13 de dezembro de 2016

Dheylla Torres da Silva é morta cinco horas após anunciar gravidez pelo Facebook

Dheylla Torres da Silva (23), residente na cidade de Peixoto de Azevedo, interior de Mato Grosso, foi morta a tiros no último sábado (10), cinco horas após anunciar através de uma rede social que estava grávida.

O criminoso, ainda não identificado pela Polícia, atirou quatro vezes contra a jovem. Dheylla foi atingida por três tiros.

Ela foi socorrida, mas morreu a caminho de um hospital do município.

O namorado da jovem (nome não revelado) encontrou a vítima em um dos quartos da casa e chegou a ver a pessoa que atirou.

Ele afirmou ao delegado que não conhecia o suspeito.

Não há informações da motivação do assassinato.

Claudia Leitte terá de devolver R$ 1,2 mi da Lei Rouanet, diz AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu parecer para que o Ministério da Cultura (MinC) reprove as contas apresentadas pela cantora Claudia Leitte para um projeto na Lei Rouanet. A instituição recomenda que o recurso movido pela artista seja negado, e que ela devolva o R$ 1,2 milhão aos cofres públicos que conseguiu captar.
“O órgão consultivo da Advocacia-Geral da União (AGU) junto ao Ministério da Cultura manifestou-se pela ratificação da reprovação do projeto”, afirmou a instituição através de sua assessoria.

Mec prorroga pela segunda vez prazo para renovação do FIES

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será prorrogado pela segunda vez, para o dia 30 de dezembro. Inicialmente, o processo seria encerrado em 31 de outubro, mas já havia sido adiado para o dia 15 de dezembro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a portaria com o novo adiamento será publicada amanhã (13) no Diário Oficial da União.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento, 1,2 milhão o fizeram até esta segunda-feira (12). Segundo o FNDE, o prazo foi estendido para que nenhum estudante seja prejudicado.
Além do adiamento, a portaria também autoriza os agentes financeiros do Fies a receber até 29 de dezembro os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir do dia 25 de novembro último e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.

Manchete de jornal amazonense sobre vitória do Brasil gera polêmica na internet

A manchete intitulada “Meninas dão de quatro” gerou revolta nas redes sociais. “Ser mulher é vencer um jogo c/ 4 gols a zero e ser objetificada com a manchete “Meninas dão de quatro”. “Hoje, num jornal de Manaus. Lamentável e de mau gosto”, diziam alguns usuários no Twitter.

De acordo com reportagem do UOL, as críticas recebidas levaram a uma “autoavaliação” no veículo. Segundo Elton Rodrigues, editor-executivo do Manaus Hoje, a edição desta terça-feira (13/12) trará uma retratação na mesma página em que foi publicada a manchete.
Essa foi de lascar!

Senado aprova PEC do teto dos gastos

O Senado aprovou, na tarde desta terça-feira (13), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55/2016, que limita o teto dos gastos públicos para os próximos 20 anos. O texto-base da proposta foi aprovado por 53 votos a favor e 16 contra.
Agora, com as aprovações em dois turnos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, os senadores ainda devem analisar os destaques da matéria antes que o siga para sanção do presidente Michel Temer.
Após aprovarem, em segundo turno, o texto-base, os senadores começaram a analisar destaques apresentados na sessão e vão debater alteração no texto. A PEC já havia sido aprovada em dois turnos no Plenário da Câmara dos Deputados com ampla margem de vantagem.
O placar desta terça foi inferior à votação em primeiro turno no Senado, quando 61 foram favoráveis e 14 contrários — o mesmo placar a favor obtido pela base do atual governo no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Cerca de 70% acreditam que impunidade perpetua violência sexual no Brasil

A impunidade é o principal motivo para que um homem pratique violência sexual contra uma mulher. É o que pensam 76% das mulheres e 67% dos homens ouvidos na pesquisa divulgada pelo Instituto Patrícia Galvão.
“O que impede a condenação dos autores de violência é uma visão retrógrada de todo sistema de segurança pública. E uma parte do sistema de justiça ainda não se conscientizou da gravidade da violência sexual para a sociedade brasileira”, avalia a diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo. Para ela, não punir a violência sexual significa deixar o Brasil no atraso.
De acordo com a pesquisa encomendada pelo Instituto Patrícia Galvão ao Instituto Locomotiva, 59% dos entrevistados acreditam que as vítimas de violência sexual que denunciam seus agressores não recebem o apoio de que precisam. Para 54%, as vítimas não contam com o apoio do estado para denunciar o agressor.

