31 de dezembro de 2016

Dorjival Silva diz que 2016 foi um ano de progresso familiar e profissional

Dorjival Silva com a esposa Caroline e os filhos Saimon e Sofia. 
Despeço-me do ano 2016 comemorando muitas e importantes vitórias em minha vida. Foi um ano de muito progresso familiar e profissional. Só tenho que agradecer pelas conquistas. Particularmente, foi um ano bom. Fechamos essa página na melhor condição possível. Nenhuma reclamação a fazer. Obrigado 2016! E que 2017 seja ainda melhor para todos nós, família, amigos e leitores do Diário de Tangará!  Dorjival.

Juliano Mateus da Silva é preso por furto e corrupção de menores em Tangará da Serra

Por Dorjival Silva

Juliano Mateus da Silva, 19 anos, está preso desde a noite desta sexta-feira (30) em Tangará da Serra. O malandro foi detido pela Polícia Militar, sob a acusação de uso de objetos furtados de uma residência no Bairro Morada do Sol.

De acordo com a PM, Juliano teria “contratado” dois menores para efetuo do furto de vários utensílios domésticos. Um dos menores tem apenas 14 anos e também foi levado à delegacia. O mais velho, 17.

Os objetos foram recuperados e devolvidos à residência que sofreu o dano.

Juliano está encrencado com a Lei e deve responder criminalmente também por corrupção de menores. 

Prefeito de Brasnorte apresenta à sociedade situação de maquinários que ficam para gestão 2017/2020


Por Dorjival Silva

O prefeito de Brasnorte Eudes Tarciso de Aguiar (DEM) expõe desde está sexta-feira (30), em praça pública, o maquinário do município que ficará à disposição da gestão que se inicia neste domingo (01). Percebo que o gestor fez isso para apresentar à sociedade o antes e depois desse setor. Há relatos, do município, que parte desse maquinário e veículos foi encontrada no início de 2013 em péssimo estado de conservação. Bem diferente de agora, como se percebe. 





Fábio Junqueira e Renato Gouveia serão empossados neste domingo em Tangará

Prefeito Fábio e Vice Renato Gouveia no ato de
 diplomação pelo TRE de Mato Grosso
O prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) e o vice-prefeito eleito, Renato Gouveia, serão empossados neste domingo, 01. A solenidade acontecerá a partir das 8h, no auditório da UNIC. A cerimônia será iniciada com a posse dos 14 vereadores eleitos. Logo em seguida, os parlamentares irão eleger a Mesa Diretora da Casa e, depois, a Mesa eleita empossará o prefeito e o vice.

Esse será o segundo mandato de Fábio Martins Junqueira a frente da Prefeitura de Tangará da Serra. Ele foi reeleito em outubro, ainda no primeiro turno com 18.063 votos, o que corresponde a 39,15% dos votos válidos, para o quadriênio 2017/2020 “Esperamos poder dar continuidade a esse trabalho que já estamos executando na Prefeitura, sempre avançando nas políticas públicas para os tangaraenses", comentou.

O prefeito lembrou que mesmo diante de uma grave crise financeira, a Prefeitura conseguiu manter o equilíbrio e honrar com os compromissos. Para 2017, o cenário econômico ainda prevê dificuldades. “Por conta disso, já adotamos uma série de medidas para a otimização dos gastos públicos, sem prejudicar a oferta dos serviços para a população”, frisou.

Está agendado para o dia 06/01 às 16h o Ato de Celebração de Contratos de Gestão com os Secretários e Diretores de Autarquias e início Oficial do 2º Mandato. O evento será realizado no Paço Municipal.

Dorjival Silva e Humberto Ferreira