11 de fevereiro de 2016

ANSIEDADE: Como lidar com os pensamentos que se transformam em preocupações constantes

Uma pessoa ansiosa, precisa vencer um grande obstáculo, que é aprender lidar com pensamentos que se transformam em preocupações constantes. Muitas vezes estes pensamentos tem justificativa, como por exemplo “Será que apaguei o forno?” ou “Será que tranquei a porta do carro?”, mas em pouco tempo transformam-se em pensamentos infundados como “Será que o meu chefe me odeia?” ou “Será que eu disse algo de errado?”, etc.

1- Receio que algo lhe aconteça
O ansioso convive com o eterno medo de coisas ruins acontecer. É claro, ter medo é normal do ser humano, porém no caso de uma pessoa que sofre com ansiedade, esse é medo é infinitamente maior e mais limitador.

Estamos à mercê do acaso, estamos presos a ele, e não há nada que possamos fazer sobre isso.

As pessoas ansiosas, também costumam supervalorizar as consequências dos seus atos. Se um ansioso discute com alguém, as chances de ele levar a situação com mais seriedade e preocupar-se muito é alta. Uma briguinha de casal, por exemplo, pode fazer uma pessoa ansiosa acreditar que precisa ir embora de casa.

2- Dizer algo que possa ofender alguém
Esse tópico, complementa o número 1, de certa forma. O ansioso teme ofender alguém, porque coloca muita pressão nas situações. Se sente que falou algo errado, sairá perguntando-se o que a pessoa ficou pensando, se irão voltar a conversar…

O problema é que uma pessoa ansiosa pode falar o que não quer por causa da ansiedade, e depois perceber que falou algo que não devia e sofrer sintomas da ansiedade ainda maiores por acreditar que a pessoa ficou chateada.

3- A preocupação de chegar pontualmente
A pessoa ansiosa tende a se arrumar horas antes, pois chegar atrasado é o inferno.
Ela procura se organizar o mais rápido possível para poder conferir se está tudo certo.

4- O temor de esquecer de fazer algo importante
Em um dia “bom” uma pessoa ansiosa sairá da sua casa sem ter que verificar as chaves de casa três vezes ou assegurar-se que a luz da cozinha ficou apagada. Nos dias bons até consegue controlar este seus pensamentos, mas nos dias maus não deixará de pensar no que aconteceria se deixasse a porta aberta ou a luz acesa.

5- A preocupação com o futuro
O ansioso, muitas vezes, vive mais tempo preocupado com o futuro do que vivendo seu presente. Vive em constante medo que o futuro não seja bom, que coisas ruins aconteçam.

Mesmo que o futuro se trate só do dia de amanhã, se o ansioso tiver algum medo, ele irá pensar e repensar o que pode acontecer.

6- Você está chateado comigo?
E aqui retorna, mais uma vez, a preocupação em ofender uma outra pessoa.
O ansioso tende a perguntar frequentemente a quem está próximo dele, coisas como:
– Por que demorou tanto tempo para responder à minha mensagem?
– Está com raiva de mim?

7- Cometer um erro que possa mudar a visão das pessoas sobre quem você é
Boa parte dos ansiosos, preocupam-se exageradamente com o que os outros pensam. Se suspeitarem que alguém viu uma atitude ou uma fala deles que não condiz inteiramente com quem são, passam dias vivendo de incerteza e insegurança.

8- Acreditar ser o menos inteligente diante de um grupo de pessoas
– Não vou perguntar isso, provavelmente é bobagem.
Quando pressionados por algum motivo, a pessoa ansiosa tende a surtar mais que as outras. Em um ambiente onde todas pessoas parecem saber muito, eles tendem a começar a questionar até mesmo aquilo que sabem devido ao nível de ansiedade.

9- Ficar preso em transportes públicos
Quando o ônibus ou o metro para durante a viagem e os passageiros não têm qualquer informação acerca do motivo, um ansioso ficará aterrorizado, e logo vai querer sair para procurar um táxi, apesar de saber que irá pagar muito mais e que a viagem poderá demorar o mesmo tempo.

10- Sentir ansiedade por estar ansioso
Ok, Vida em Equilíbrio, como isso é possível?

