29 de setembro de 2015

1001 votos para jogar fora antes de morrer

1001

Dilma demitiu ministro da Saúde por telefone

chioro
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi demitido nesta terça-feira, 29, por telefone, pela presidente Dilma Rousseff. A conversa, que ocorreu pela manhã, foi telegráfica. A presidente apenas informou ao ministro que precisava do cargo.
Em entrevista dada ao jornal O Estado de S.Paulo na segunda, 28, Chioro havia afirmado que, qualquer pessoa que ficar à frente da pasta enfrentará, no próximo ano, uma situação difícil caso a proposta de Orçamento seja aprovada no Congresso da maneira que foi enviada. De acordo com ele, os recursos reservados para a área de média e alta complexidade pagam as despesas somente até setembro. O cargo de Chioro deverá ser ocupado por um integrante do PMDB. A mudança é um arranjo para o governo obter maior apoio no Congresso.
Menos de 12 horas depois de desembarcar em Brasília, Dilma já teve um primeiro encontro com seu vice, Michel Temer, na manhã desta terça-feira, 29. Os dois tiveram uma rápida reunião no Palácio do Planalto para conversar sobre a reforma ministerial.

Por Lula, Dilma vende a alma ao diabo e não tem medo do fogo do inferno

dilma_medusa
Quando existe algum crime, alguma coisa errada de difícil solução, os franceses costumam dizer: “Cherchez la femme”, ou seja, geralmente há uma mulher no meio da confusão para baldear (ou facilitar) as investigações. Se a opinião é machista os leitores (as) que resolvam lá com os franceses. Eu tô fora! Algo parecido está acontecendo no Brasil com a presidente Dilma Rousseff. Ela está no epicentro da confusão, ou melhor, da roubalheira do PT. Comandando a organização criminosa. E ela vai negociando tudo com os partidos da sua base de sustentação. Vende a alma ao diabo e não tem medo do fogo do inferno.
Basta que os investigadores sigam o velho conselho dos americanos: “Follow the Money”, ou seja, sigam o dinheiro. É exatamente o que vem acontecendo no Brasil. Dilma breca tudo. Inclusive, a justiça.
O principal mentor do maior assalto aos cofres públicos da história brasileira ainda não está na cadeia e é o maior protegido de Dilma: Lula!

Presidente do PDT adota aplicativo para reclamações e sugestões dos cidadãos



O presidente do PDT de Brasnorte, jornalista Dorjival Silva, adotou o premiado aplicativo Colab para ouvir reclamações e sugestões das pessoas em torno dos problemas urbanos e do dia-a-dia do cidadão. O aplicativo Colab, que já é utilizado em outras localidades do Brasil, pode ser baixado no celular ou acessado através da web no endereço http://www.colab.re/BR/MT/Brasnorte

A ferramenta colaborativa, que funciona em forma de rede social e é integrada ao Facebook, permite que os cidadãos possam fotografar e postar buracos ou lixo na rua, falta de iluminação, problemas em escolas, postos de saúde, entre outras demandas. Também pode servir para propor a construção de uma ponte, de uma praça ou de quadra de esportes em determinado bairro ou localidade.

Fundador do PT diz que Lula enriqueceu roubando

bicudoO jurista e um dos pioneiros do Partido dos Trabalhadores Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República. Segundo Bicudo, Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República, declarou.

Quando o PT pediu o impeachment de FHC. De Dilma não pode?

pt pediu fhc
O Brasil está indo para o caos e vamos ficar assim porque o PT e o Lula dizem que é golpe? Qual a moral que Lula tem para dizer que é golpe?
Frase: Do deputado federal Jarbas Vasconcelos

Governo lança manual do empregador doméstico

O Governo Federal criou um manual para ajudar e orientar o empregador doméstico a cumprir as obrigações. O projeto eSocial é de uso opcional, mas unifica o envio de informações pelo chefe em relação aos empregados. O serviço pode facilitar o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.
O projeto eSocial serve para registro de informações referentes às competências a partir de junho de 2013, independente da data de admissão do empregado. Na página, também é possível tirar dúvidas sobre a legislação trabalhista, incluindo direitos e questões como hora extra e jornada de trabalho.

Operação Cardume combate tráfico internacional de drogas

p_not_arq560a9da5a73deA Policia Federal deflagrou  nesta manhã (29/9) a Operação Cardume, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, em oito estados. Investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.
Cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões, no Ceará, no Rio Grande no Norte, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Também foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.

