7 de abril de 2015

Polícia tira das ruas seis suspeitos de roubos e assaltos em Brasnorte

Final de semana passado em Brasnorte, foi um dos mais movimentados no setor de segurança pública do ano. Um investigador confirmou nesta terça-feira (07), ao Jornal da Amazônia, que seis pessoas foram presas sob suspeita de roubos e assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade.

Dois dos presos pelas forças policiais do município são suspeitos de assaltar a um supermercado localizado no Bairro Nosso Lar e uma sorveteria na área central, no sábado.

No assalto à sorveteira, a proprietária contou que de arma em punho os indivíduos obrigaram a todos que se encontravam no local a se deitar no chão. Do caixa levaram aproximadamente R$ 200,00.

Alguns dos presos não residem em Brasnorte. 

Manifestação com derramamento de sangue em Brasília

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no confronto entre policiais militares e manifestantes, durante um protesto em frente ao Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (7/4). Manifestantes de centrais sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) pressionam os parlamentares contra a aprovação do Projeto de Lei 4330 de 2004, que amplia as possibilidades de contratação de mão de obra terceirizada no país. A sessão que apreciará o projeto está prevista para começar às 17h, na Câmara dos Deputados.
tumulto
Correio Braziliense

Em nota, DEM confirma que prossegue entendimentos para fusão com PTB

demnota
A Comissão Executiva Nacional do Democratas, reunida nesta terça-feira (7), deliberou por 21 votos a 4 pelo prosseguimento dos entendimentos com o PTB, com vistas a uma possível fusão entre as duas siglas. Na mesma reunião, ficou anunciado que, caso se viabilize a fusão, por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece.
Com a mencionada deliberação, abre-se a perspectiva de busca de consenso para o comando regional nos estados onde remanescem divergências e abertura de discussão sobre regras de governança partidária nos planos nacional, estadual e municipal.

Deputado petista é atingido por gás de pimenta durante confronto em Brasília

Vicentinho (PT-SP) é escoltado durante protesto organizado por CUT
Vicentinho (PT-SP) é escoltado durante protesto organizado por CUT
Ao menos dois parlamentares foram feridos durante o confronto entre a Polícia Militar e manifestantes contrários à votação do projeto de terceirização na Câmara dos Deputados. O ex-líder do PT na Câmara, o deputado acariense Vicentinho (SP), foi atendido no ambulatório da Câmara depois de ser atingido por spray de gás de pimenta. O deputado Lincoln Portela (PR-MG) sofreu um corte na boca, que atribuiu aos manifestantes, e foi também atingido por spray de pimenta.
Segundo a PM, foram os manifestantes que iniciaram o confronto. “Eles atiraram pedras grandes e paus nos policiais. O que houve foi a contenção dos meliantes e a utilização proporcional da força”, informou o capitão Hélio Chagas, que comanda a operação em frente ao congresso.
Questionado sobre o fato de o deputado Vicentinho ser atingido por gás de pimenta, ele afirmou que foi Vicentinho quem se dispôs a ficar ao lado dos manifestantes contra a polícia. O policiamento na Esplanada dos Ministérios foi reforçado e já chegaram mais homens da polícia ao local.

… E o sangue “jorrou” na cara do brasileiro hoje em Brasília

Imagem da manifestação hoje em Brasília (DF). O sangue escorreu! Esse é o governo que o povo quer?
caravermelho

Fim do sinal analógico de TV começa a ser divulgado nesta quarta

as_5913089381872483As emissoras de televisão começam a veicular amanhã (8) as campanhas obrigatórias sobre o calendário para o fim das transmissões analógicas em canal aberto.
O teste será iniciado em novembro deste ano, no município de Rio Verde, em Goiás, mas os desligamentos serão feitos a partir de abril do ano que vem, no Distrito Federal e em mais 11 cidades do entorno da capital, onde os comerciais serão veiculados na programação local.

