18 de novembro de 2015

Eni Marines Rosa de Barros, acadêmica de Direito, é presa sob suspeita de participação em assalto em Diamantino

 DA REDAÇÃO

Uma estudante de 21 anos, do curso de direito da Universidade do Estado de Mato Grosso, foi presa na última semana, no município de Diamantino (208 km ao Médio Norte de Cuiabá), por supostamente ter participação no assalto de uma loja de eletrodoméstico, que resultou na morte do sargento da PM Joilson Antônio Martins, de 45 anos.

A delegada do caso, Vanessa Aguiar, afirmou que a suspeita, Eni Marines Rosa de Barros, é funcionária do estabelecimento, e teria passado informações sobre a chegada de uma carga de aparelhos celulares para os assaltantes.

A delegada disse que pediu o mandado de prisão temporária da suspeita, que foi decretado pela Justiça, e cumprido pelos policiais na quinta-feira passada (12).

O crime aconteceu na tarde do dia 20 de outubro, quando os três assaltantes invadiram a loja e roubaram vários aparelhos eletrônicos e R$ 7 mil. Durante a fuga, o sargento Martins tentou deter os criminosos e foi atingido por um tiro na cabeça.

Conforme a delegada, a estudante foi apontada como participante do crime, por um dos criminosos presos. Ela teria um relacionamento amoroso com um dos suspeitos, que está foragido.

A estudante prestou depoimento e foi encaminhada para um presídio do município. A delegada não quis dar mais detalhes da prisão para não atrapalhar as investigações.

O caso
Conforme a Polícia Civil, os criminosos invadiram a loja por volta de 17h30.
Eles renderam os funcionários e levaram R$ 7 mil, além de diversos celulares e relógios.

Ao perceber a fuga dos bandidos, o sargento tentou impedir, mas acabou baleado na cabeça.

Logo depois, os assaltantes roubaram a motocicleta e a arma do militar e escaparam.

O sargento foi transportado de helicóptero até o Pronto-Socorro da Capital, mas faleceu após passar pelo box de emergência.

No mesmo dia, dois homens de 27 e 28 anos foram presos suspeitos de cometerem o crime. Eles já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e responderão por latrocínio e roubo.

Outro acusado do caso e namorado da estudante continua foragido.


 Fonte: THAIZA ASSUNÇÃO/MIDIA NEWS

Conclusão de julgamento é adiada, mas Roseli Barbosa pode voltar para cadeia na próxima quarta

Conclusão de julgamento é adiada, mas Roseli Barbosa pode voltar para cadeia na próxima quarta
O desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciaram o julgamento do mérito sobre o habeas corpus, rogado pela ex-primeira dama Roseli Barbosa, contra a prisão decretada em conseqüência da operação Ouro de Tolo. Após votos de Alberto Ferreira e Rondon Bassil contra o recurso, Luiz Ferreira pediu vista, adiando a conclusão. Caso o procedimento jurídico seja negado, detenção deverá ser restabelecida. A análise parcial ocorreu nesta quarta-feira (18).

No caso, Roseli obteve liberdade por decisão do ministro Reynaldo Soares Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, conforme advogados consultados pelo Olhar Jurídico, a deliberação da instância superior foi estabelecida apenas até o julgamento do mérito no TJMT. A conclusão no caso deve ocorrer na próxima quarta-feira (25).

STJ condena desembargador Evandro Stábile a 6 anos de prisão por corrupção

Arthur Santos da Silva
Foto: Reprodução
STJ condena desembargador Evandro Stábile a 6 anos de prisão por corrupção
Evandro Stábile, desembargador afastado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi condenado, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a seis anos de prisão perda do cargo e 100 dias-multa. As informações foram divulgadas pelos sitesMigalhas e Jota, nesta quarta-feira (18).

No caso, julgado pela Corte Especial, o processo nasceu de apurações nos anos de 2005 e 2006 que visavam desbaratar organização criminosa em Goiás relacionadas ao tráfico internacional de drogas. Segundo o Migalhas, um procedimento de interceptação telefônica captou conversas que indicavam crimes contra a Administração Pública por juízes e desembargadores de Mato Grosso.

