7 de agosto de 2015

O PT nem lembrou do Zé Dirceu no programa nacional


dirceu pfOntem (06) o PT levou ao ar seu programa partidário. Ao contrário do que alguns esperavam, a legenda não fez defesa pública do ex-ministro José Dirceu, preso na segunda-feira (3), na 17ª fase da Operação Lava Jato.
Em nota, a Executiva Nacional do partido se limitou a “reafirmar a orientação de combate implacável à corrupção”, mas não fez nenhuma referência direta a um dos seus quadros mais tradicionais.

Arrogância da TV. Coisa do PT!

dilmaR
• Que arrogância! O programa do PT na televisão pergunta se não é melhor errar por querer acertar do que o contrário… É um falso dilema.
• O programa do PT usa o medo para assustar. Fala em ditadura. Como se uma nos esperasse na esquina.
• Dilma no programa do PT!. Mais magra, mais bonita, mais rejeitada.
• Como o PT, no seu programa de televisão, fala em encher panelas de comida no momento em que a comida escasseia nas panelas por culpa dos erros dele?
• Do primeiro ao último minuto, a velha arrogância do PT orientou o programa.
• Uma amiga, petista, chama de “arrogância paralisante” o que se passa com o PT. Faz sentido.
• Arrogância, a essa altura do campeonato, foi o simples ato de exibir um programa de televisão desses.
• E o deboche com o panelaço no programa do PT? É um deboche com os que escolheram essa forma de se manifestar. A Constituição garante a livre manifestação.
• Com o seu programa, para quem falou o PT? Para os 3 de cada 10 brasileiros que aprovam o governo? Então falou para os convertidos.
• Dilma orientou seus ministros a distribuírem cargos com políticos e partidos. Parece ser a única coisa que lhe resta fazer.
• O programa do PT serviu para aquecer o clima às vésperas de novas manifestações de ruas, marcadas para o próximo dia 16.
•  E o José de Abreu, o apresentador do programa do PT, hein? É um oportunista. Sabe escolher o melhor momento para aparecer. Ou não?
• No Jornal Nacional, pelo menos, Temer parece o presidente da República. Não por culpa do jornal. Mas porque Dilma sumiu.
Por Noblat

Para estancar crise política, petistas cogitam Lula como ministro

lula_risadaCom o agravamento da crise política, passou a ser avaliada no Palácio do Planalto a possibilidade de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff. Essa tese já é defendida por alguns interlocutores de Dilma e do próprio Lula. O temor é que isso teria um efeito colateral: Dilma teria o seu poder presidencial completamente esvaziado.
Mas, para petistas, isso poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos, por causa da capacidade de articulação política do ex-presidente. Ele tem mais trânsito com o Congresso e poderia fazer uma blindagem do governo.
Nesse cenário, os dois cargos considerados mais apropriados para Lula, avaliam petistas, são os ministérios das Relações Exteriores e o da Defesa. Isso porque comandam carreiras de Estado que seriam mais apropriadas para um ex-presidente.
Caso passe a integrar o primeiro escalão, Lula também ganhará foro privilegiado – alguns petistas temem que o ex-presidente vire alvo da investigação da Operação Lava Jato.

por Gerson Camarotti

Covarde: Eduardo Cunha arquiva 4 pedidos de processo para impeachment de Dilma

Eduardo-cunha
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou na madrugada desta quinta-feira (6) quatro pedidos de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que não cumpriam requisitos formais.
No final de julho, Cunha deu dez dias para que os autores adequassem os pedidos às regras exigidas pela Casa. De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, após o término desse prazo, quatro requerimentos de impeachment permaneceram sem os documentos necessários. Por isso, Cunha os arquivou – cabe ao presidente da Câmara analisar e, dependendo do caso, arquivar ou dar continuidade aos processos de impeachment do presidente da República.

Sem-teto fazem manifestação contra Dilma

mani contra dila
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou na tarde desta quinta-feira (6) um protesto na Avenida Paulista. O grupo reivindica o lançamento da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e protesta contra as reintegrações de posse em terrenos ocupados.
Os manifestantes se reuniram no vão do Masp por volta das 14h e caminharam até o escritório da Presidência da República em São Paulo, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta.
A manifestação exige o lançamento do Programa Minha Minha Vida 3 e a liberação dos recursos para moradia popular. A nova fase do programa social foi anunciada em 2014 pela presidente Dilma Rousseff.
Segundo o MTST, uma comissão de negociação foi recebida às 16h30 no escritório da presidência, formada por membros do movimento e outros grupos que lutam por moradia urbana. Na saída da reunião, os líderes dos movimentos comemoraram a data que foi estabelecida para o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, em 10 de setembro.

