20 de dezembro de 2016

Juruena decreta situação de emergência devido as fortes chuvas; caos total nas rodovias do município

Por Dorjival Silva

A prefeitura de Juruena, município da região noroeste de Mato Grosso, decretou nesta segunda-feira(19) situação de emergência por causa das fortes chuvas caiadas nos últimos três dias.

Conforme decreto, as fortes chuvas que assolam a região noroeste estão destruindo e interrompendo o trafego da BR 174 sentido Juruena a Castanheira e Juruena a Aripuanã e as estradas vicinais existentes neste município, comprometendo o abastecimento de combustível, gêneros alimentícios e remédios em diversas regiões.

A situação caótica, só aumenta o sofrimento das pessoas que trafegam na BR 174, passando dias e noites na estrada.

Por aqui há apenas uma pergunta: "Cadê o governo da transformação?"

Cenário de guerra e destruição na rodovia que liga Castanheira a Juruena - Veja fotos

Por Dorjival Silva

Passar pela BR-174 entre os municípios de Castanheira e Juruena, no noroeste de Mato Grosso, deixou de ser uma aventura e se transformou num pesadelo.

 A omissão do governo com a região deixou o trecho de 155 km há 01 ano sem reparos, começou o período das chuvas e os problemas se agravaram.

São atoleiros que se formaram, pontes que estão caindo e a iminência de a qualquer momento a região ficar isolada do restante do estado e sofrer com o desabastecimento de alimentos, remédios e combustíveis.

Que vergonha!






Caminhão que saiu de Brasnorte capotou na Serra do Parecis


Por Dorjival Silva

Paulo Sérgio de Oliveira, morador de Tangará da Serra, capotou seu caminhão, por volta das 22h, desta segunda-feira (19), numa das perigosas curvas da Serra do Parecis (MT - 358). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro sofreu deslocamento de clavícula e possível fratura no braço direito.

 As maiores perdas são materiais, disse o Sargento BM Tivirolli.

Paulo Sérgio, que retornava com seu caminhão carregado de pó de serraria da cidade de Brasnorte, contou que quando entrou na curva percebeu que a carreta perdeu o freio. Tentou controlar o veículo, mas acabou saindo da pista.

Ex-vereador João Emanuel é condenado a 18 anos de prisão por oito crimes de peculato

A juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, condenou o ex-vereador de Cuiabá João Emanuel Moreira Lima a 18 anos de prisão em oito acusações de peculato. A decisão foi proferida na última semana. O político se encontra preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) em decorrência de cinco pedidos de prisão, incluindo o mais recente, envolvendo a “Operação Castelo de Areia”.

Alan diz que entregou R$ 40 mil ao presidente da Assembleia de MT

O empresário Alan Malouf, sócio do Buffet Leila Malouf, afirmou em depoimento que entregou R$ 40 mil ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/FOTO), a pedido do delator Giovani Guizardi, operador do suposto esquema de propina e fraudes em licitações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).