26 de outubro de 2016

Noiva morre em acidente de moto enquanto entregava convites do casamento

Um acidente de moto matou Gabriele dos Santos Pereira, de 18 anos, em Jataí (GO), no último sábado. A jovem estava na motocicleta pilotada pelo noivo, Hallan Cândido Neves, de 18 anos. Ele sofreu alguns ferimentos, foi hospitalizado e já está em casa.

De acordo com informações da TV Anhanguera, Hallan e Gabriele entregavam os últimos convites do casamento dos dois, marcado para o dia 26 de novembro, quando ele tentou desviar de uma outra moto em alta velocidade.

O caso aconteceu na Avenida Castelo Branco, conhecida por ter muitos acidentes. A prefeitura de Jataí afirmou que irá analisar medidas para tornar o local mais seguro. Fonte: O Dia

Você sabia que as mulheres estão bebendo tanto quanto os homens?

mulheres bebendo
Um estudo feito pela Universidade de New South Wales, na Austrália, constatou que as mulheres estão consumindo a mesma quantidade de álcool que os homens. A análise se baseou em dados sobre pessoas nascidas entre 1891 e 2001 em todo o mundo. Segundo o estudo, a geração atual de homens consome apenas 10% mais álcool que as mulheres, para se ter uma ideia melhor, por volta de 1900, os homens consumiam mais do que o dobro de álcool que a mulherada. Entretanto, os impactos na saúde das mulheres também se assemelha ao que ocorre entre os homens.
Já na comparação com o consumo em níveis abusivos, a população masculina do início do século passado, bebia três vezes mais do que as mulheres, enquanto hoje em dia, essa diferença caiu para apenas 1,2 vez mais que as mulheres. Além disso, os homens costumavam ser 3,6 vezes mais propensos a ter problemas de saúde por decorrência do consumo de álcool, como cirrose hepática. Hoje a diferença é de apenas 1,3 vez mais que as mulheres.
Os pesquisadores afirmam que parte desta mudança pode ser explicada pela mudança nos papéis exercidos por homens e mulheres na sociedade. De acordo com o professor Mark Petticrew, da London School of Hygiene and Tropical Medicine, o aumento da disponibilidade da bebida no mercado e a publicidade de álcool voltada para mulheres também são fatores importantes.
“O consumo de álcool e os problemas relacionados a ele eram historicamente vistos como um fenômeno masculino,” alerta Petticrew. Já não são mais, diz o pesquisador. Por isso, o estudo recomenda que os esforços para moderar o consumo de álcool e reduzir os problemas decorrentes desse abuso sejam também direcionados ao público feminino.
“Os profissionais de saúde precisam ajudar tanto homens quanto mulheres a compreender os riscos do consumo de álcool, e saber como reduzir os seus efeitos maléficos,” afirma o professor.
Fonte: Tuko

Hacker que clonou celular de Marcela Temer vai pra cadeia

temer_marcela
Crime e castigo para Silvonei José de Jesus Souza. O hacker que clonou o celular de Marcela Temer e chantageou a primeira-dama pedindo R$ 300 mil para não vazar fotos íntimas e áudios, foi condenado a cinco anos, 10 meses e 25 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de estelionato e extorsão, além de multa. A sentença correu rápido para padrões brasileiros — apenas seis meses após a abertura do inquérito. Réu primário, Souza cumprirá a pena em Tremembé, no interior paulista.
Você por aqui? Ao chegar à carceragem da PF em Curitiba, Eduardo Cunha se depara com Antonio Palocci, o único preso da Lava Jato a dividir com ele o pavilhão.
FOLHA

Homossexual vai assumir a prefeitura

No Nordeste arraigado de preconceitos, mitos e tabus que pareciam invioláveis, as eleições municipais deste ano abriram paradigmas também no campo da sexualidade. Em Passira, no Agreste Setentrional, a 79 km do Recife, onde a feminilidade brota desde cedo na tradição de tecer bordados, com peças que ganharam o mundo pela sua originalidade e capricho no design, a prefeita eleita Rênya Carla Medeiros da Silva (de azul), 37 anos, filiada ao PP, ganhou notabilidade não apenas por ter derrotado um típico coronel do asfalto, mas por ser assumidamente homossexual. 
Gostei.

Perdeu, biriteiro!

O ex-presidente Lula tem sofrido tantas derrotas na Lava Jato quanto em processos contra jornalistas. Dentre estes, mais recentemente, perdeu ações contra a revista Veja e O Globo.