Sexo 1 vez por semana é suficiente para a felicidade, diz estudo

sexo casal
Qual a quantidade de sexo suficiente? Só uma vez por semana é suficiente para conseguir um nível ótimo de felicidade entre os matrimônios heterossexuais ou as relações de longo prazo, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira, 18.
Os cientistas se basearam en entrevistas com mais de 30 mil norte-americanos durante quatro décadas, segundo detalhes do estudo publicado no periódico especializado Social Psychological and Personality Science.
“Ainda que o sexo mais frequente se associe com mais felicidade, esta relação não é significativa a uma frequência maior que uma vez por semana”, disse a pesquisadora Amy Muise, psicóloga social da Universidad de Toronto-Mississauga.
“Nossas descobertas sugerem que é importante manter uma conexão íntima com nosso par, mas não é necessário ter sexo todos os dias se a conexão se mantém”, acrescentou.
Os pesquisadores observaram que o estudo não estava planejado para mostrar a relação de causa e efeito. Por isso ainda está indeterminado se a felicidade conduz os casais a terem uma relação sexual por semana ou ocorre o contrário. O estudo também foi limitado a casais.
“De fato, não há associação entre a frequência do sexo e o bem-estar nas pessoas solteiras”, disse Amy.
Os resultados do estudo foram consistentes entre grupos diferentes de idades, gênero e a duração da relação – meses ou décadas.
Amy indicou que os casais devem discutir se suas necessidades sexuais são satisfeitas, em lugar de simplesmente pressionar para ter mais sexo.
“É importante manter uma conexão íntima com seu companheiro sem colocar muita pressão em ter relações sexuais com tanta frequência”, disse.

Vereador de Natal é condenado a 15 dias de suspensão

marcos_psol
Por quinze votos a sete, a Câmara de Natal condenou o vereador Marcos Antônio (PSOL), acusado de cobrar percentual sobre os salários de seus assessores, a quinze dias de suspensão. A “penalidade” é a suspensão de 15 dias do mandato.

Congresso decide manter veto de Dilma ao financiamento empresarial de campanhas

O plenário do Congresso decidiu manter o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5.735/13) quanto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Foram 190 votos a favor, 220 contra e 5 abstenções. Eram necessários 257 votos para derrubar o veto. Com a manutenção do veto pelos deputados, não haverá necessidade da análise e votação dos senadores.

Islamismo: uma crença leviana e tirânica


Os atentados de Paris chocaram o mundo!

Imediatamente se reavivou o debate sobre o terrorismo de inspiração islâmica. Diversos líderes mundiais, comentaristas, analistas políticos, passaram a repetir à exaustão algo que já se vai tornando um realejo, sempre que a opinião mundial é abalada por algum grande atentado, como os de Paris, Nova Iorque, Londres, Madrid, Mumbai, Bali, etc.: os terroristas não representam o Islã. Será isto verdade?

A questão islâmica pode ser debatida sob muitos aspectos. Debruço-me, neste post, em apenas um deles, que considero de fundamental importância: a natureza da crença religiosa do Islamismo. Já tive oportunidade de abordar em outro post a influência que as correntes revolucionárias modernas exercem nos movimentos islâmicos que travam sua guerra cultural e militar contra o Ocidente.

Distorção histórica
Muitos insistem em deturpar a realidade e a história, afirmando que a religião islâmica é uma religião pacífica e não agressora. Ora, historicamente falando – e, portanto, não opinativamente falando – foi o próprio Maomé que, em Medina, reuniu um exército de 10 mil homens para dar início a uma guerra de expansão e dominação, que prosseguiria com seus sucessores, visando impor a sua lei pela violência das armas.

Infelizmente, muitos católicos são ludibriados pela versão enganosa de que o Islamismo é uma das três grandes religiões monoteístas, como se estas quase se equivalessem, tivessem uma mesma origem e constituíssem pequenas variações de uma mesma Fé, de uma mesma doutrina e de uma mesma prática das virtudes.

Nada mais errôneo do que isso. E é a partir desse erro que muitos fazem julgamentos equivocados a respeito da natureza religiosa e dos métodos de ação e proselitismo do Islã.

