21 de dezembro de 2016

Caos em rodovias do noroeste deixam postos sem combustíveis em Aripuanã

Motoristas fazem fila no aguardo para
abastecer veículos em Aripuanã
Por Dorjival Silva

Devido às más condições das três estradas que dão acesso ao município de Aripuanã, município da região noroeste de Mato Grosso, os postos da cidade estão sem combustível há pelo menos três dias.

Segundo o prefeito do município, Ednilson Luiz Faitta (PMDB), as chuvas que caíram nos últimos dias causaram atoleiros e prejudicaram o abastecimento na cidade.

As três estradas que dão acesso ao município, sendo elas BR-174, MT-208 e MT-183, são de terra. Todas elas, segundo o prefeito, estão em más condições de conservação e não tiveram manutenção recentemente.

Com os atoleiros, os caminhões que fazem o abastecimento de combustível não conseguem chegar ao município. Ao todo, a cidade tem cinco postos. De acordo com o funcionário de um dele, Edenilson Carvalho, os estoques de gasolina e etanol já acabaram.

Prefeito eleito de Brasnorte ainda não anunciou nomes de futuros secretários municipais

Por Dorjival Silva

Em Brasnorte, município da região noroeste de Mato Grosso, o prefeito eleito e diplomado Mauro Rui Heisler (PSD) ainda não anunciou os nomes dos futuros secretários municipais. 

João de Matos é preso em flagrante conduzindo 650 quilos de maconha no interior de Mato Grosso


Por Dorjival Silva

A Polícia Militar apreendeu 756 tabletes de maconha, nesta quarta-feira (21), no município de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá), na BR-364. João de Matos, 53, condutor do veículo onde era transportada a droga, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Engrossa caldo dos que querem renúncia de Pedro Taques


Por Dorjival Silva

Engrossa o caldo na Assembleia Legislativa dos que querem que o governador Pedro Taques (PSDB), renuncie ao cargo em nome da ética e da moralidade.

Primeiro foi a deputada Janaína Riva (PMDB). Agora, Valdir Barranco (PT).

Aqui no interior do MT, Dorjival Silva (PDT) também entende que o governo Taques só tende a piorar ainda mais. Ou seja: cair ainda mais em descrédito.

Com tantos escândalos eclodindo e outros certamente ainda por vir, esse governo já fracassou.

Acabou tucano. Renuncia!

Quando os contratados receberão o 13º em Mato Grosso?

O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (20), o pagamento do 13º dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e exclusivamente comissionados e os valores serão creditados nas respectivas contas até o final do dia.

E os pobres contratados? Exemplo: professores. Quando estes receberão? 

Vereador de Brasnorte curte férias com a família em Ilhabela

Por Dorjival Silva

Vereador pelo município de Brasnorte, Roberto Preto (PMDB) está curtindo férias com a família em Ilhabela (SP). Roberto foi um dos reeleitos no último pleito eleitoral.