Desenvolvimento sustentável depende do turismo, diz ONU

29_09_2015_ONU_TURISMO
A cúpula das Nações Unidas, que reuniu cerca de 150 líderes mundiais, entre eles a presidenta Dilma Rousseff, reconheceu o turismo como uma das atividades essenciais para o desenvolvimento sustentável no mundo. Entre os 17 objetivos e 169 metas aprovados, em Nova York (EUA), para serem cumpridos até 2030, o setor foi considerado essencial pela capacidade de gerar empregos e promover a cultura local, além de estratégico para monitorar os impactos e gerir os recursos naturais.
Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a inclusão do setor em um documento que aponta caminhos para o futuro da nação comprova a importância do turismo como vetor de geração de emprego e renda. “O turismo tem grande potencial de gerar renda e desenvolver comunidades locais, valorizando o patrimônio genuíno do país”, disse.

Cunha diz que começa a despachar pedidos de impeachment nesta semana

cunhafolhaO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta segunda-feira (28) que começa nesta semana a despachar os pedidos de abertura de processo de impeachment protocolados na Casa contra a presidenta Dilma. Cunha não antecipou qual será sua posição, nem disse quais seriam os pedidos despachados primeiro.
“Começo nesta semana. Nesta semana já despacho alguns”, disse o presidente da Câmara a jornalistas, após participar da abertura do seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Vídeo: arbitro se diz ameaçado e saca revólver durante partida - vídeo

Uma partida de futebol amador em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no último fim de semana, viu um árbitro tomar uma atitude extremada depois de ser agredido por um jogador. A informação é do iG. O árbitro Gabriel Murta, filiado à FMF (Federação Mineira de Futebol), sacou uma arma no meio da confusão entre jogadores do Brumadinho e do Amantes do Futebol.
Segundo informações da TV Globo de Minas Gerais, reservas e o técnico do Amantes da Bola invadiram o campo para cobrar a expulsão de um jogador do time rival. Na confusão, um jogador teria agredido o juiz com um tapa e um chute. Depois disso, o árbitro foi ao vestiário e voltou com uma arma
De acordo com a FMF, Gabriel Murta tem 27 anos e é policial militar. Em vídeo da TV Globo, ele aparece sendo contido por auxiliares. O agressor, com medo da possível reação do árbitro, fugiu. Segundo o chefe da comissão de arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, Murta vai se reunir nesta terça-feira com uma psicóloga da federação e pode ser punido.

Desemprego atinge maior nível desde 2012, segundo IBGE

9yocy00427ykbj1n0jkjr0jzj
A taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho atingiu o maior nível para o período desde 2012. Segundo dados do índice PNAD do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira (29), o desemprego atingiu 8,6%.
O número de pessoas empregadas foi estimado em 92,2 milhões e não apresentou variação significativa se comparado ao período de fevereiro a abril deste ano. Os trabalhadores do setor privado sofram uma redução de 09% ante o mesmo período no trimestre de fevereiro a abril.

Conheça o novo “Impostil” que vai sumir com sua grana

impostil

Intimação ao devedor fiduciante Luiz César Bornelho

Clique na imagem para melhor visualização 

PSDB lembra promessas vazias de Dilma na TV - vídeo

O programa do PSDB faz um panorama entre o que a presidente Dilma Rousseff prometeu em sua campanha eleitoral e a atual situação do país. A inflação que, segundo ela, estaria sob controle, a população agora sente no bolso. A CPMF que a petista disse que não pensava em recriar, chegando a referir-se ao imposto como um “engodo”, agora ameaça retornar após quatro anos.
Veja abaixo:

TSE terá pauta extraordinária para analisar processo de criação do PL

Previsto para entrar na pauta do TSE desta terça-feira (29), o processo de criação do Partido Liberal (PL) foi transferido apara amanhã (30). A matéria entrará em pauta extraordinária.

Ministro diz que fim da doação de empresa vale para 2016


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fachin defendeu nesta segunda-feira (28), em entrevista ao programa Brasilianas.org, da TV Brasil, que a proibição da doação de empresas a partidos políticos já está valendo para as próximas eleições, em 2016, conforme a decisão tomada pelo STF no dia 17 de setembro último. O ministro Gilmar Mendes defende que a Corte retome o debate e defina a vigência da decisão.
“Eu estou subscrevendo o entendimento de colegas ministros daqui da Corte que, na sua composição majoritária, pelo menos até o presente momento, entendem que essa decisão já é aplicável para as próximas eleições. A decisão tomada aqui é uma decisão já publicada e que está já surtindo os seus efeitos”, disse Fachin.