Uma falsa crença
O Islamismo é uma falsa religião, muito distante da Fé cristã, e os que matam para impor a sua Lei não matam em nome de Deus, mas em nome e em coerência com uma falsa crença, nascida da superstição, das falsas promessas e dos falsos testemunhos. São, portanto, legítimos representantes da crença islâmica, no seu agir.

Para ajudar os católicos a formular uma análise adequada da questão islâmica, pareceu-me salutar transcrever a comparação feita por Santo Tomás de Aquino, na Suma contra os Gentios (livro I, Capítulo VI), entre a verdadeira Fé e a crença leviana da seita errônea fundada por Maomé.

Convido, pois, os leitores do Radar da Midia a considerar o que diz o grande Doutor:


  • "35. Aqueles que aceitam pela fé as verdades que estão fora da experiência humana não crêem levianamente, como aqueles que, segundo São Pedro, seguem fábulas engenhosas (2Pd 1, 16).

    36. Os segredos da sabedoria divina, ela mesma – que conhece tudo perfeitamente – dignou-se revelar aos homens, mostrando-lhes a sua presença, a verdade da sua doutrina, e inspirando-os, com testemunhos condizentes. Ademais, para confirmar as verdades que excedem o conhecimento natural, realizou ações visíveis que superam a capacidade de toda a natureza, como sejam a cura de doenças, ressurreição dos mortos e maravilhosas mudanças nos corpos celestes. Mais maravilhoso ainda é, inspirando as mentes humanas, ter feito que homens ignorantes e rudes, enriquecidos pelos dons do Espírito Santo, adquirissem instantaneamente tão elevada sabedoria e eloquência.

    37. Depois de termos considerado tais fatos, acrescente-se agora, para confirmação da eficácia dos mesmos, que uma enorme multidão de homens, não só os rudes como também os sábios, acorreu para a fé cristã. Assim o fizeram, não premidos pela violência das armas, nem pela promessa de prazer, mas também – o que é maravilhoso – sofrendo a perseguição dos tiranos. Além disso, na fé cristã, são expostas as virtudes que excedem todo o intelecto humano, os prazeres são reprimidos e se ensina o desprezo das coisas do mundo. Ora, terem os espíritos humanos concordado com tudo isto é ainda maior milagre e claro efeito da inspiração divina. (...)

    40. Tão maravilhosa conversão do mundo para a fé cristã é de tal modo certíssimo indício dos sinais havidos no passado, que eles não precisaram ser reiterados no futuro, visto que os seus efeitos os evidenciavam. Seria realmente o maior dos sinais miraculosos se o mundo tivesse sido induzido, sem aqueles maravilhosos sinais, por homens rudes e vulgares, a crer em verdades tão elevadas, a realizar coisas tão difíceis e a desprezar bens tão valiosos. Apesar de que, ainda nos nossos dias, Deus, por meio dos Seus santos, não cessa de operar milagres para confirmação da Fé.

    41. No entanto, os iniciadores de seitas errôneas seguiram um caminho oposto:

    a) Como se tornou patente em Maomé que seduziu os povos com promessas referentes aos desejos carnais,excitados que são pela concupiscência.

    b) Que formulou também preceitos conformes àquelas promessas, relaxando, desse modo, as rédeas que seguram os desejos da carne.

    c) Não apresentou testemunhos da verdade, senão aqueles que facilmente podem ser conhecidos pela razão natural de qualquer medíocre ilustrado: além disso, introduziu, em verdades que tinha ensinado, fábulas e doutrinas falsas.

    d) Também não apresentou sinais sobrenaturais. Ora, só mediante estes há conveniente testemunho da inspiração divina, enquanto uma ação visível, que não pode ser senão divina, e demonstra que o mestre da verdade está inspirado de modo invisível. Mas Maomé manifestou ter sido enviado pelo poder das armas, que são sinais também dos ladrões e dos tiranos.

    e) Ademais, desde o início, homens sábios, versados em coisas divinas e humanas, não acreditaram nele. Nele, porém, acreditaram homens que, animalizados no deserto, eram totalmente ignorantes da doutrina divina; e, no entanto, foi a multidão de tais homens que obrigou outros a obedecerem a uma lei, pela violência das armas.

    f) Finalmente, nenhum dos oráculos dos profetas que o antecederam dele deu testemunho, visto que ele deturpou com fabulosas narrativas quase todos os fatos do Antigo e do Novo Testamento. Tudo isso pode ser verificado ao estudar-se a sua lei. Também por isso, e de caso sagazmente pensado, não permitiu aos seus sequazes a leitura dos livros do Antigo e do Novo Testamento, para que, por eles, não fosse acusado de impostura.

    g) Fica assim comprovado que os que lhe dão fé crêem levianamente."

