigo concreto aos passageiros que pagaram pelo transporte na aeronave, ainda que com a finalidade de lazer, para voos panorâmicos. Tanto o piloto quanto o locatário que usuava a aeronave com o fim de obter lucro, sem se importar com seu estado de manutenção, devem responder pelo crime", destacou o delegado.  

Em interrogatório, o locatário disse que já agenciou outros voos panorâmicos com a aeronave nas cidades de São José do Rio Claro e Lucas do Rio Verde e relatou que o veículo já apresentou problemas anteriores que foram corrigidos em oficinas das cidades em que estavam, sem preocupação com normas técnicas.   O piloto afirmou que estava "pegando experiência" realizando os voos panorâmicos.  


Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime deexpor a perigo aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação, com a qualificação do intuito de obter vantagem econômica.

Polícia prende quadrilha e descarta participação em roubo de caminhonete

A operação denominada “Cem Dias” mostra seus resultados em Araputanga.  Depois de receber informações que no Bar do Derly existiam pessoas vendendo entorpecentes e estes seriam os autores dos roubos de caminhonete (Hilux, S10 e Saveiro), no município de S.J.IV Marcos, os policiais militares de Araputanga atuando em conjunto com militares da Força Tática foram ao endereço denunciado e avistaram várias pessoas conhecidas do meio policial.

Entre os elementos que estavam no local, registra o Boletim de Ocorrências, muitos já foram presos por vários crimes, como: roubo, furto, porte de explosivo e tráfico de drogas.

Jornalista Dorjival Silva será âncora do Jornal da Amazônia a partir desta segunda-feira


O professor e jornalista Dorjival Silva (49), passa a ser o editor e apresentador – âncora – do Jornal da Amazônia – informativo matinal da Rádio Amazônia FM de Brasnorte – MT.

Com quase 26 anos como profissional de comunicação, o jornalista conta que seu programa com uma hora de duração, 7h às 8h, de segunda à sexta-feira, seguirá o formato dos grandes jornais falados do País.

“O jornal abordará os principais temas da atualidade, abrindo espaços diários para especialistas em economia, cultura, educação, saúde, agricultura, política, etc., entrevistando autoridades de todos os segmentos da sociedade”, diz Dorjival Silva.

HISTÓRICO
Dorjival Silva iniciou no rádio em abril de 1989, como repórter e mais tarde como âncora, da Rádio Libertadora Mossoroense AM (RN). Depois passou pelas rádios: Difusora de Mossoró AM e Tapuyo AM,  também de Mossoró (RN). No Rio Grande do Norte também passou pela Rádio Centenário de Caraúbas. Em Fortaleza, atuou como apresentador na Rádio Cidade AM. Já em Goiânia, passou pelas rádios Jornal AM e MIL FM. No Mato Grosso, foi por anos repórter e depois âncora da Rádio Pioneira AM e Novo Horizonte FM de Tangará da Serra. Agora ingressa na Amazônia FM.

Dorjival Silva, que também é um dos mais conhecidos blogueiros do Mato Grosso, estudou Ciências Sociais (UERN), graduou-se em Teologia (FATEFI) e em Pedagogia (ITEC). É especialista em Jornalismo Político e consultor em Pedagogia Empresarial. 

Leia agora o caso da menina que foi espancada e aprisionada pelos próprios pais por ser lésbica


O delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, concluiu o inquérito instaurado para apurar as denúncias de cárcere privado e lesão corporal de uma jovem de 19 anos que foi encontrada em situação de cárcere privado, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

O Grupo Matizes, que acompanha o caso, colocou sua assessoria jurídica à disposição da jovem, que foi trancada em casa por quase 30 dias após assumir ser homossexual e ter um relacionamento com outra mulher.

No relatório, o delegado indiciou Antonio Melo Damasceno e Ana Virgínia Lustosa Vieira Damasceno pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal. Segundo os depoimentos das testemunhas, os pais da vítima mantiveram a jovem trancada em casa por 27 dias.

