26 de dezembro de 2016

Wander Barbosa Sales é preso por tentativa de furto a banco em Tangará da Serra


O malandro Wander Barbosa Sales de 20 anos, vulgo “Gordinho”, foi preso nesta segunda-feira (26) em Tangará da Serra, suspeito de tentativa de furto a uma agência bancária, localizada na rua 19, nesta madrugada. A Polícia Militar procura um segundo marginal, ainda não identificado, que participou da ação criminosa.

 De acordo com o tenente PM Alves, os dois suspeitos são moradores de Várzea Grande e vieram a Tangará apenas para praticar o furto.

Em nota à imprensa, a agência comunicou que o funcionamento segue normal nesta segunda-feira (16).

Confira na íntegra:

Nota à imprensa

Em relação a ocorrência registrada na madrugada desta segunda-feira, dia 26, na agência Sicredi do Jardim Rio Preto em Tangará da Serra, o Sicredi informa que não havia ninguém dentro da agência no momento e que os meliantes levaram apenas a arma do vigilante que se encontrava no local. Com o acionamento do sistema de segurança e monitoramento do Sicredi a polícia chegou prontamente ao local e prosseguiu com a ocorrência. A Instituição Financeira Cooperativa está contribuindo com as informações para o andamento do inquérito policial.

O Sicredi informa que o atendimento ao público será normal nesta data.

O Sicredi reforça ainda que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger seus associados, colaboradores e o patrimônio afim de atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

TANGARÁ DA SERRA: Motorista de guincho morre após dois dias internado

Após dois dias internado, o condutor de guincho que se envolveu em um acidente com um caminhão e uma moto na MT-358, na última sexta-feira (23), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada.

Com a morte, sobe para três o número de vítimas fatais na colisão.

O condutor do guincho, Jonathan de Oliveira Machado trazia um HB20 preto para Tangará da Serra quando bateu de frente com um caminhão. O acidente ainda envolveu uma moto.

Na colisão, o dono do veículo guinchado, Arthur Sandri, e o motociclista Iraks de Oliveira Miranda morreram na hora.

Jonathan e o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para uma unidade de saúde da cidade.

Jonathan estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a morte confirmada por volta de 3h. Já o motorista do caminhão segue internado, mas sem risco de morte.

O acidente

De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é de que o caminhão tenha colidido com o guincho ao tentar uma ultrapassagem indevida.

Com a batida, os dois motoristas perderam o controle da direção e saíram da pista.

O carro que estava sendo guinchado se soltou e parou com as rodas para cima. O dono do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu

Ainda segundo a Polícia Militar, logo após a colisão entre o caminhão e o guincho, o motociclista que vinha atrás não conseguiu frear e bateu em um dos veículos. Ele também não resistiu.

O acidente será investigado pela Polícia Civil. Mídia News

Saúde e educação são alvos de 70% dos esquemas de corrupção

DA VEJA

As áreas de saúde e educação foram alvo de quase 70% dos esquemas de corrupção e fraude desvendados em operações policiais e de fiscalização do uso de verba federal pelos municípios nos últimos 13 anos.

Os desvios descobertos pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, evidenciam como recursos destinados a essas duas áreas são especialmente visados por gestores municipais corruptos.

Desde 2003, foram deflagradas 247 operações envolvendo desvios de verbas federais repassadas aos municípios.

Os investigadores identificaram organizações que tiravam recursos públicos de quem mais precisava para alimentar esquemas criminosos milionários e luxos particulares.

Além de saúde e educação, também há desvios recorrentes em áreas como transporte, turismo e infraestrutura.