A maior ansiedade, geralmente, é acerca de ter um transtorno de ansiedade. A pessoa sabe que não tem razão nenhuma para estar preocupada e que na sua vida tudo corre bem, mas mesmo assim vive em alerta constante e é precisamente isso que faz com que o ciclo recomece novamente. [Conti Outra]

Miss de cidade potiguar é encontrada morta em sua casa; com 17 anos anos, fazia tratamentos psiquiátricos

emilyGanhou destaque no G1 a notícia de que a miss de São João do Sabugi, Emilly Medeiros, encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11) dentro de casa, sofria de ansiedade e tinha acompanhamento psicológico e psiquiátrico. A informação foi repassada pelo pai dela, o policial militar Railson Medeiros. Emilly, que tinha 17 anos e era filha única, foi achada morta no quarto dela pela própria mãe.
“Minha filha comentou algo sobre morte com minha mulher no final do ano passado. Diante disso, resolvemos levá-la a um psicólogo. Ele a encaminhou para um psiquiatra, que prescreveu uma medicação. Fora isso, ela estudava, namorava e tinha uma vida social normal, como qualquer garota da idade dela. Realmente não sei o que pode ter acontecido. Não sei onde errei, como não pude ajudar a minha filha”, lamentou o policial.
Railson disse que o corpo de Emilly será levado do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Caicó para São João do Sabugi ainda na tarde desta quinta. O velório será realizado durante toda a noite e a madrugada. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta (12), no cemitério da cidade. Emilly Medeiros estudava produção têxtil no campus de Caicó do Instituto Federal do RN (IFRN). Ela foi eleita miss São João do Sabugi em 2015. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

Bebê confunde pai e tio gêmeos e conquista a internet

O bebê está vendo em dobro? Sim, está. Reed, um garotinho fofo de 1 ano e 4 meses de Nova York, foi, talvez, a vítima mais nova de uma "pegadinha".

O responsável pela armação é o tio de Reed, Stephen Ratpojanakul, que é irmão gêmeo do pai do garotinho.

Mesmo depois de já ter sido provado que crianças – mesmo as muito pequenas – são capazes de reconhecer os pais e diferenciá-los das outras pessoas, Reed demonstra dificuldade em saber quem, afinal, é o seu papai.

O vídeo mostra o bebê lutando, da maneira mais fofa possível, para decidir qual dos gêmeos é o pai dele. O arquivo da família foi postado na segunda-feira e teve nada menos que 1,5 milhão de visualizações em três dias. Reed vai passando de um colo para o outro, sempre apontando, no outro, o "papai" (daddy).


O pai do pequeno Reed é o irmão que está usando um suéter cinza no vídeo, mas, tanto com os óculos quanto sem eles, Reed tem dificuldade para diferenciá-lo do tio. 


Ana Paula é levada da casa do BBB algemada para depor

Está circulando na internet uma notícia que a BBB Ana Paula foi levada da casa algemada para depor, e que a Globo tentou impedir e esconder o caso.

Hoje pela manhã policiais do Rio de Janeiro foram até a casa do BBB e com mandado judicial expedido pelo juiz Marcondes Peixoto levaram Ana Paula participante do BBB 16 para depor sobre o crime do artigo 140 do Código Penal.

Quem estava assistindo pelo Pay-Per-View notou um grande alvoroço hoje logo cedo na casa, porém foi cortado todo o áudio dos participantes, inclusive a Globo irá de todas as formas omitir o caso porém moradores próximos da casa mais badalada da televisão, registraram fotos da BBB Ana Paula sendo levada por policiais civis logo cedo.

E agora qual será o final do BBB 16 ?

Pesquisadores encontram novas evidências de ligação do zika com microcefalia

2016-887290501-201602092318594978_RTS.jpg_20160209Pesquisadores anunciaram nesta quarta-feira a descoberta de novas evidências que reforçam a associação entre o vírus zika e casos de má-formação cerebral, citando a presença do vírus no cérebro de um feto abortado de uma mulher europeia que ficou grávida enquanto morava no Brasil.
Uma autópsia realizada no feto mostrou a microcefalia, além de lesão cerebral grave, e altos níveis de vírus zika em tecidos do cérebro fetal, excedendo os níveis do vírus normalmente encontrados em amostras de sangue, disseram pesquisadores do Centro Médico Universitário de Ljubljana, na Eslovênia, em texto no New England Journal of Medicine.
As descobertas ajudam “a fortalecer a associação biológica” entre a infecção pelo vírus zika e a microcefalia, afirmaram pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, em um editorial que acompanha a revista científica. O Ministério da Saúde do Brasil confirmou no ano passado a relação entre o zika e o surto de microcefalia na Região Nordeste do país, mas os pesquisadores ainda tentam confirmar uma ligação científica.

Estudos científicos mostram que obesidade passa do pai para os filhos

20160210075650972411eNo momento da fecundação, os espermatozoides levam mais do que informações genéticas que serão misturadas às do óvulo para formar um novo ser. Carregam também marcas deixadas pelo estilo de vida do homem e que podem comprometer a saúde dos filhos. Por isso não só são as mulheres que devem se preocupar com a balança e com outras complicações ligadas à obesidade quando decidem ter um bebê. O alerta vem de dois estudos divulgados recentemente em revistas científicas internacionais: exageros cometidos por eles aumentam a predisposição de crianças ao excesso de peso.
Um dos grupos que detectaram esses sinais da epigenética em meninos e meninas é do Centro de Pesquisa Metabólica Novo Nordisk, na Dinamarca. Segundo a epigenética, o ambiente é capaz de interferir na forma como o DNA se expressa, sem modificar o código genético original. Por essa lógica, os pesquisadores sugerem que um ambiente com mais exposição e estímulo ao consumo de alimentos pode ativar a obesidade nos genes que trazem essa doença.