Papa alerta cardeais para perigos da inveja e do orgulho e pede senso de justiça

papa deusO papa Francisco pediu hoje (14) aos novos cardeais da Igreja Católica que tenham “forte sentido de justiça” e que pratiquem a caridade, alertando para os perigos da inveja e do orgulho. Para Francisco, os cardeais devem ter “forte sentido de justiça, de modo a não aceitar nenhuma injustiça”. Ele falou durante a cerimônia de hoje, em que são investidos 20 novos cardeais (15 eleitores e cinco não eleitores).
O papa avisou aos novos cardeais que a caridade tem de pautar o seu trabalho. Segundo Francisco, a caridade significa ser magnânimo e benevolente: “A magnanimidade é, em certo sentido, sinônimo de catolicidade. É saber amar sem limites mas, ao mesmo tempo, com fidelidade nas situações particulares e com gestos concretos”. Ele advertiu que os cardeais não estão imunes à tentação da inveja e do orgulho. Francisco alertou ainda os cardeais para o perigo da raiva, considerando que é desculpável uma irritação momentânea, mas não o rancor.

Para vencer a epidemia até 2030, o governo aposta na ampliação do número de diagnósticos e de tratamento

camisinhaApenas durante o carnaval, 70 milhões de preservativos serão distribuídos gratuitamente em todos os estados, que já dispõem de um estoque de 50 milhões nos hospitais da rede pública. Na tentativa de reforçar a importância do sexo seguro, o Ministério da Saúde chegou a criar perfis falsos em aplicativos de paquera e encontros casuais, como Tinder e Hornet, este último voltado ao público gay. Em conversas, esses perfis fictícios se identificam como usuários em busca de sexo desprotegido e “sem frescura”. Após atrair interessados, vêm os alertas sobre o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis pela conduta imprudente.
“A expectativa é que esses objetivos sejam aceitos por toda a comunidade internacional. Com isso, visamos alcançar uma meta maior: acabar com a epidemia de Aids até 2030, como vislumbra a Unaids”, diz Mesquita. “Não é possível erradicar a doença, mas podemos acabar com os níveis epidêmicos”. Em fevereiro, o Itamaraty reuniu em Brasília especialistas dos Brics para o intercâmbio de estratégias de prevenção, além de buscar acordos de cooperação na indústria farmacêutica

Lula está doido pra mandar no Planalto, Senado e Câmara

lulanoblat
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ajudar na articulação política do governo com o Congresso, na tentativa de reverter a animosidade entre o PT e PMDB após a vitória de Eduardo Cunha (RJ) para o comando da Câmara. Na conversa de mais de duas horas com Dilma, anteontem, em São Paulo, Lula sugeriu a ela que convoque uma reunião com governadores e prefeitos, em apoio às medidas de ajuste fiscal, e acertou um cronograma de encontros que terá em Brasília.
Segundo a Agência Estado, após o carnaval, Lula vai se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), e com a bancada de senadores do PT. Na sua avaliação, o Palácio do Planalto precisa agir rápido para evitar que a fratura na base aliada se aprofunde e a tese do impeachment ganhe força, no rastro do escândalo de corrupção na Petrobras, que culminou com outra CPI para investigar o desvio de dinheiro na estatal.

Em show de Claudia Leitte e Popozuda, público faz beijaço gay

gaybeijoValesca Popozuda fez uma participação no trio de Claudia Leitte, nesta sexta-feira, 13, em Salvador, na Bahia. O público, animado, enquanto as cantoras cantavam, promoveram um beijaço gay. Mais cedo, Claudia Leitte deixou à mostra o forro que usava por baixo do figurino. O problema fez Claudia sair de cena por alguns minutos enquanto ela cantava “Tarrachinha”, ainda no início do percurso.
A cantora desceu em um pequeno elevador para que sua produção resolvesse. Sem parar de cantar e muito menos perder o bom humor, a loira fez caras e bocas enquanto o ajuste era feito. A fantasia, criada por ela e pelo estilista Renato Thomas, foi inspirada em um anjo da guarda e simulava asas. Como se não bastasse, a meia-calça de Claudinha também rasgou deixando fãs e fashionistas apreensivos. A loira acabou tirando a peça de vez.

