1 de março de 2016

Padre é afastado da Igreja após ser flagrado cheirando cocaína - VÍDEO

Um padre católico foi afastado de suas funções após ser flagrado cheirando cocaína. O vídeo, obtido e divulgado pelo tabloide britânico “The Sun” (vídeo acima), mostra o padre Stephen Crossan consumindo a droga por meio de uma nota enrolada de 10 libras, em sua residência, em Banbridge, Irlanda do Norte. Durante a gravação, Stephen, de 37 anos, parece balbuciar: “Eu não deveria”.
Um comunicado emitido pelo bispo de Dromore, condado que abrange a cidade de Banbridge, informa que nenhum membro da Igreja tinha conhecimento sobre a gravação, que teria ocorrido em julho de 2015. Uma fonte ainda teria revelado ao “Sun” que a casa de Stephen seria decorada com várias peças com símbolos nazistas, como suásticas. Afastado de sua paróquia, o padre alega que consumiu cocaína apenas naquela ocasião e afirma não ter afinidade com os ideais nazistas, muito menos colecionar móveis que remetem à ideologia.

Um ministro para evitar a prisão de Lula

lula piscandoO Estadão conta que, no dia em que João Santana foi preso, dez deputados do PT se reuniram por uma hora e meia com José Eduardo Cardozo.
Um deles perguntou:
“Você não vê que o Lula pode ser preso?”
No dia seguinte, Jaques Wagner foi conversar com Lula.
Durante o encontro, eles combinaram nomear Wellington César Lima e Silva para o lugar de José Eduardo Cardozo.
Só então Dilma Rousseff foi apresentada ao seu novo ministro.
O Antagonista

Contas de luz adotam bandeira amarela a partir de hoje

Começa hoje (1º) o desligamento das 21 usinas termelétricas com preço de geração de energia superior a R$ 250 por megawatt-hora (MWh). Com isso, as contas de luz passarão a adotar a cor amarela, reduzindo o custo extra para R$1,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido. Essa taxa deixará de ser cobrada a partir de abril, quando será adotada a bandeira verde.
O sistema de bandeiras foi criado com o objetivo de informar mensalmente ao consumidor se a energia consumida por ele está mais cara ou mais barata. Com a melhora da situação dos reservatórios das hidrelétricas e a entrada de energia nova no sistema – caso, por exemplo, da fornecida pelas usinas de Belo Monte, Jirau e Santo Antônio – foi possível iniciar os desligamentos das termelétricas com custo mais caro de geração.

Receita recebe 120.372 declarações do Imposto de Renda

leao impostoA Receita Federal anunciou que recebeu 120.372 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 até as 11 horas de hoje (1º), primeiro dia do prazo para o envio dos dados. O prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril. “Houve um pequeno problema nos três minutos do início da entrega, quando algumas pessoas não conseguiram enviar a declaração, mas o problema foi logo solucionado”, informou o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. A Receita liberou para download um “perguntão” elaborado para esclarecer dúvidas quanto à apresentação da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.
O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play [https://goo.gl/wGz8XL ] também foi liberado na loja virtual da empresa. De acordo com a Receita, a versão iOS já foi enviada para a Apple e aguarda autorização.

Vice-presidente do Facebook é preso em São Paulo

imagem-mostra-logo-do-facebook-1345059635214_300x300A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã de hoje (1º) vice-presidente do Facebook na América do Sul, Diego Dzodan. Ele foi preso enquanto ia para o trabalho, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.
Segundo a PF, a rede social descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações presentes na página. Os dados seriam usados na produção de provas de investigações ligadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas, que tramitam em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto, em Sergipe.
Diego Dozdan é argentino e mora no Brasil. Ele prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

Aplicativo para celular ajudará a combater o Aedes aegypti

celular_correiosO governo federal lança na quarta-feira (2) o aplicativo 0800 Saúde, ferramenta para ajudar no combate ao Aedes aegypti, que transmite zika, dengue e chikungunya. A novidade foi desenvolvida pelos ministérios das Comunicações e da Saúde em parceria com a empresa Qualcomm. No lançamento do aplicativo, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, apresentará os detalhes da plataforma móvel.
O 0800 Saúde será um importante instrumento para levar informações de utilidade pública sobre a doença provocada pelo vírus da zika, como suas causas e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos. Além disso, o app terá orientações sobre como combater o mosquito.
O aplicativo também permitirá a geolocalização de vários serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos. O 0800 Saúde conta ainda com o apoio das quatro maiores operadoras do país (Vivo, Claro, Tim e Oi), de modo que o acesso da população é gratuito, ou seja, sem cobrança de dados móveis