Prefeitura de Tangará da Serra divulga gabarito de seletivo realizado neste domingo


A prefeitura de Tangará da Serra divulgou nesta manhã o gabarito das provas do seletivo realizado no domingo (11) para preenchimento de cargos em vários setores da administração. Para ver o gabarito clique AQUI

Wallifer Dias Pedro é preso por porte ilegal de arma de fogo em Tangará da Serra

A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu em flagrante nesta segunda-feira (12), por porte ilegal de arma de fogo, Wallifer Dias Pedro, 24 anos de idade.

O indivíduo é suspeito de ter participado na última sexta-feira (09) de um furto a residência na cidade.

O marginal foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município e entregue à autoridade policial para serem tomadas as devidas providências.

Acidente de trânsito deixa dois feridos em Tangará da Serra

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 21h desta segunda-feira (12) no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua 24, no Jardim Tangará II em Tangará da Serra, acabou deixando duas pessoas feridas. 

Sidinei José Serafim (46) e uma mulher identificada por Mariana sofreram fraturas após colidirem a motocicleta que pilotavam com uma caminhonete Amarok, conduzida por Aparecido Vieira Ramos.

Serafim, o piloto da motocicleta, sofreu grave fratura exposta nas pernas. Mariana teve várias escoriações pelo corpo. 

Ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU até a UPA 24h onde receberam atendimento e ficaram sob cuidados médicos. 

Tangará da Serra ganha nova sede da Ciretran

Inaugurada nesta segunda-feira (12), a nova sede provisória da 22ª CIRETRAN de Tangará da Serra. O prédio está localizado no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua 34. A unidade de Tangará da Serra é a 12ª do estado a receber melhorias desde 2015, segundo o presidente DETRAN-MT.

Os apelidos dos odebrechtianos.

Pior que ser citado na delação da lava jato é descobrir os codinomes que o pessoal da Odebrecht dava aos meliantes.
Lindinho: Linderbergh Faria
Velhinho: Francisco Dornelles
Boca Mole: Heráclito Fortes
Angorá: Moreira Franco
Feia: Lidice da Mata
Amigo: Lula
Polo: Jacques Wagner
Nervosinho: Eduardo Paes
Caju: Romero Jucá
Caranguejo: Eduardo Cunha
Gripado: José Agripino
Sem medo: Temer
Santo: Alckmin
Justiça: Renan
Botafogo: Rodrigo Maia
Coxa: Gleisi
Ferrari : Dulcídio do Amaral
Italiano: Antonio Palocci.
Pos- Itália: Guido Mantega.
Sérgio Cabral: Proximus.
Adriana Ancelmo: Lurdinha.
Moleza – Jutahy Magalhães Jr.
Las Vegas – Anderson Dornelles (ex-secretário de Dilma)
Campari – Gim Argello (ex-senador PTB-DF)
Decrépito- Paes Landim – deputado federal (PTB-PI)
Babel – Geddel Vieira Lima – ex-ministro do governo Temer
Mineirinho: Aécio
Viagra – Jarbas Vasconcellos, deputado federal do PMDB-PE
Ovo – Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina (DEM)
Avião- Manuela D’Ávila, deputada estadual do PCdoB-RS
Grego –
Tabule – Paulo Skaf (PMDB-SP)
Kafta – Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, presidente do PSD.

Malandro tenta assaltar ciclistas durante o pedal mas os bikers eram policiais no Mato Grosso do Sul


Circulando no Facebook imagens do momento em que um marginal tentou tomar de assalto a bicicleta de um ciclista em algum lugar do Mato Grosso do Sul. O bandido se deu mal, vez que a vítima era um policial fortemente armado. O bandido foi em cana.