Papa Francisco vai canonizar em maio mais quatro religiosas

O papa Francisco anunciou hoje (14), no fim da cerimônia de investidura de cardeais, que vai canonizar no dia 17 de maio mais quatro religiosas do século XIX, entre elas duas irmãs palestinas. As duas novas santas palestinas são Mariam Bawardi, nascida em 1846,na aldeia de Ibillin, na Galileia, fundadora do convento de clausura de Belém, e Marie-Alphonsine Ghattas, nascida em 1856 em Jerusalém, que participou da fundação da Congregação das Irmãs do Rosário e trabalhou na ajuda a idosos e crianças.
Também será canonizada a francesa Jeanne Emilie de Villeneuve (1811-1854), de Toulouse, que se distinguiu pela fundação da Congregação de Notre-Dame de Immaculée, no Sul de França, instituição que tem cerca de 700 religiosas em 16 países, com 50 colégios e cerca de 35 mil jovens matriculados por ano. A quarta religiosa é a italiana Maria Cristina dell’Immacolata, nascida em 1856, fundadora de uma congregação da qual nasceram vários conventos femininos, assim como albergues para jovens e órfãos.

Desmoralizado, Silval resolve dar pitacos

Desmoralizado publicamente por causa dos desmandos em sua gestão, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu dar pitacos na gestão de Pedro Taques (PMDB). "Quero ver o governo começar, coisa que não aconteceu ainda. Tem secretário que dá entrevista e parece que Mato Grosso começou a existir agora, que outros governadores não fizeram nada", disse Silval. Antes, ele já tinha falado sobre a tarifa do VLT (Veículo Leve sobre Trilho), classificado pelo UOL como um "pepino bilionário" 

Mas Silval tem razão: outros governadores, a exemplo dele, fizeram muito. Ele, por exemplo, promoveu um verdadeiro festival de incompetência e malversação de dinheiro público, torrando bilhões de reais com obras mal acabadas, sem projetos e que colocam em risco a população. É óbvio que vivemos em uma democracia, e Silval pode falar o que bem entender... Mas, se não se precaver, o ex-governador corre o risco de virar a "Magda do Cerrado".

Taques diz que dívida deixada por Silval é de R$ 1,4 bilhão

DOUGLAS TRIELLI

O governador Pedro Taques (PDT) revelou que o Estado tem mais de R$ 1,4 bilhão em dívidas a pagar e que deixadas pela gestão anterior, do peemedebista Silval Barbosa.

Segundo Taques, o ex-governador baixou um decreto, nas últimas semanas de mandato, suspendendo o pagamento de todas as dívidas e deixando a conta para o Governo posterior.

“Nós temos de restos a pagar quase R$ 1,4 bilhão. São bens e serviços fornecidos para o Estado e que não foram pagos. Foi editado um decreto pelo governador Silval Barbosa, que suspendeu os pagamentos de alguns restos a pagar. Nós estamos discutindo o que vamos fazer com essa dívida”, disse.

Ministro da Justiça teve encontro com advogado de empresa investigada pela Operação Lava Jato

jose eduardo cardozo 1O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teve um encontro com o advogado da UTC Engenharia, empresa investigada pela Operação Lava Jato e acusada de conseguir contratos com a Petrobras mediante pagamento de propina. A conversa dos dois ocorreu no gabinete do ministro, em Brasília. Segundo a assessoria de Cardozo, a única testemunha do diálogo é o advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas (PT-DF).
O Ministério da Justiça divulgou uma nota, nesta sexta-feira, 13, para dizer que Cardozo não conversou sobre a Operação Lava Jato com o advogado da UTC, Sérgio Renault, ou com Sigmaringa Seixas. A nota foi escrita pela pasta para negar informações veiculadas na edição desta semana da revista Veja.
De acordo com a revista, o encontro entre Cardozo e Renault foi uma reunião omitida da agenda oficial na qual o ministro disse ao advogado que a Lava Jato mudaria de rumo radicalmente, tornando o cenário mais favorável aos suspeitos de terem participado do esquema de corrupção.