Se Dilma for “impichada”, seu substituto é Temer

manchetes-politica-temer-dilmaA presidente Dilma Rousseff escolheu para a coordenação política um nome que não pode ser demitido: Michel Temer,vice-presidente da República
Vejam que curioso: se Dilma for “impichada”, seu substituto é Temer — na hipótese de o aluvião não alcançá-lo.
A possibilidade do impedimento, hoje, é remota, sabe-se.
Mas, em certa medida, com a ida de Temer para a coordenação política, dá-se o impeachment parcial da presidente e do petismo: a segunda área mais sensível do governo também sai das mãos da mandatária e do PT
Via Reinaldo Azevedo

Com novas atribuições da Vice-Presidência, governo passa a ter 38 ministérios

Com a saída do ministro Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência (SRI), e a transferência das atribuições da pasta à Vice-Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff passa a ter 38 ministros à sua disposição, um a menos. A mudança foi anunciada nesta noite pelo Palácio do Planalto, depois de um encontro de Dilma com presidentes e líderes de partidos da base aliada no Congresso.
Após ficar sabendo nessa segunda-feira (6), por meio da imprensa, das movimentações da presidenta para a substituição do comando da SRI, Pepe Vargas se reuniu com ela no início desta tarde, após uma cerimônia no Planalto. Dilma explicou ao então ministro a necessidade de fazer a troca, colocando um correligionário do PMDB no lugar do PT, partido da presidenta e de Pepe.

Dois trabalhos de Umbanda são encontrados em frente à AL nesta 3ª

Jacques Gosch

Dois trabalhos de Umbanda foram despachados em frente à Assembleia, na madrugada desta terça (7). Os despachos, acondicionados em bandejas sobre panos vermelhos e pretos, contêm velas, farofa e outros alimentos. O Legislativo estadual não quis comentar o caso.


Segundo a assessoria da Presidência, a Assembleia respeita a liberdade de manifestação religiosa e prefere não se pronunciar, porque os trabalhos foram depositados fora das dependências do Palácio Dante Martins de Oliveira. Conforme informações, a avenida André Maggi é uma das maiores encruzilhadas de Cuiabá. Por isso, o local é bastante utilizado por adeptos de religiões de matriz africana para fazer os despachos.

Blairo "apunhala" Dilma e foge, mas deixa digital como um dos culpados pela gestão

 
blairo blog analise
Senador e empresário Blairo Maggi (PR) se mostrou afinado com os governos Lula e Dilma e, agora, que o...
blairo blog
...barco está afundando, quer se distanciar do governo, eximindo-se de culpa e nem aí para pecha de traidor
Blairo Maggi tem toda razão quando, em entrevista ao Estadão no último domingo (5), dispara críticas ao governo da presidente Dilma. Recorre à frase “Brasil indo ladeira abaixo” para deixar sua impressão do quanto ruim está e ainda pode piorar a economia e do quanto é delicada a situação política de Dilma. Deu sinal de que deseja romper politicamente. Não quer mais saber do petismo. Apesar da tentativa de desapego, já está carimbado como governista da cozinha do Planalto. E é um dos culpados pelo rumo incerto que tomou o país.
É certo que o senador e empresário precisa mostrar para o meio político e para o mercado que tem autonomia e o direito de dizer o que pensa. Mas agiu como traidor. Como alguém que, bastou ver os negócios privados serem afetados pela crise, para reagir. Soltou a voz como milhões de brasileiros, que estão indo às ruas protestar não só contra a corrupção, mas também porque mexeram nos seus bolsos.
Foi de onde a presidente não esperava que veio a conspiração. Dilma tinha Blairo na cota dos “mais chegados” desde o início do primeiro mandato. Aliás, a ligação era tão forte que o senador, em nome do seu conglomerado de empresas do Grupo Amaggi, deu boa contribuição financeira à campanha de Dilma. Já o tinha feito também para Lula. E recebeu mais de três convites, em períodos diferentes, para se tornar ministro. O interesse privado não o permitiu. Poderia haver conflitos.
Não é de hoje que Blairo mistura o público com o privado. É senador, mas age pensando no sucesso de seus negócios. Depois de usufruir das banesses do governo petista por praticamente 12 anos, o senador mato-grossense quer pular de barco. Nunca foi simpático ao petismo. Estava ali, rodeando o Palácio do Planalto, pela conveniência. 
Blairo é um tucano disfarçado. Na campanha do ano passado, quando percebeu que Dilma estava em apuros, sob risco de perder a reeleição para Aécio, o senador do PR desapareceu da cena política. Antes, chegou a defender a reeleição da petista. Ficou na retaguarda. Acredita-se, contraditoriamente, torcia para Aécio. Como agora a presidente se vê acuada, com a economia arruinada e a popularidade no chão, Blairo decidiu sair de fininho em busca de abrigo confortável.

