24 de setembro de 2015

PDT fala em “desquite amigável” com Dilma

beijo-dilma-lupiEm encontros reservados com militantes do PDT e aliados, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fala em “desquite amigável” com a presidente Dilma e o Governo. “Nossa relação sempre foi entre tapas e beijos”, brinda o presidente.
Lupi era ministro do Trabalho na gestão de Lula, e foi demitido nos primeiros meses do Governo Dilma em 2011. Há um mês, em reuniões com Dilma e Lula, devolveu o ministério – comandado hoje por Manoel Dias, indicado por Lupi.
A presidente estuda a fusão do Trabalho com a Previdência, que provavelmente será comandado pelo ministro Carlos Gabas.

Cantor Netinho volta a ser internado em São Paulo

cantor netinhoNetinho está novamente internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O próprio cantor usou sua página no Facebook para comunicar sobre a internação aos fãs e explicar que foi para a unidade depois de sentir fortes tonturas, dores no pescoço e diplopia (visão dupla).
“Amigos, após as minhas primeiras duas semanas de trabalho, quando fiz quatro shows, na semana seguinte senti um aumento na minha tontura, pescoço duro e um pouco de Diplopia (visão dupla). Vim aqui no Hospital Sírio Libanês fazer uma revisão. Tudo excelente com meus exames”, escreveu ele em sua página na rede social nesta quarta-feira.
O cantor contou que durante esta internação foram feitos alguns exames que revelaram que ele não precisa mais usar a válvula que foi instalada em seu cérebro. Netinho disse ainda que espera retornar aos palcos dentro de poucas semanas.

TSE nega pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por unanimidade na sessão desta quinta-feira (24) o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC). A Corte entendeu que a sigla não cumpriu os requisitos legais para a sua criação.
Relator do processo, ministro Henrique Neves, informou que a legenda protocolou o pedido de registro no TSE desacompanhado de quase todos os documentos necessários. Ele ressaltou que abriu prazo de 10 dias para que as exigências fossem preenchidas, o que não aconteceu.

Operações Ararath, Imperador e Metástase têm ligação com Riva; veja

quadro-riva.jpg
Do RDNEWS
O início da Operação Metástase ocorreu com a deflagração da Operação Ararath e a investigação que culminou na ação realizada, nesta quarta (23), já era de conhecimento da população, desde as oitivas da Operação Imperador, presidida pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda.
Na época, o promotor chefe do Gaeco, Marco Aurélio, questionou os deputados Mauro Savi (PR), Romoaldo Júnior (PMDB) e o ex-parlamentar, hoje conselheiro, Sérgio Ricardo sobre o uso da verba de suprimentos até mesmo para compra de material gráfico.
Em comum, em todos os processos, está o fato de o ex-presidente da Assembleia José Riva (PSD) ser uma espécie de elo entre todas as operações, justamente porque os casos investigados ocorreram na época em que comandava o Parlamento.
Durante as oitivas, o promotor indagou Savi sobre o benefício, e o republicano afirmou que usou algumas vezes e que era para jantar e carros, mas nunca para material de expediente. Romoaldo, por sua vez, confirmou que a verba existia, mas negou qualquer irregularidade.
O ex-deputado Sérgio Ricardo disse, no depoimento, que usava a verba de suprimentos, mas explicou que não havia necessidade para material de expediente, que era para outras despesas.
Operação Ararath
Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Ararath investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro, em Mato Grosso. Durante as sete fases da operação, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão. Entre os documentos apreendidos estão os que subsidiaram as investigações da Operação Metástase.
Imperador
Deflagrada pelo Gaeco, a operação apura fraudes na compra de materiais de expediente para os gabinetes dos deputados estaduais, durante a gestão de Riva. O rombo seria de R$ 62 milhões. Os questionamentos sobre as verbas de suprimentos, dentro destes processos, se devem ao fato das mesmas terem sido utilizadas para compra de material de expediente.
Benefício
Devido aos depoimentos nas oitivas presididas pela juíza Selma Arruda, veio à tona a existência da verba de suprimentos, recebida pelos deputados, mas sem conhecimento da população. A aplicação do subsídio, que até abril deste ano estava em R$ 4 mil mensais, foi duramente questionada pelo promotor Marco Aurélio.

