12 de fevereiro de 2016

Recessão fez quase 100 mil lojas fecharem as portas no ano passado

iluminação lojaQuase 100 mil lojas foram fechadas no ano passado em decorrência da queda nas vendas. A informação consta em levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que caracterizou o cenário de recessão do setor como o pior dos últimos 15 anos.
Além do fechamento líquido de 95,4 mil lojas, o estudo da entidade também revelou uma retração de 13,4% nos estabelecimentos comerciais com ao menos um funcionário. As grandes lojas de varejo não estão em situação melhor. Elas registraram redução de 14,8% no volume de estabelecimentos em 2015. O levantamento da CNC se embasa em dados de dezembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Ximbinha quebra o silêncio e fala sobre a saída da vocalista Thábata Mendes

tabata
No Domingo Show do da Record, no domingo (14), o guitarrista Ximbinha quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre a separação de sua nova banda XCalypso, dois meses depois do início. Ao vivo, Geraldo Luis recebe o artista no palco. Por que Thábata Mendes deixou o grupo depois de ser anunciada como a substituta de Joelma? Qual a verdade sobre as polêmicas que ganharam as manchetes nos últimos dias? Ximbinha também vai apresentar a nova formação de seu grupo pela primeira vez na TV.

Esposa inspecionou pessoalmente reforma no sítio “que não é de Lula”

lula_marisa
A famosa reforma no tríplex do ex-presidente Lula no Guarujá, custeada pela empreiteira OAS, não foi a única obra vistoriada pessoalmente pela ex-primeira-dama Marisa Letícia. Investigando a troca de favores que envolve empreiteiros do petrolão e o ex-presidente Lula, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, colheu elementos de que a reconstrução das instalações do sítio de Atibaia também foi supervisionada de perto por dona Marisa.
A informação conseguida pela Veja consta de um depoimento que os investigadores mantêm em sigilo. Segundo o relato, a ex-primeira-dama cobrava celeridade nas obras de reforma do sítio. No início, o responsável pelo trabalho era o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, preso na operação Lava-Jato. O cronograma, porém, não evoluía. Dona Marisa queria tudo pronto no final de 2011, antes do Natal. Foi quando a OAS se apresentou para concluir o serviço.

Agora é decisivo, BBB Ana Paula é obrigada a sair para depor podendo ser presa




Correios entregarão 20 milhões de panfletos contra o Aedes aegypti

correiosOs Correios começam a entregar cerca de 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio com informações sobre como identificar pontos de reprodução do Aedes aegypti e como combatê-lo. A ação integra o Dia Nacional de Combate ao mosquito, com ações em cerca de 350 cidades, em todo o País.
A iniciativa envolverá cerca de 220 mil militares das Forças Armadas e diversas autoridades do Poder Executivo Federal, que vão participar pessoalmente da ação. O objetivo é que cada um se torne combatente contra o mosquito e sua reprodução, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades.

Dorjival Silva recebe cada vez mais ‘curtidas’ em sua recém-criada Fan Page; curta você também!

Dorjival Silva
Da Redação
O jornalista e empresário Dorjival Silva está com uma FanPage no ar. Uma página para exposição de seus pontos de vista, análise política e social, críticas, e muita comunicação.

A FanPage já recebeu cerca de 1500 curtidas e tende a receber muito mais, avalia o autor, visto a importância do espaço para a prática do verdadeiro debate público.

Atuando como profissional de comunicação na região noroeste de Mato Grosso, Dorjival Silva acumula entre seus afazeres diários, programa de rádio, redação para impresso e portal de notícia, consultoria educacional e pesquisas econômicas, políticas e sociais.

Casado e pai, apaixonado por sua família, o profissional que chegou aos seus 50 anos de vida, 26 deles dedicados à comunicação, busca estreitamento de amizade e uma relação cordial e duradora com todos que têm curtido sua FanPage e com os que haverão de fazer o mesmo.

Para CURTIR  a FanPage do jornalista basta acessar e clicar https://www.facebook.com/DorjivaldaSilva

PPS e PSB disputam passe do senador Cristovam Buarque

cristovamA transferência do senador Cristovam Buarque (DF) do PDT para o PPS está adiantada. Caso se consuma, ele será o líder do PPS no Senado. E aspirante a candidato a presidente da República em 2018.
De acordo com o colunista Ricardo Noblat o PSB entrou na disputa pelo passe dele. Como emissário do partido, o governador Rodrigo Rollemberg (DF) teve uma longa conversa com Cristovam nos últimos dez dias. E também Carlos Siqueira, presidente do PSB.
Na semana passada, em Brasília, Cristovam jantou com o senador José Serra (PSDB). Saiu convencido de que Serra só pensa numa coisa: concorrer à sucessão da presidente Dilma.

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti


O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios

Sedentários tendem a ter cérebro menor quando chegam à velhice

exercicios-para-idososMente sã num corpo são. O antigo ditado de origem latina que associa o bem- estar físico com o mental tem se mostrado cada vez mais verdadeiro à luz da ciência moderna. Em novo estudo publicado ontem, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Boston, EUA, encontraram indicações de que o sedentarismo na meia- idade pode levar a uma diminuição do volume cerebral mais tarde na vida.
Já outra avaliação de cientistas da mesma instituição americana e da Universidade de Bordeaux, França, também divulgada ontem, detectou uma queda na incidência de demências nos últimos 40 anos, em especial as associadas a problemas vasculares, em paralelo ao declínio na prevalência de fatores de risco cardíaco como tabagismo e hipertensão, apesar da tendência de alta de dois deles — obesidade e diabetes.
Prática de exercícios físicos pode atrasar o desenvolvimento do diabetes em até 15 anos e, entre outros benefícios, diminui a dosagem de medicamentos do paciente.Risco de ter diabetes cresce até 22% por cada hora de repouso.Estudo retoma discussão sobre efeitos de exercícios na menopausa.Levar rotina sedentária tende piorar sintomas da menopausa.

PSDB quer afastar Dilma para recuperar a economia

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), condiciona a saída da presidente Dilma Rousseff do cargo a eficiência de medidas econômicas que o Congresso possa aprovar este ano para a recuperação da economia. Para ele, o governo perdeu credibilidade para tentar reverter o quadro de desemprego e baixo investimento privado. “O desejável é o afastamento da presidente da República porque, com ela, é impossível recuperar a economia brasileira”, argumenta Imbassahy.
Com 53 deputados, o PSDB tem a terceira bancada na Câmara e está na linha de frente na tentativa de aprovar o impeachment da presidente ou o julgamento, pelo Tribunal Superior Eleitoral, das denúncias feitas pelo partido de suposto crime eleitoral cometido pelos candidatos Dilma e seu vice Michel Temer nas últimas eleições presidenciais.