Seis novos partidos devem ser formalizados até outubro

AngeliUrna624Ao menos seis novos partidos podem ser oficializados até outubro deste ano e estarem habilitados para entrar na disputa das eleições municipais de 2016. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, dois deles, o Partido Novo e o Partido da Mulher Brasileira, já conseguiram cumprir as exigências do Tribunal Superior Eleitoral e aguardam apenas o parecer dos ministros.
Para a criação de uma nova legenda é necessário reunir 490 mil assinaturas, número equivalente a 0,5% dos votos válidos para a Câmara Federal. Mais quatro siglas estão na etapa final de coleta e validação de assinaturas: Rede Sustentabilidade, da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva – que sem estar com o partido oficializado teve que se abrigar no PSB – o Partido Liberal, ligado ao ex-prefeito de São Paulo e ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD); o Muda Brasil, construído com o apoio do Partido Republicano (PR), e o Partido Militar Brasileiro (PMB). A expectativa é que as quatro agremiações consigam ser formalizadas até abril deste ano.

Impeachment será malandragem?


Um velho, cansado de assistir a tantas notícias de corrupção, de ouvir quantos bilhões foram pelos ralos da República, de contar todos os dias o número de malandros envolvidos nas histórias da pátria amada, refletiu.

Será que sempre foi assim? Que a malandragem, os malfeitos estão mesmo embutidos na natureza humana?

Aí se lembrou de uma história de malandragem tão antiga quanto a própria história do homem na face da Terra.

Pior que ser malandro, é ser experto em malandragem e pousar de bom samaritano. Neste momento apoteótico da malandragem explicita, falar em impeachment será malandragem?

Ele emerge das ruas, dos comentários nas redes sociais, em papo de fila de supermercado, em conversa com gerente de banco, nas igrejas, em tititi de mesa de bar. A palavra é feia - quer dizer “impedimento” - e para alguns é sinônimo de malandragem.

Polícia Federal investigará origem de boatos sobre confisco da poupança

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a investigação de mensagens que têm circulado nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto confisco dos depósitos da caderneta de poupança e de aplicações financeiras. Em nota, o Mnistério informou que Cardoso pediu a “imediata e rigorosa” apuração da origem dos boatos.
Mais cedo, o Ministério da Fazenda emitiu nota oficial negando a intenção de confiscar qualquer aplicação financeira. Segundo a assessoria da pasta, a detecção de um volume considerável de mensagens sobre o assunto em redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, levou a Fazenda a emitir o alerta.

Maioria da comissão da reforma política quer o fim da reeleição

Dos 34 deputados titulares integrantes da recém-instalada comissão especial sobre a reforma política, pelo menos 23 são favoráveis ao fim da reeleição do presidente da República, dos governadores e dos prefeitos. A maioria (22) também é favorável à coincidência da data das eleições, conforme enquete realizada pela Agência Câmara, que mostra a tendência anterior ao início dos debates da comissão. Responderam ao questionário 28 dos 34 membros titulares.
O fim da reeleição e a coincidência das eleições municipais com as eleições estaduais e federal a partir de 2018 estão previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13, que será a base do início dos debates da comissão especial. “Acredito que o fim da reeleição é um ponto de convergência de quase todos os parlamentares”, opina o deputado Victor Mendes (PV-MA).

Dilma esta à procura da sua popularidade


Delações premiadas também servirão para punir empreiteiras por cartel

Como o processo corre em segredo de justiça, somente após a análise de todo o material e instauração de processo administrativo para imposições de sanções é que o Cade poderá definir qual será o escopo da investigação. Além disso, também serão decididas quais empresas e pessoas físicas deverão responder às acusações de cartel.
Se condenadas, estarão sujeitas, entre outras penalidades, ao pagamento de multas que variam de 0,1% a 20% do faturamento bruto da empresa. Os administradores eventualmente responsáveis pela infração estão sujeitos a multas de 1% a 20% daquela aplicada à empresa. No caso de condenação de demais pessoas físicas (não administradores), as multas podem variar entre R$ 50 mil e R$ 2 bilhões.
As penas costumam ser duras e as intervenções rigorosas. Conforme explica artigo publicado na edição nº 2 da Revista de Defesa da Concorrência pelo Cade, o cartel é considerado, dentre as condutas anticompetitivas, a lesão mais grave à concorrência, por prejudicar seriamente os consumidores, aumentando os preços e restringindo a oferta.

Quase 2 milhões pedem impeachment de Dilma

Aproximam-se de 2 milhões de assinaturas a petição pública que pede o impeachment imediato de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República. A petição está no site Avaaz, especializado em petições públicas, que no Brasil é controlado pelo petista Pedro Abramovay, ex-secretário nacional Antidrogas do primeiro governo Dilma. O Avaaz segurou o quanto pôde mas as adesões não param de crescer.