Sorriso, postura e soluções: 5 jeitos de impressionar o chefe em 30 seg

 DO UOL
Na correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.

 O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).

 1 - Acerte a postura

Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.

 2 - Passe de vez em quando para dar um olá

Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.

 3 - Escute

 Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.

 4 - Sorria

Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.

 5 - Ofereça uma solução

 Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.

Fonte: http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/11/18/sorriso-postura-e-solucoes-5-jeitos-de-impressionar-o-chefe-em-30-seg.htm

Temer confirma que PMDB terá candidato à Presidência em 2018

temer reforma
Durante seu discurso hoje (17) no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi interrompido por militantes que gritaram “impeachment” e “Temer presidente”. Ele respondeu aos correligionários que, “por enquanto, não”.
“Vamos esperar. Em 2018, vamos lançar um candidato [à Presidência da República]. Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”. Temer disse que o Programa Uma Ponte para o Futuro, documento com propostas para tirar o Brasil da crise, divulgado em outubro e que está sendo discutido no encontro, não é eleitoral. “Esse programa pode ser uma contribuição para o governo a que eu pertenço para retomar o crescimento, a estabilidade”.

Jornal francês provoca terroristas

chebdo2Alvo de ataques terroristas em janeiro, o jornal de sátiras Charlie Hebdo adiantou em seu site a capa da edição do mês de dezembro em função dos ataques terroristas ocorridos na sexta-feira, 13, em Paris, realizados pelo grupo Estado Islâmico.
Com um tom provocativo, a capa de fundo vermelho traz um homem com perfurações no corpo de onde sai champagne. Na tradução literal, a capa diz: “Eles possuem armas. Eles que se danem. Nós temos champagne!”.
Junto com a imagem, o jornal publicou um editorial que cita diretamente o Estado Islâmico afirmando que o grupo não inventou o suicídio ou os homens bomba. “A única área em que foram pioneiros foi no uso da imagem em tempo de guerra respondendo a uma regra simples: cada campo buscou apresentar-se na melhor luz e retrata o inimigo como o mais vil possível”.

Pesquisa: crise aumentou depressão, ansiedade e insônia

pesquisaL
A enxurrada de más notícias que invadiu o país este ano está refletindo diretamente na saúde dos diretores e presidentes de grandes empresas, de acordo com um levantamento inédito realizado pela Med-Rio Check-up.
Cresceu o número de diagnósticos de depressão, ansiedade e insônia. Mais executivos confessaram adotar automedicação com analgésicos, antiácidos, aqueles voltados para os distúrbios de ereção, ansiolíticos e antidepressivos.
O levantamento tem como base 5 mil check-ups realizados em 2015 e 5 mil check-ups realizados em 2014, com executivos brasileiros. Desses, 70% são homens e 30% mulheres.

Gari é detido ao varrer rua e poeira incomodar PM

varrendoUm gari foi preso por causa da poeira que fazia, quando varria uma rua perto de onde estava parada uma viatura da polícia, no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com José Carlos Conceição, coordenador do Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia) do sudoeste e região, a categoria resolveu parar as atividades até que o caso seja apurado com rigor.
Ainda de acordo com o sindicalista, o policial informou que o funcionário estava fazendo poeira de propósito. O agente de limpeza informou à PM (Polícia Militar) que estava fazendo o trabalho dele, e que iria perguntar ao Ministério Público e a imprensa se a atitude do militar era correta. Em seguida, o gari recebeu voz de prisão, pois o policial se sentiu ofendido com o comentário.
A prisão aconteceu na sexta-feira (13), às 20h30, e o gari só foi liberado na madrugada do sábado. Segundo o sindicalista, a vítima é um funcionário exemplar e sempre cumpriu as ordens da empresa. Já o policial tem uma postura agressiva com várias pessoas da cidade.