O Rdnews apurou que a verba de suprimentos podia ser requisitada até mesmo por servidores lotados nos gabinetes. O valor era utilizado para bancar despesas não previstas na verba de gabinete, que garantia o custeio das atividades parlamentares.

São Paulo passa fácil pelo Vasco e encaminha vaga na semi

O Paulo não correu riscos nesta quarta-feira e encaminhou a classificação à semifinal da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco , no Estádio do Morumbi. Vista pelo técnico Juan Carlos Osorio como prioridade para a equipe, a disputa do torneio eliminatório configura a única chance real de título para o Tricolor no restante da temporada. 

Por conta da importância do duelo contra os cariocas, Osorio abriu mão do rodízio de jogadores que implantou noCampeonato Brasileiro e escalou todos os titulares que tinha à disposição Com força máxima, o Tricolor não encontrou nenhuma dificuldade para dominar o frágil time do Vasco. 

Sem expor Rogério Ceni aos adversários, o time marcou duas vezes com Alexandre Pato, no primeiro tempo, e consolidou o placar com Luis Fabiano, aos 30 da etapa complementar. Pato, inclusive, entrou para a história com o tento que inaugurou o placar da partida. Esse foi o gol de número 3.000 do São Paulo no Morumbi.

Cuidado para não falar nome de ex na hora da cama. Você pode morrer!!!

nome de exFidel López, um jovem de 24 anos, foi detido no sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, após matar sua namorada por pronunciar o nome de seu ex-marido enquanto mantinham relações sexuais.
Segundo informaram na terça-feira (22) meios de comunicação locais, o incidente aconteceu na noite do domingo (20), em um condomínio da cidade de Sunrise, sem que os vizinhos pudessem fazer nada para ajudar María Nemeth, 31 anos, de origem peruana.
A investigação revelou que foi o próprio assassino quem alertou à polícia de que tinha ferido sua namorada enquanto estavam tendo relações sexuais.
No interrogatório com os agentes, López confessou que tinha tomado entorpecentes e sofrido um ataque de ira no momento em que sua namorada pronunciou o nome de seu ex-marido, segundo informou a emissora “Telemundo”.
Embora a jovem estivesse viva quando chegaram os serviços de emergência, estes não puderam fazer nada para evitar sua morte, pois apresentava ferimentos muito graves em várias partes de seu corpo. (EFE)

Câmara aprova dobrar pena de alcoolizado que provoca acidente fatal

bebida-alcool-onu-20110211-size-598
Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) projeto de lei que dobra a pena para o motorista alcoolizado que provocar acidente com morte. Atualmente, a punição para quem dirigir embriagado e provocar acidente fatal é de 2 a 4 anos de detenção, além da suspensão da permissão para dirigir veículo automotor.
Pela proposta aprovada pelos deputados, a pena para o homicídio culposo (sem intenção de matar) cometido por motorista embriagado passará a ser de 4 a 8 anos de reclusão. Assim, quem pegar a pena máxima terá que cumprir a punição na cadeia, em regime fechado. O texto agora segue para o Senado antes de ir à sanção presidencial.
“Se o agente conduz veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”, diz o projeto.

Dunga responde Romário e estuda ação judicial após críticas do senador

romario_dunga
Dunga não gostou das críticas do senador Romário sobre as recentes convocações do comandante da seleção brasileira. E resolveu responder. Segundo o UOL, em nota divulgada pela assessoria da CBF na tarde desta quarta-feira, o treinador informou que seus advogados “estão estudando as medidas legais cabíveis” após as declarações do Baixinho.
Romário havia feito duras acusações contra Dunga e o diretor de seleções Gilmar Rinaldi em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta Delo Sport” no início desta semana. O senador disse que não era hora do treinador à frente da equipe e que “há interesses por trás” das convocações. Crítico como de costume, Romário ainda disse que o “amigo” Dunga estaria envolvido “nessa sujeira da CBF”.

