16 de dezembro de 2016

Giovani Guizardi revela que Taques era amigo pessoal de operador de esquema

Reprodução (site do Muvuca Popular)
Por Dorjival Silva 

Com base em tudo que tenho lido e analisado até o presente, sobre os desvios milionários da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – SEDUC, fica cada vez mais difícil acreditar que o governador Pedro Taques (PSDB) não sabia do que estava ocorrendo.

O nome do tucano está ficando cada vez mais próximo dos responsáveis pelo esquema que desviou milhões de reais dos cofres públicos na atual gestão.

O depoimento ao Gaeco de Jamille Ayoub Grunwald Guizardi, reforça ainda mais esse raciocínio: "O governador e Alan (Malouf) são amigos íntimos", disse.  

Alan Malouf é acusado de arrecadar dinheiro de empresários que tinham contratos com o estado para pagar contas de campanha de Pedro Taques.

Segundo Jamille, o esposo dela, Giovani Guizardi (preso) entregava parte do dinheiro arrecadado de forma criminosa para Alan "por conta deste ter doado para a campanha do governador" e que o governo só pagava os empresários mediante recolhimento de propina.

Pedro Taque tem muita coisa para explicar à sociedade e à Justiça. 

Adolescente de Colíder diz estar grávida do Espirito Santo



Olha que estória mais interessante.

Na cidade de Colíder, região norte do estado do Mato Grosso, uma adolescente, como tantas outras, está grávida. Até aqui, nada de anormal.

A questão intrigante é que o pai da moça, Francisco Alberto Fernandes Fagundes, 52 anos, acredita que ela está gestante do Espírito Santo, terceira pessoa da Trindade.

"É um sinal vindo do céu, minha filha é abençoada e o bebê que vai nascer vem para fazer algo especial pela humanidade", disse Francisco com lágrimas nos olhos. 

CONTROVÉRSIA
Uma irmã da garota grávida, porém, desconfia do caso. “"Isso é piranhice, pedi pra ela ir ao médico ser examinada para saber como essa gravidez misteriosa aconteceu mas ela fez um escândalo dentro de casa e como sempre, meu pai acreditou nela", disse.

A mãe da garota disse que está confusa e achou estranha a gravidez da filha, mas prefere não comentar para manter o pai feliz.

A menina não quis gravar entrevista, disse que na condição especial em que se encontra, tendo sido escolhida pelo poder divino para gerar uma criança, somente concede entrevista a grandes veículos de comunicação internacional, como a CNN americana, por exemplo.

Malafaia é o novo alvo da PF. Suspeita é de desvio de royaltes da exploração mineral

O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva no âmbito da Operação Timóteo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), pela Polícia Federal. O diretor do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Marco Antonio Valadares Moreira, e a mulher dele foram presos pela PF.

Em posts no Twitter, Malafaia afirmou que está em São Paulo e vai se apresentar à PF na cidade.

A ação dos federais ocorre em 11 Estados (BA, DF, GO, MT, MG, PA, PR, RJ, RS, SC, SE e TO) e no Distrito Federal. Os policiais fazem buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa investigada por um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais tem como destino os municípios).

Vereadores aumentam próprio salário e são atacados com esterco pelo povo

Acha que os políticos têm feito muita merda contra o povo e queria dar o troco de alguma forma? Pois veja o exemplo: o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande (PB) amanheceu com um cheiro, no mínimo, desagradável. Manifestantes espalharam cerca de 100 quilos de esterco no hall de entrada e na rampa de acesso da instituição.

O movimento, composto por estudantes, foi em protesto à total falta de noção no trato da população, por conta do momento em que vive o país. Um projeto aprovado na manhã da última quarta-feira (14/12), deu reajuste salarial de 26,3% nos salários dos parlamentares.

Luiz Felipe Nunes, estudante de direito, acredita que a decisão dos parlamentares é um absurdo, especialmente se for levada à diante;.

O reajuste salarial e concessão de 13ª salário aos vereadores foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara e aprovado por 14 votos a zero. O novo presidente da Câmara vai ganhar R$ 22.700,00. Além disso, também implantaram o 13º salário para os vereadores. O custo disso? R$ 900 mil por ano.

Em resposta, o presidente da Câmara, Pimentel Filho (PSD), disse que vai entrar na justiça contra os manifestantes por depredação ao patrimônio público. Ele comunicou, ainda, que não vai revogar o reajuste. Em relação à implantação do 13º, Pimentel explicou que várias Câmaras espalhadas pelo país já implantaram o benefício e que também não vai revogar.