Brasil goleia o Peru em Salvador

selecao_peru
LANCENET – Quem foi a Arena Fonte Nova esperando show de Neymar, se enganou de protagonista. A noite na capital baiana foi de Douglas Costa. Com show do jogador do Bayern de Munique (autor de um gol e participação nos outros dois) a Seleção goleou o Peru por 3 a 0. Renato Augusto e Filipe Luís completaram a festa verde e amarela
Com o resultado, a Seleção terminou o ano em terceiro lugar nas Eliminatórias com sete pontos. Agora, só volta a jogar em março, quando recebe o Uruguai e depois sai para enfrentar o Paraguai. O Peru segue com três pontos e caiu para a penúltima colocação.

Congresso mantém veto sobre reajuste do Judiciário

congresso_votoCom votação acirrada, o Congresso fez a vontade do governo e manteve o veto sobre o reajuste salarial dos servidores do Judiciário, em aumentos escalonados que variariam entre 53% e 78,56%, em função da classe e do padrão de cada grupo de servidores. Para conseguir derrubar o veto, era necessário que 257 deputados, a maioria absoluta da Câmara, se manifestassem contrários à decisão da presidente Dilma Rousseff.
No entanto, a votação foi encerrada com 132 votos a favor, 251 contrários e 11 abstenções – ou seja, com apenas seis votos a mais, a oposição teria imposto mais uma derrota ao governo. Como o veto foi mantido na deliberação dos deputados, a matéria não precisou ser apreciada pelos senadores.
Votado separadamente entre os 13 vetos que compunham a pauta da sessão conjunta desta terça-feira (17), a negativa presidencial sobre o reajuste dos servidores era o mais polêmico deles. Isso porque afeta diretamente os cofres federais e, segundo a base do governo, vai de encontro às medidas do ajuste fiscal pretendido pelo governo.
O projeto de lei (PL 7920/14), encaminhado à sanção presidencial 1º em de julho, previa aumento de até 78,56% da remuneração da classe, sendo que em média os servidores de diversas categorias do Judiciário teriam aumento de 56%. Segundo a equipe econômica do governo, uma vez aprovado o reajuste acarretaria um rombo de 27,5% bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos e, posteriormente, mais R$ 10 bilhões por ano.

Manifestantes interrompem discurso de Temer e pedem impeachment de Dilma

manifestantesDurante congresso da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, realizado em Brasília nesta terça-feira (17), manifestantes de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) interromperam o discurso do presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer.
Com gritos de “Brasil para frente, Temer presidente!”, o grupo carregava bonecos infláveis da presidente Dilma e cartazes pedindo para que o vice se posicionasse favoravelmente ao impeachment da petista.
Surpreendido já no início de sua fala, depois de pedir um minuto de silêncio para vítimas de ataques terroristas em Paris, Temer sorriu e, ao responder aos manifestantes, comentou a possibilidade de concorrer à Presidência da República: “Ainda não. Por enquanto, não”, disse ao grupo.

Acidente com motociclistas está se tornando uma epidemia

moto_acidenteA cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. A violência envolvendo particularmente motociclistas está se tornando uma epidemia no Brasil. Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 12.040 mortes, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre.
Nos últimos seis anos, as internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) envolvendo motociclistas tiveram um crescimento de 115% e o custo com o atendimento a esses pacientes de170,8%.

PMDB virou um calo para o governo

caloExiste de fato um certo desconforto no Planalto com o palanque que será dado aos oposicionistas do PMDB e ao discurso mais crítico contra o governo no Congresso. Tudo porque a reforma ministerial deixou muita gente magoada.
Em tom de ironia, um auxiliar de Dilma chegou a lamentar a decisão da presidente de não manter no primeiro escalão o ex-ministro Moreira Franco, que está na presidência da Fundação Ulysses Guimarães. “Fora do governo, Moreira passou a atirar. Era melhor ele ter ficado com alguma ocupação para não fazer tanto barulho”, comentou.

Dilma e Temer pararam de se falar

dilma_temer
Dilma Rousseff e Michel Temer não se falam há duas semanas. A situação chegou a tal ponto que, quando alguém menciona o nome do vice perto de Dilma, ela amarra a cara.
Por Lauro Jardim