CPI ouve primeiras testemunhas e já convoca Silval, Eder e Riva - confira

Silval Barbosa, Eder Moraes e José Riva serão
 convocados para deporem na CPI das Obras da Copa
A reunião ordinária da CPI das Obras da Copa, realizada nesta terça (7), aprovou as convocações do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-secretario de Estado Eder Moraes. O secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira e o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, foram ouvidos na condição de testemunhas.

O primeiro depoimento foi de Gustavo, cuja pasta assumiu os projetos da Copa do Mundo, que eram executados pela extinta Secopa. O secretário apresentou um panorama da atual situação das obras, com foco especial no Veículo Leve sobre Trilhos. Conforme ele, para finalizar as obras do VLT, será necessário que o Governo invista aproximadamente R$ 500 milhões em recursos próprios. Além disso, não há previsão de investimento na Lei Orçamentária Anual (LOA). O secretário defende que seja realizado um estudo para uma Parceria Público Privada (PPP).

CRISE PARTIDÁRIA: Taques marca encontro com Lupi e avalia deixar PDT

DOUGLAS TRIELLI

O governador Pedro Taques, que afirmou que irá
se encontrar com Carlos Lupi na próxima semana
O governador Pedro Taques (PDT) informou que deve se encontrar com o presidente nacional do PDT, o ex-deputado federal Carlos Lupi, na próxima semana. A principal pauta será os rumos do partido.

Segundo Taques, a conversa pode ter peso em sua decisão de deixar ou não o PDT. Nos últimos meses, ele tem sido “assediado” por vários partidos - entre eles, PSDB e PSB.

“Vou me reunir com o presidente do meu partido na próxima semana. Só então vou poder sentar e conversar com toda a imprensa sobre este assunto”, disse, na noite de segunda-feira (6), após a abertura das comemorações do aniversário de Cuiabá, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

CPI do VLT aprova convocação de Silval, Eder e Riva para prestar depoimento

 Laíse Lucatelli
Foto: Marcos Lopes/ALMT
CPI do VLT aprova convocação de Silval, Eder e Riva para prestar depoimento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as obras da Copa aprovou, na manhã desta terça-feira (7), a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), do ex-deputado José Riva (PSD) e do ex-secretário da Copa Eder Moraes para deporem como testemunhas na CPI. Ainda não há previsão sobre a data em que eles vão comparecer às oitivas.

De acordo com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), membro da CPI, será necessário pedir ao Tribunal de Justiça uma autorização para que Riva e Eder sejam liberados para prestarem depoimento, se a convocação vier enquanto eles ainda estiverem presos. Ambos estão detidos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), unidade anexa ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o antigo presídio do Carumbé.

Protesto em Brasília tem confronto entre policiais e manifestantes

manifestoDF
Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Polícia Militar entraram em confronto em frente ao Congresso nesta terça-feira (07). Os sindicalistas protestavam contra a votação do projeto de lei (PL) 4.333/2004, que regulamenta a terceirização da mão de obra e que pode ser votado pela Câmara dos Deputados nesta noite.
Os manifestantes tentaram atravessar o gramado em frente ao Congresso para chegar à Câmara, onde tiveram a entrada proibida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB­RJ). A PM tentou repelir o protesto e houve confronto, com manifestantes jogando pedaços de pau e garrafas na polícia, enquanto os policiais, em menor número, revidavam com gás de pimenta. O confronto deixou alguns feridos. Por enquanto, a PM reteve a entrada dos sindicalistas ao formar um cordão de isolamento em frente às duas entradas frontais do Congresso.

DINHEIRO A GRANEL: José Silvano Melo, acusado de tráfico, é preso com R$ 3,2 milhões em picape

ADILSON ROSA

O delegado João Biffe disse que o acusado ofereceu R$ 500 mil para não preso
Policiais civis apreenderam R$ 3,2 milhões – distribuídos em três sacos -, que estavam escondidos na carroceria de uma picape Hilux, dirigida pelo motorista José Silvano Melo.

A apreensão ocorreu na cidade de Canarana (823 km a Nordeste de Cuiabá), após uma denúncia anônima.