Fusão de partidos poderá ocorrer somente depois de cinco anos de registro

A Câmara dos Deputados está analisando proposta (PL 23/15) que permite a fusão entre partidos somente entre as legendas com tenham no mínimo cinco anos de registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta altera a Lei dos Partidos Políticos (9.096/95).
O autor da proposta e líder do Democratas, deputado Mendonça Filho (PE), explica que a medida tem por objetivo evitar que partidos sejam criados somente para depois se juntarem a outro. “O que nós queremos coibir é uma verdadeira indústria para a criação de partidos com a finalidade de desvirtuar a chamada fidelidade partidária. Não é cabível que a gente possa ter uma situação onde os partidos sejam criados apenas como janela para violar um princípio democrático que exige um mínimo de fidelidade entre os detentores de mandato e os partidos políticos do nosso País.”

Oposição quer quebra de sigilos de José Dirceu logo após o carnaval

dirceu folhaA oposição promete iniciar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, instaurada na Câmara, com o pedido de quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de dados da internet do ex-ministro José Dirceu. De acordo com o doleiro Alberto Youssef, ele era um dos indicados para receber a propina supostamente paga por empreiteiras ao PT no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava-Jato.
“No primeiro dia de trabalhos da CPI da Petrobras, vamos pedir a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático (dados da internet) do ex-ministro José Dirceu e das empresas em que ele consta como sócio”, anunciou o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). A primeira reunião da CPI, quando devem ser escolhidos o presidente e o relator do grupo, só deve ocorrer na semana seguinte ao carnaval. PT e PMDB ainda não indicaram os integrantes para o colegiado.

TCU vai fiscalizar balanço da Petrobras

87819-protesto-tcu-002O Tribunal de Contas da União vai fiscalizar a elaboração, pela nova cúpula da Petrobras, de balanço com o cálculo das perdas provocadas pelo esquema de corrupção na estatal. A abertura de uma auditoria foi aprovada na quarta-feira.
Carta apresentada em reunião do Conselho de Administração da estatal, em 27 de janeiro, indicou a necessidade de baixa de R$ 88,6 bilhões nos ativos da empresa. A divulgação do número desagradou ao Planalto e foi considerada um dos motivos da demissão da ex-presidente Graça Foster e de cinco diretores. O número não foi incluído no demonstrativo referente ao terceiro trimestre de 2014.

EX-GOVERNADORES DE MATO GROSSO: Mais uma aposentadoria é negada

RAFAEL COSTA

O Tribunal de Justiça (TJ) negou mais um pedido de efeito suspensivo em agravo de instrumento para devolver a um ex-governador de Mato Grosso aposentadoria em caráter vitalícia. Desta vez, o desembargador José Zuquim rejeitou o pedido do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Feltrin (DEM), que foi governador de Mato Grosso por 33 dias em 1991. Apesar do curto período de mandato, Feltrin passou a receber, em caráter vitalício, a quantia mensal de R$ 13.582,79.

O benefício que consumia anualmente R$ 2,831 milhões dos cofres públicos foi anulado em novembro de 2014 pela juíza da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Célia Regina Vidotti.

A decisão atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e considerou inconstitucional a aposentadoria de ex-governadores, determinando ainda sua cessão imediata.

BEIRANDO AO CAOS: paralisação vai atingir toda a classe dos caminhoneiros

A paralisação dos motoristas já ganhou mais adeptos neste final de semana e promete atingir toda a classe a partir desta segunda-feira, 8, em Vilhena.
O movimento segue por quase todo o país, e em Vilhena não é diferente. O setor de transporte de grãos e a classe dos boiadeiros fortalecem a greve, nas duas entradas do município.
De acordo com os estradeiros a paralisação nos transportes devem prosseguir e a intenção é parar todo o setor a partir desta segunda.
“Quem não aderir ao movimento e continuar o transporte terão as cargas, tanto de bois quanto de grãos, despejadas à beira da pista”, alertaram os grevistas.
O movimento que já ganhou vários estados brasileiros não tem previsão de término, até que um acordo seja fechado com a classe e o governo com relação ao aumento do frete ou baixa do combustível.
FONTE: Extra Rondônia