31 de outubro de 2016

Dorjival Silva publica a imagem desta segunda-feira


Das imagens que fiz nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, esta me chamou mais atenção. Jovens indígenas da comunidade Irantxe/Manoki em Brasnorte, realizam manifesto conta a PEC 241 na Avenida Júlio Campos, Centro da cidade de Brasnorte. 
Gostou desta imagem - deixe seu comentário!

Análise sobre as eleições 2016

Por Felipe Santa Cruz

O resultado que poucas análises mencionaram nas eleições de 2016 é algo que não pode ser encarado com naturalidade: o altíssimo índice de abstenção, somado aos votos nulos e brancos. Milhões de brasileiros gritaram um sonoro NÃO às candidaturas postas e aos partidos tradicionais.

A flagrante distância entre representantes e representados é um alvo da nossa OAB desde sempre, seja em nossos debates internos ou em posicionamentos institucionais.

Foi pensando nisso que focamos nossa luta nas bandeiras da Reforma Política e acabamos por concretizar um dos pontos no STF, a queda do financiamento empresarial.

As várias formas de se abster da escolha de nossos governantes são, na verdade, uma frágil resposta da população brasileira à crise política que vivemos.

Não existe outra bandeira, outra luta, senão a Reforma Política. Para abrandar as distorções de nosso sistema, reconectar os governantes com seus patrões - o povo-, fazer com que cumpram suas propostas e afastar de vez os fantasmas da corrupção sistêmica.

O dever de cada vereador ou prefeito eleitos nessas eleições é entender este recado da população e aderir ao óbvio pedido das ruas, a Reforma Política.

A nobreza do servir

Por Jair Donato

Uma das dimensões mais nobres que o ser humano pode vivenciar está na nobreza do ato de servir. Talvez, por essa ser uma ação constituída de tamanha simplicidade, muitas pessoas se embrenham em extensos níveis de complexidades que passam a vida sem ter a percepção do que seja tornar-se útil verdadeiramente ao outro.


Servir é mais que um estilo de liderança, é a expressão da existência humana. Seja no trabalho profissional, numa atividade doméstica, nos relacionamentos ou ao oferecer um copo com água a alguém, servir está além da forma, é a maneira com que se desempenha uma atividade.