O delegado João Biffe Júnior, que comandou a operação, disse que, durante a prisão, o homem, que é investigado por tráfico de entorpecentes, lhe ofereceu R$ 500 mil para ser liberado.

O dinheiro estava escondido na carroceria da caminhonete, embaixo de esterco, cerâmicas, madeiras e alimentos.

Quando os policiais descobriram o dinheiro, Melo teria dito: "É real. Deixe isso aí e vamos conversar".

Ao ser questionado sobre o tipo de conversa, ele voltou a falar aos policiais para deixarem os sacos na caminhonete e que não dissesse nada a ninguém, pois poderia dar uma "ajuda".

Na delegacia, segundo as informações, ele voltou a oferecer dinheiro, um total R$ 500 mil - só que, desta vez, ao delegado.

No entendimento de João Biffe Júnior, o dinheiro apreendido pode estar ligado ao tráfico de entorpecentes, levando em conta os antecedentes do supeito.

Segundo ele, José Silvano Melo é investigado pelo Denarc de Recife por suspeita tráfico internacional de drogas, no Estado de Pernambuco.

No ano passado, ele foi preso na cidade de Recife com o volume de R$ 940 mil e teria oferecido R$ 200 mil à Polícia para não ser preso.

O delegado destacou que o oferecimento de propina foi registrado em vídeo e será usado como prova no inquérito policial.
Divulgação/Polícia Civil

O dinheiro estava em três sacos, escondidos numa picape Hilux

Segundo ele, o suspeito não apresentou qualquer documentação da origem do dinheiro, apreendido pela Polícia Civil e depositado em conta da Justiça, vinculado ao auto de prisão em flagrante.

"Ele confessou que enterrava tais valores por questões de segurança", disse o delegado.

"Cidadão de bem"

Na delegacia, José Silvano Melo disse que era "cidadão de bem", proprietário de fazendas na região, além de comprador de gado.

No entanto, conforme a Polícia descobriu, ele fez a declaração de Imposto de Renda como isento.

"É uma situação incompatível com os valores apreendidos, pois não encontramos nenhuma propriedade em seu nome e nenhum documento de compra ou venda de gado", disse João Biffe.

Há meses, o acusado era monitorado pela Polícia Judiciária Civil, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.


Durante as investigações, os policiais constataram que era de costume Silvano chegar em Canarana, geralmente, no final da tarde, permanecendo hospedado num dos hotéis da cidade até o anoitecer, quando então deixava a cidade.

MST bloqueia BR-163 no Nortão e rodovias em Tangará da Serra e Cáceres - FOTOS



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra acaba de bloquear a BR-163, no Km 943, próximo a Itaúba (90 km de Sinop). A BR-070, em Cáceres, e a MT-158, em Tangará da Serra, também foram interditadas. De acordo com um dos coordenadores estaduais do movimento, José Vieira, não estão previstos intervalos. “A nossa intenção é permanecer. Entretanto, nada impede que a gente avalie a possibilidade de liberar a pista por algum tempo durante o dia. Isso ainda será discutido”, afirmou.

Apenas ambulâncias estão passando. Há filas de caminhões e carros nas três rodovias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a ação e confirmou que já foi iniciado o diálogo com os manifestantes. O MST reivindica, segundo José Vieira, o cumprimento do acordo feito com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) durante as manifestações no mês passado. “Tivemos uma audiência no dia 25 e eles não cumpriram nada do combinado. As famílias decidiram ocupar as rodovias para ver se avança a pauta”, explicou.

O PT perdeu o controle das ruas

ruas pt
O PT vai de mal a pior. Perdeu o direito de ir e de vir pelas ruas livremente.
Hoje, a Central Única dos Trabalhadores, o Movimento dos Sem Terra e a União Nacional dos Estudantes, além de outras organizações sociais, sairão por aí em defesa da Petrobras e contra o ajuste fiscal promovido pelo governo.
Em defesa das Petrobras, até que o PT toparia marchar. Mas contra o ajuste fiscal, por mais que o deplore? Não dá. Deixaria o governo mal. E ficaria mal.
Então o PT assistirá de longe o que se passar, hoje, nas ruas.
No próximo domingo, a oposição e os movimentos que organizaram as manifestações de 15 de março último prometem repetir o mesmo barulho. O PT, é claro, se trancará em casa.
Quem, logo depois das eleições do ano passado, imaginou que isso, um dia, seria possível? E tão rapidamente?
Por Ricardo Noblat

Governo autoriza reajuste de 9,32% nos serviços prestados pelos Correios

correios 3O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, autorizou um reajuste linear de 9,329% dos serviços postais e telegráficos, nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
A portaria foi publicada hoje (7), no Diário Oficial da União. O preço de cada serviço será definido pelo Ministério das Comunicações de acordo com a portaria. Qualquer outro reajuste dessas tarifas “somente poderá ser implementado depois de decorridos 12 meses, no mínimo”, informa o texto.