“Prefeita Ostentação” passa a noite em alojamento confortável no Maranhão

Alojamento onde a ex-prefeita Lidiane Leite ficará detida, em São Luís (Foto: G1)G1 – A defesa da ex-prefeita Lidiane Leite conseguiu suspender na madrugada desta terça-feira (29) a decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e Corregedora dos Presídios que determinou sua transferência imediata para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas.
Lidiane chegou a ser levada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) por volta de 0h30 para o Complexo de Pedrinhas, mas com a liminar fica valendo o entendimento do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares, determinando que Lidiane Leite seja recolhida Presídio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA). O magistrado considerou que o presídio feminino de Pedrinhas, no Complexo de Pedrinhas, é um risco à integridade de Lidiane.
Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)Antes de ser transferida para Pedrinhas, Lidiane estava recolhida em um confortável alojamento no quartel do Corpo de Bombeiros. O local é utilizado pelos oficiais médicos da corporação. O quarto tem janela, banheiro, duas camas de solteiro e está equipado com televisão, frigobar e ar condicionado. A TV e o frigobar, porém, teriam sido retirados do alojamento onde está ex-prefeita por ordem judicial.
A ex-prefeita se entregou à Polícia Federal às 13h. Ela chegou pelos fundos da sede da Superintendência da Polícia Federal e estava acompanhada por três advogados e passou toda a tarde prestando depoimento. Lidiane estava foragida há 39 dias, desde que teve sua prisão decretada pela Operação Éden que investiga desvios em recursos públicos destinados à educação municipal.
Na última sexta-feira (25), o juiz José Magno Linhares havia estipulado o prazo de 72 horas para que Lidiane Leite se entregasse à Polícia Federal. O magistrado considerou que o presídio feminino de Pedrinhas, no Complexo de Pedrinhas, é um risco à integridade de Lidiane.

Senadores do PT reclamam perda de ministérios

download (1)O senadores do PT convocaram nesta segunda-feira o ministro Ricardo Berzoini, o novo articulador do governo, para explicar as negociações sobre a reforma ministerial, e manifestar preocupação com a perda de pastas consideradas estratégicas, como Comunicações, Saúde e a extinção de ministérios temáticos como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que seriam agregados no Ministério da Cidadania. Na reunião com a bancada do PT no Senado, Berzoini, que deverá deixar o Ministério das Comunicações, negociado para o PDT, deixou claro que, nesse momento, o mais importante é formar uma base coesa para defender a presidente Dilma Rousseff, tendo o PMDB a frente.

Prefeita reduz horário de servidores e suspende serviços para economizar

A prefeita de Nova Bandeirantes Solange Kleidroro (PSD), por meio de decreto, reduziu o horário de trabalho dos servidores e suspendeu serviços relacionados ao expediente, para evitar que o município se endivide diante da crise que o país enfrenta.
Solange explica que as medidas também são reflexo do corte de 34% que o Executivo sofreu, referente a repasses do governo estadual e federal. A prefeita não soube informar quanto esse corte representa em valores. “Se não fizermos essa contenção agora o município irá se endividar. Essas medidas são para que isso não aconteça”, explica em entrevista ao Rdnews.
Ambos os decretos foram publicados no Diário Eletrônico dos Municípios, que circulou na quarta (16). A alteração da jornada de trabalho levou em consideração a manutenção de atendimentos essenciais sem perda de qualidade, bem como o pagamento em dia dos salários. A carga horária de trabalho dos servidores, que antes era dividida em dois turnos de quatro horas cada, agora tem apenas seis horas em jornada única.
Com relação ao segundo decreto, fica determinada a redução de serviços como o uso de linhas telefônicas, consumo de água, energia, material de expediente, reparos de prédios públicos, eventos festivos, viagens, entre outros. Por fim, a prefeita suspendeu gastos com passagens e locomoção, exceto, quando destinadas a ela própria.

Vereadores cassam prefeito de Santo Antonio de Leverger

O prefeito Valdir Ribeiro (PT), de Santo Antônio do Leverger, foi cassado na noite desta segunda-feira (28) pela Câmara de Vereadores do município, por improbidade administrativa. Foram 10 votos pela perda do mandato, e apenas um contra. Ele é acusado de sonegar informações ao Legislativo, relacionadas a supostos desvios de verbas públicas

O vice-prefeito, Valdir Pereira (PSDB), assumirá o cargo no próximo dia 1 de outubro.