“Judiciário intervém porque a política não resolve”, diz associação dos magistrados

joao_ricardoA ofensiva de aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), acirrou os ânimos entre o Legislativo e o Judiciário. Após divulgarem uma nota de repúdio contra o ministro, as bancadas ruralista, da bala e evangélica acionaram a Procuradoria Parlamentar para pedir providências contra o responsável pelo voto que anulou a comissão do impeachment eleita em votação secreta. Alguns deputados defendem que Barroso seja acusado de crime de responsabilidade e, com isso, vire ele mesmo alvo de impeachment no Supremo.
Para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, a atitude dos parlamentares causa “perplexidade” à magistratura pela falta de argumentos e pela fuga do Congresso de suas responsabilidades. “É momento de o Parlamento olhar para a sociedade brasileira, ter atitudes mais transparentes, fundar um novo paradigma ético de atuação. O Judiciário está fazendo sua intervenção porque a política não está resolvendo”, declarou o presidente da AMB ao Congresso em Foco.

Vídeo: Lula assume erros do PT, mas não comenta denúncias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo em homenagem ao aniversário de 36 anos do Partidos Trabalhadores (PT) comemorado nesta quarta-feira (10). Lula se referiu ao PT como o partido “mais importante da política brasileira” e assumiu que cometeram erros, mas ponderou que “quem comete erros paga”. O petista, porém, evitou comentar diretamente as acusações de que teria favorecido empreiteiras em troca de favores.

Petrobras é o segundo caso de corrupção mais conhecido no mundo

20150110014224_cv_lavajatoOPERAO~1_gdeUma votação popular internacional elegeu a Petrobras como um dos casos de corrupção mais conhecidos em todo o mundo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela ONG Transparência Internacional. O nome da Petrobras aparece em segundo lugar na relação dos maiores escândalos de corrupção no mundo. A lista inclui nove casos e faz parte da campanha “Desmascare os Corruptos”, da ONG Transparência Internacional.
A organização, que tem sede na Alemanha, faz relatórios anuais com índices de percepção de corrupção. Em termos de posições, só de 2014 para 2015, o país perdeu sete “lugares”. A organização já havia destacado o escândalo da Petrobras como uma das razões para a queda nas posições.

Legalização de bingos e cassinos é praticamente certa no Brasil

cassinoA notícia já circula o mundo, com a garantia do Governo de que a legalização está próxima. É tão certa a volta dos bingos e cassinos, e a legalização do Jogo do Bicho, que há dias um grupo hoteleiro estrangeiro procurou os proprietários do Porto D’Aldeia Ecoresort em Fortaleza (CE), à beira da praia, e ofereceu pagamento à vista pelo empreendimento. O dono do hotel recusou, por princípios religiosos.

Lei Seca reduziu acidentes, mas é preciso pensar em alternativas ao carro

PRF
A aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008) tem ajudado a diminuir o número de acidentes no trânsito. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram ligeira redução no número de acidentes ocorridos por influência do álcool, após a lei ter estabelecido tolerância zero e aumentado o valor da multa para quem for flagrado embriagado ao volante, em 2012. Naquele ano, foram registrados 7.594 acidentes; no ano seguinte, 7.526; e, em 2014, 7.391.
Dados do Ministério da Saúde, divulgados em dezembro de 2015, também mostram redução no número de mortes em acidentes de trânsito. Em 2013, foram registradas 42.266 mortes e, em 2014, 40.294 – uma redução de 5%. Apesar da redução no número de acidentes, o país está muito distante da média mundial de 8,3 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Atualmente, o Brasil atingiu a taxa de 19,9 mortos por grupo de 100 mil habitantes – o menor índice desde 2010, mas ainda distante da meta do Plano Nacional de Redução de Acidentes, de 2011, de reduzir em pelo menos 50% o número de mortes no trânsito até 2020.
“O Brasil tem feito muito pouco ou quase nada. Não existe uma estratégia com vista a atingir essa meta. Existem ações mais ou menos isoladas e que estão focadas em tornar a legislação mais rigorosa em alguns aspectos: excesso de velocidade, consumo de álcool. Isso tem sido objeto de algum rigor no código de trânsito e ações de fiscalização. Mais do que isso, a gente não vê”, critica o professor da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em trânsito Paulo Cesar Marques da Silva.