Uma mulher "peladona" caminhando pelo centro da cidade - vídeo

Pela quarta vez em um período inferior há 40 dias, mais uma pessoa foi flagrada caminhando sem roupas. Dessa vez, as cenas foram registradas em Cuiabá. A protagonista é uma mulher, com idade entre 35 e 40 anos. As imagens foram registradas na manhã de hoje, 7 de abril, na avenida XV de Novembro, região do Porto, em Cuiabá.  A mulher caminha descalça em direção a igreja de São Gonçalo.

Desde o último dia 11 de março,outros três episódios foram registrados e envolviam homens. Eles foram flagrados na avenida da FEB, na avenida Filinto Muller e ainda na Couto Magalhães, áreas de grande concentração comercial. 

Juíza marca para 21 de maio audiência com Baiano Filho por suposto desvio de R$ 9 milhões

lávia Borges
Foto: Divulgação
Juíza marca para 21 de maio audiência com Baiano Filho por suposto desvio de R$ 9 milhões
 A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, marcou para o dia 21 de maio, às 15h, a audiência de instrução processual referente a uma ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o deputado estadual Baiano Filho (PMDB).

Baiano é suspeito de desviar cerca de R$ 9 milhões durante o período em que exerceu a função pública de Secretário de Estado de Esportes e Lazer, na gestão Blairo Maggi.

Chico Daltro “some do mapa”, deixa PSD acéfalo e prefeitos já reclamam

O presidente estadual do PSD, ex-vice-governador Chico Daltro, tomou “chá de sumiço” desde que foi derrotado na disputa à Câmara Federal em 2014. A situação gera descontentamento entre os 39 prefeitos da sigla que reclamam da falta de direção partidária. O grupo cobra o debate sobre a situação do partido que apoiou o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e agora está na oposição ao sucessor Pedro Taques (PDT).

A crise de direção ainda se agravou com a prisão do secretário-geral, ex-presidente da Assembleia José Riva, que era considerado a principal liderança do PSD em Mato Grosso. O social-democrata está recolhido ao Centro de Custódia de Cuiabá desde 21 de fevereiro, quando foi preso na deflagração da Operação Imperador, por envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos no Legislativo.

MAL NA FOTO: Governo Dilma é "péssimo" para 62% dos cuiabanos, diz pesquisa

De acordo com a Vetor, o percentual de “insatisfeitos” com
a gestão da petista soma 77% do total de entrevistados
A décima edição do projeto “Nossa Casa”, pesquisa de opinião pública realizada pela Vetor Pesquisas, revela que para 62% dos chefes de família cuiabanos avaliam a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) como "péssima”.

A pesquisa da Vetor foi divulgada na manhã desta terça-feira (7).

Ainda de acordo com a Vetor, o percentual de “insatisfeitos” com a gestão da petista soma 77% do total de entrevistados.

Além disso, 75% afirmaram “não confiar” na presidente, ao passo em que apenas 9% dos chefes de família ouvidos pela Vetor disseram avaliar de forma “positiva” a gestão da presidente da República.

A margem de erro da pesquisa é de 4,3%, e o intervalo de confiança é de 95%.

Futuro

A pesquisa da Vetor ainda revela que 45% dos chefes de família cuiabanos acham que a “situação geral do Brasil” vai piorar daqui até 2016.

A percepção de que a “conjuntura mundial” vai piorar daqui para frente foi citada por 37% dos 500 chefes de família ouvidos.

As expectativas continuam nubladas também na esfera local: 33% acreditam que a situação de Cuiabá tende a piorar.

Os olhares estão menos pessimistas em relação a Mato Grosso, já que 44% afirmam que o Estado vai melhorar no próximo ano.