Cidades registram panelaço durante programa do PT com Dilma e Lula


G1– Vaias, gritos e batidas em panelas foram ouvidos na noite desta quinta-feira (6) durante programa eleitoral do PT em rede nacional de rádio e televisão, no qual apareceram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em sua fala, Dilma afirmou que sabe suportar “pressões e injustiças”, sem mencionar casos específicos. Ao final da propaganda, que durou 10 minutos, foi feita uma referência irônica aos protestos, com panelas cheias de comida e o narrador dizendo que o PT ” foi o partido que mais encheu a panela dos brasileiros”.
Foram ouvidos panelaços em:
São Paulo: Pinheiros, Jardins, Higienópolis, Vila Mariana, Morumbi, Perdizes, Pompeia, Barra Funda, Santana, Centro e região da Avenida Paulista
Rio de Janeiro: Copacabana, Jardim Botânico, Ipanema, Barra da Tijuca, Gávea e Lagoa.
Campinas (SP): Bairro Cambuí.
Cuiabá: Quilombo, Goiabeiras e Jardim das Américas.
Belo Horizonte: Lourdes e Belvedere.
Brasília: Asa Norte, Sudoeste e Lago Norte.
Curitiba: Batel, Cabral, Água Verde, Vila Izabel, Bigorrilho, Centro, Bacacheri, Centro Cívico, Campina do Siqueira, Portão, Cristo Rei e Mossunguê.
Recife: Rosarinho, Encruzilhada, Jaqueira, Tamarineira, Parnamirim, Casa Forte, Madalena, Graças, Candeias, Piedade e Boa Viagem.
Salvador: Bairro da Graça
Goiânia: Jardim Goiás, Setor Oeste e Nova Suíça.
Natal: Lagoa Nova e Zona Sul.
Florianópolis
Manaus: Parque Dez
Fortaleza: Aldeota, Cocó, Meireles, Guararapes, Cidade dos Funcionários e Varjota.

Panelaço ontem em todo o Brasil marcou o fim da era Lula e seus comparsas

O panelaço tomou de conta do Brasil durante o programa do PT apresentado ontem em Rede Nacional. O ciclo do Partido dos Trabalhadores parece mesmo que chegou ao fim. É o fim da era Lula e seus comparsas.

Carta-renúncia de Dilma está pronta, dizem fontes do planalto

Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.
TEMER ASSUME
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.
CERCO APERTADO
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.
AÇÃO DUPLA
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.
ÚLTIMA HIPÓTESE
Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

Cunha: base aliada está “absolutamente deteriorada”

Um dia após o primeiro item da “pauta-bomba” ser aprovado na Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), disse que a derrota do Governo se deve ao fato de a base aliada estar, segundo ele, “absolutamente deteriorada”. O peemedebista disse que falta “política” ao Palácio Planalto e defendeu uma “revisão” de objetivos.

Lava Jato vai pegar Lula e levá-lo ao xadrez

lula+presoO que se ouve em Brasília é que a operação Lava Jato vai pegar, sim, Lula e levá-lo ao xadrez. Mas antes dele seriam presos o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e Paulo Okamoto, este principal operador do ex-presidente e dono das finanças do Instituto Lula.
Em março, o nome de Palocci figurou na lista de 50 autoridades contra as quais o procurador-geral, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquéritos ao STF. O relator da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, determinou a abertura de investigações sobre Palocci, mas na primeira instância, ou seja, sob o comando do juiz Sergio Moro.

PT pede libertação de José Dirceu em mensagem em redes sociais

jose_dirceuMinutos depois do programa do PT em rede nacional de TV e rádio ir ao ar, o PT Nacional usou as redes sociais para fazer uma inédita defesa do ex-ministro José Dirceu, preso pela Polícia Federal na 17.ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. “#CaminhoDaEsperança: Libertem Zé Dirceu!!!#SolidariedadeaZeDirceu”, foram as frases postadas no perfil do PT Nacional no Facebook junto com uma foto do ex-ministro. A informação é da Agência Estado.
Uma hora antes, o partido já havia postado a frase “?#?SolidariedadeaZeDirceu é o verdadeiro ?#?CaminhoDaEsperança”. No Twitter, o PT usou a “#CaminhoDaEsperança para destacar frases ditas na mensagem partidária. No programa que foi ao ar há pouco, não houve menção à prisão do petista e nem uma demonstração de apoio.

Lucro da Petrobras no segundo trimestre cai 90%

A Petrobras fechou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 531 milhões, uma queda de 90% em relação aos R$ 5,3 bilhões obtidos no primeiro trimestre. O número divulgado pela estatal nesta quinta-feira também é menor que os R$ 5 bilhões registrados entre abril e junho do ano passado. A estatal acertou contas com a Receita Federal e reconheceu perdas em ativos, levando resultado a ficar pior do que o previsto.
Segundo informou O Globo, o mercado previa um lucro líquido entre R$ 2,6 bilhões e R$ 4,6 bilhões no segundo trimestre do ano. No semestre, o lucro líquido foi de R$ 5,8 bilhões, 43% abaixo do registrado nos seis primeiros meses de 2015. Já a geração de caixa operacional, medida pelo Ebitda, ficou em R$ 9,4 bilhões, o que representa um recuo de 29% em relação ao primeiro trimestre.