4 de novembro de 2015

Cheirar fezes é melhor que tomar antibióticos

pilula_fezesDificilmente alguém vai falar que cocô serve para alguma coisa boa, mas se você contrair uma infecção durante uma passada pelo Reino Unido, Austrália ou EUA, pode ser que indiquem tomar um pouco de fezes pelo nariz para ter mais chances de cura.
Trata-se do transplante de fezes, procedimento terapêutico que está sendo estudado nestes países – e com resultados que cheiram muito bem. O British Mdicaç Journal (BJM) divulgou um estudo com 516 pacientes infectados por bactérias do tipo Clostridium difficile. A taxa de sucesso entre os que se trataram com o transplante foi de 85%, enquanto apenas 20% dos que tomaram antibióticos se livraram das bactérias.
A técnica consiste em pegar as fezes de um doador saudável, congelar, triturar e passar para o intestino do paciente via um tubo colocado no nariz ou no ânus. Alguns experimentos têm sido feitos com pílulas recheadas com cocô congelado. O método prevê que os microrganismos presentes nos dejetos saudáveis colonizem o estômago doente e curem infecções.

Decisão sobre caso Cunha pode envolver Deus

Josias de Souza destaca que o deputado de primeiro mandato, Fausto Pinato (PRB-SP) foi dormir na noite passada saboreando a condição de favorito para o posto de relator do processo aberto contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara. A exemplo de Cunha, Pinato é evangélico. Tomado pelas mensagens que dirigia aos eleitores no pleito do ano passado, ele não ousará redigir um eventual relatório sobre a conduta ética do colega sem aconselhar-se com Deus.
Pinato ensinou na sua propaganda eleitoral da tevê que “Deus sempre esteve envolvido nas decisões dos países.” Segundo as suas palavras, “todo poder na Terra só existe se Deus permitir que seja concedido ao homem. Deus só não se envolve na corrupção, mas ele tem interesse nos destinos políticos de uma nação”. Confira no vídeo abaixo:

Portugal investiga contas do PT no país

Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (2/11) no jornal português Público, a Procuradoria-Geral da República de Portugal investiga se a associação entre a Oi e a Portugal Telecom, em 2010, rendeu comissões a integrantes do PT no Brasil.
Segundo o diário lusitano, a exigência teria sido de 50 milhões de euros, com depósito a ser feito em Macau. O pagamento de comissão teria sido feito por acionistas da Oi, encabeçados pela Andrade Gutierrez, por movimentações via Angola ou Venezuela.

PEC que autoriza PMs e bombeiros a acumular cargos é aprovada pela Câmara

camara_vistos
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 435 votos, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/03, que permite a policiais e bombeiros militares acumular cargos de professor, de profissional de saúde ou técnico-científico quando houver compatibilidade de horários.
O texto, aprovado com apenas um voto contrário, autoriza aos militares dos estados e Distrito Federal o acúmulo de função nas áreas de educação e saúde. Atualmente, esses profissionais passam para a reserva quando assumem permanentemente cargos públicos civis. Em caso de cargo temporário, a função pode ser acumulada por até dois anos. A PEC segue para o Senado.

Motorista de ônibus escolar é preso pela PM por conduzir 5 kg de droga

A Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 520,8 km de Cuiabá) apreendeu cinco quilos de pasta base de cocaína, que era transportada no ônibus da linha escolar de Nova Fortuna ao Seringal, na região.
A droga estava dentro de um saco plástico enrolado numa jaqueta. A apreensão ocorreu por volta das 12h desta terça (3). O motorista Djalma de James Pereira Silva, de 53 anos, conhecido como Negão, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O suspeito informou que receberia R$ 500 pelo transporte da droga. Diante dos fatos, Negão foi autuado em flagrante delito na Polícia Civil e encaminhado ao sistema prisional. A droga e o ônibus escolar estão apreendidos. (Com Assessoria)