STJ determina devolução do Plano Collor a produtores rurais

carteira dinheiroAgricultores que fizeram financiamento de custeio ou investimento no Banco do Brasil em março de 1990 terão direito a receber a diferença do que pagaram a mais pelos financiamentos corrigidos pelos índices da poupança no Plano Collor. A decisão foi tomada ontem (22) pelo Superior Tribunal de Justiça e beneficia, de acordo com a Sociedade Rural Brasileira (SRB), mais de cinco milhões de produtores.
A ação existe desde 1994 e chegou ao STJ no ano passado. A decisão determina a redução dos percentuais de 84,32% para 41,28% nos financiamentos agrícolas indexados pela poupança. Poderão reaver a diferença os agricultores que comprovarem o financiamento de custeio ou investimento no banco no período mencionado.
De acordo com a SRB, os produtores podem pedir a devolução do diferencial corrigido e com juros, ingressando com habilitação na Ação Civil Pública em Brasília. “O interessado deverá conseguir cópia dos contratos vigentes à época por meio, por exemplo, de certidão no registro de imóveis da cidade onde exerce/exerceu a atividade e, se possível, os comprovantes de pagamento ou prorrogação do débito”, informou a entidade.

Juro do cartão de crédito ultrapassa 400% ao ano, diz BC

jurosOs juros médios cobrados nas operações com cartão de crédito rotativo, a modalidade mais cara do mercado, voltaram a subir em agosto, e atingiram a marca recorde de 403,5% ao ano, informou o Banco Central, nesta quarta-feira.
Na comparação com julho, quanto essa taxa era de 394,7%, houve alta de 8,8 pontos porcentuais. Os juros do cheque especial também voltaram a subir no mês passado, atingindo 253,2%, contra 246,9% em julho. Trata-se do maior patamar desde setembro de 1995, quando estava em 271,46%.

Governo federal chega a mais de 100 mil cargos de confiança

EsplanadaEnquanto o governo federal fala em reforma administrativa, com o corte de mil cargos de confiança para diminuir gastos, os números mostram outra realidade. Em julho deste ano, a quantidade de cargos, funções de confiança e gratificações chegou a 100.313 funcionários. Esses cargos representam cerca de 16% dos 618.466 mil servidores do Poder Executivo.
Os dados divulgados pelo Contas Abertas foram fornecidos pelo Ministério do Planejamento por meio de Lei de Acesso à Informação. O pedido realizado pela instituição tem o objetivo de detalhar aonde estão alocados os cargos, informação disponível apenas de maneira generalizada nos relatórios de pessoal do governo federal.

Aposentados começam a receber primeira parcela do décimo terceiro

Cerca de 28 milhões de aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social começam a receber hoje (24) a primeira parcela do décimo terceiro. O pagamento ocorre até 7 de outubro. Os primeiros a receber o décimo terceiro serão os beneficiários que ganham um salário mínimo com cartão de final 1, desconsiderando o dígito. Para quem recebe mais de um salário, a parcela começa a ser depositada em 1º de outubro. Segundo o Ministério da Previdência Social, o adiantamento injetará R$ 16 bilhões na economia.
Desde 2006, o décimo terceiro aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é pago em duas etapas. A primeira parcela não vem com o desconto do Imposto de Renda, que só incide na segunda parcela sobre todo o valor do décimo terceiro. Neste ano, a segunda parcela será paga de 24 de novembro a 7 de dezembro.
Inicialmente, a intenção da equipe econômica era pagar o décimo terceiro em três vezes – 25% em setembro, 25% em outubro e 50% no fim de novembro. No fim de agosto, no entanto, a presidenta Dilma Rousseff decidiu pagar integralmente a primeira parcela em setembro. O decreto que garantiu o adiantamento este mês foi publicado no último dia 4, no Diário Oficial da União .