22 de janeiro de 2016

Redes sociais são ‘dom de Deus’ se usadas sabiamente, diz Papa

papaangelus
O Papa Francisco, que reconheceu ser um desastre quando se trata de tecnologia, disse nesta sexta que a Internet, as redes sociais e as mensagens de texto foram “um dom de Deus” se usados com sabedoria. “Também emails, SMS, redes sociais, chats podem ser formas de comunicação plenamente humanas”, disse o papa numa mensagem por ocasião do Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica Romana.

Substâncias que causam câncer e necrose são misturadas ao crack

droga crackEstudo para detectar substâncias nocivas à saúde misturadas ao crack mostra que 92% das amostras da droga recolhidas na capital paulista sofreram algum tipo de adulteração. Esse índice é mais alto que o de outros países, como os Estados Unidos (53,6%) e a Holanda (40,6%). Além dos danos causados pela droga em si, esses adulterantes podem levar ao câncer, à necrose, insuficiência renal crônica e ao comprometimento do sistema cardiovascular.
O crack é uma forma de apresentação da cocaína, que é usada em pedra e tem com principal malefício o desenvolvimento de problemas neurológicos nos usuários. Segundo os pesquisadores, dificilmente, a droga é vendida em sua forma pura. A proporção de componentes químicos usados na diluição, no entanto, varia conforme a intenção do traficante de obter maior lucro.

Lula pede para ser dispensado como testemunha de caso ligado à Zelotes

lula_frentes
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta (22) à Justiça Federal de Brasília que seja dispensado de prestar depoimento como defesa de um dos réus de processo derivado da Operação Zelotes. Na petição, os advogados escreveram que “o peticionário [Lula] nada mais tem a acrescentar em relação ao que foi esclarecido” durante depoimento prestado por Lula em 6 de janeiro passado à Polícia Federal em outro inquérito da Zelotes.
O ex-presidente foi arrolado como testemunha pelo advogado Marcelo Leal, que representa o lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como APS, um dos presos sob acusação de ter participado da “compra” de medidas provisórias de interesse do setor automotivo. Segundo A Folha, a petição da defesa de Lula foi encaminhada ao juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, que pela manhã já intimou o advogado Marcelo Leal a se manifestar sobre o pedido do ex-presidente.