“É natural que haja uma expectativa maior em relação a uma gestão estadual nova, e a pesquisa sinaliza isso. O desafio do governador Pedro Taques é transformar essa expectativa em avaliação positiva”, afirmou a socióloga e diretora geral da Vetor, Miriam Braga.

Cuiabá

Mesmo com as perspectivas não muito positivas no cenário geral, a pesquisa mostra que 77% dos entrevistados estão satisfeitos por morar em Cuiabá. A hospitalidade das pessoas e o calor humano são o ponto mais positivo da cidade para 33% dos chefes de família. Entre os problemas, destaque para a saúde pública (28%) e a infraestrutura geral (25%).

A pesquisa reúne também a avaliação dos entrevistados sobre uma bateria de serviços públicos. Neste ano, a coleta de lixo foi considerada o serviço público com melhor desempenho (67% de avaliação positiva).

Já a saúde pública obteve apenas 32% de avaliação positiva. A construção de casas populares foi considerada o serviço público com maior percentual de evolução (32%), enquanto a cobrança de impostos obteve o menor índice de melhoria (3%).

O projeto

O projeto Nossa Casa 2015 foi realizado de 20 a 30 de março na capital mato-grossense e foi operacionalizado e financiado pelo instituto de pesquisas.

Os objetivos são qualificar mão de obra para os quadros da Vetor e levantar a opinião dos cuiabanos sobre diversos temas.


“Já fizemos vários estudos temáticos desde 1999. Neste ano, escolhemos o tema ‘Corrupção’, para entendermos melhor qual é a relação do cuiabano com o ‘jeitinho’ brasileiro”, observa Miriam Braga. O relatório sobre corrupção será liberado nos próximos dias.


OPERAÇÃO IMPERADOR: Juíza nega pedido de liberdade de Riva e desmembra ação

LUCAS RODRIGUES
DO MIDIAJUR

A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá, negou absolvição ao ex-deputado José Geraldo Riva, na ação derivada da Operação “Imperador”, que culminou na prisão do político, no dia 21 de fevereiro.

Riva é acusado de liderar um suposto esquema que teria desviado mais de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa, por meio de licitações consideradas fraudulentas e compras fictícias de materiais de papelaria.

Ainda na decisão, proferida na segunda-feira (6), a magistrada determinou o desmembramento do processo em relação a Riva, que passará a responder em ação separada dos outros 14 réus.

INSTITUTO VETOR: Pesquisa diz que 42% dos cuiabanos aprovam Governo Taques

O governador Pedro Taques: avaliação
positiva em Cuiabá chega a 42%
Pesquisa do Instituto Vetor, divulgada nesta terça-feira (7), revela que o governador Pedro Taques (PDT), prestes a completar 100 dias de gestão, tem avaliação positiva de 42% dos cuiabanos.

A pesquisa, que faz parte da décima edição do projeto “Nossa Casa”, foi realizada entre os dias 20 a 30 de março, na capital mato-grossense, e foi operacionalizada e financiada pelo instituto de pesquisas. Foram ouvidas 500 pessoas.

Segundo os dados, 36% dos cuiabanos consideram a administração de Taques como “boa”. Já 6% a veem como “ótima”.

Os que julgam o Governo “ruim” ou “péssimo”, segundo a Vetor, são 10% cada.

Juntos, somam 20% os cuiabanos que avaliam de forma negativa a administração.

Para 29%, a administração de Taques é “regular”.

O resultado da pesquisa de avaliação da administração de Taques foi o seguinte:

-Ótimo/bom:42%
-Regular:29%
-Ruim/péssimo:20%
- Não sabe/não respondeu: 9%

Confiabilidade

A Vetor Pesquisas ainda avaliou a confiabilidade no governador Pedro Taques.

Segundo o levantamento, apenas 20% dos entrevistados confiam “totalmente” em Taques.

Já 44% dos entrevistados confiam de forma “parcial”.

Ainda de acordo com a pesquisa, 30% dos cuiabanos “não confia” no governador. 6% não souberam ou não quiseram responder.

A margem de erro da pesquisa é de 4,3%, e o intervalo de confiança é de 95%.

Comparação

Taques apresenta resultados melhores que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

De acordo com os dados divulgados em 2013, na última pesquisa da Vetor, apenas 24% dos cuiabanos avaliaram de modo “positivo” a gestão do peemedebista.


Já 41% avaliavam de modo “regular” a administração de Silval. A avaliação “negativa” chegava a 32%.


PMDB na articulação não mudará relação com governo, diz Cunha

cunhacamara
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou na noite desta segunda-feira (6) que a entrega da articulação política do governo ao PMDB não vai “melhorar nem piorar” a relação do partido com o Palácio do Planalto.
A conselho do presidente Luís Inácio Lula da Silva, Dilma convidou nesta segunda (6) o peemedebista Eliseu Padilha, hoje ministro da Aviação Civil, para ocupar a pasta de Relações Institucionais. O objetivo é estancar a crise com o PMDB, principal aliado da petista no Congresso. Com Cunha à frente, o partido tem sido responsável por derrotar o governo em votações importantes nos dois últimos meses.
“Cabe a ela a escolha de seus ministérios. Não quero que seja atribuído na conta do meu partido. Se é uma escolha dela, tudo bem. Se tá na conta do PMDB, já não é uma coisa que a gente vai levar em consideração”, disse Cunha à Folha de S. Paulo. Segundo ele, a articulação política do governo pode ser bem feita com qualquer partido.
“Se ela escolheu por opção dela, parabéns, mas da nossa parte não há nenhuma indicação dessa natureza nem achamos que isso é razão para melhorar ou piorar a situação”. O petista Pepe Vargas, atual ministro das Relações Institucionais, perdeu força após liderar uma mobilização contra a candidatura de Cunha à presidência da Câmara.

CUT e outras entidades vão às ruas nesta terça-feira contra a terceirização e em defesa da Petrobras

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e várias outras entidades – boa parte delas alinhada ao governo – organizam nesta terça-feira protestos em 14 cidades do país. A pauta é extensa e inclui, entre outros pontos: a defesa da Petrobras, da saúde pública, da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das reformas política, agrária e da comunicação; o combate à corrupção; e a rejeição a um projeto de lei tramitando no Congresso que aumenta as possibilidades de terceirização de mão de obra.
O projeto de lei libera a terceirização para todas as atividades das empresas, inclusive as atividades-fim. Hoje, isso só é permitido para as atividades-meio. Por exemplo: hoje, um banco pode terceirizar o serviço de informática, mas não os serviços bancários propriamente ditos. A CUT, principal central sindical do país, teme que o projeto leve à precarização das relações trabalhistas. Tanto que está chamando os protestos programados para amanhã de “Dia Nacional de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora”.

Exaltado, padre prega contra novela Babilônia

Não só os evangélicos têm feito apelos para que o público não assista a Babilônia. Até a TV Canção Nova, ligada à Renovação Carismática, entrou na campanha contra a novela da TV Globo. Em um vídeo que circula na internet, mas exibido pela Canção Nova, um padre prega de forma exaltada contra a novela. Confira o que disse o sacerdote no vídeo abaixo:

Prefeitos: cobrança em massa hoje em Brasília

Prefeitos1A Frente Nacional de Prefeitos promete um quórum alto para um encontro marcado para hoje, em Brasília.
Chamado para tratar de desenvolvimento sustentável, o evento deve servir de palco para reivindicações dos executivos municipais ao governo federal, diante do pacote fiscal preparado pelo Planalto.
Até o fim da tarde de ontem, o evento contabilizava 6.700 inscritos. Na lista, estavam mais de 400 prefeitos de médias e grandes cidades.

Facebook testa botão de compartilhamento via WhatsApp

facewhats
Alguns usuários perceberam uma nova opção de compartilhamento no Facebook devido a um teste da rede social. Agora, Mark Zuckerberg pretende permitir o envio de conteúdo da timeline para os contatos no WhatsApp. Essa seria a primeira grande modificação relacionada ao aplicativo de mensagens desde sua compra por Zuckerberg, em fevereiro de 2014, por US$ 16 bilhões.
No layout de teste, o Facebook incluiu um botão “send” (enviar), com logotipo do WhatsApp, no canto inferior direito da tela de aplicativos para Android. Zuckerberg já afirmou publicamente estar trabalhando para melhorar as capacidades de ambos os aplicativos. Há rumores de que as próximas atualizações vão permitir a troca de mensagens entre o Messenger e o Whatsapp.