7 de fevereiro de 2017

PM age rápido e prende marginais que cometeram diversos crimes em Brasnorte

                                                                   
POR DORJIVAL SILVA

Juliano Soares de Melo, 20 anos, conhecido pela alcunha de Risadinha e José Aparecido Rocha dos Santos, 26 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Brasnorte na noite da última segunda-feira, dia 6, sob a acusação de cometerem vários crimes na cidade.

O cabo PM Fernando Cruz relatou ao Diário de Tangará que os dois marginais usando uma motocicleta Yamara YBR cor escura, primeiro tomaram de assalto um aparelho celular pertencente a Valdineia Gonçalves. O crime aconteceu na Avenida General Ozório, centro de Brasnorte.

Minutos após esse assalto, a dupla arrombou uma loja de eletrodoméstico localizada em frente ao colégio estadual Ewaldo Mayer Roderjan. Dessa empresa, os meliantes furtaram um moderno aparelho de TV.

Ao deixarem o local desse segundo crime os suspeitos seguiram novamente em direção à Avenida General Ozório, onde praticaram mais um assalto.

Rosalva Pereira contou aos policiais que descia pela avenida, sentido bairro Arco Íres, quando foi surpreendida pelos assaltantes. Dela, eles levaram uma carteira contendo pequena quantidade de dinheiro e roupas que eram transportadas numa bolsa.

O bom trabalho dos policiais conseguiu prender os dois indivíduos horas após as ações criminosas por eles praticadas.

Foram recuperados todos os objetos tomados por assalto e a TV subtraída da Loja NSat.

A PM também apreendeu a motocicleta usada para as práticas delituosas, uma Yamara de cor roxa ano 2011/2012, placa NPE 3692 de Brasnorte.   

Samae vai lançar campanha visando recuperar sua boa imagem, diz diretor

Advogado Wesley Lopes Torres
POR DORJIVAL SILVA

Diretor geral do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgotos de Tangará da Serra, Advogado Wesley Lopes Torres disse nesta terça-feira (07) ao Diário de Tangará que encetará nos próximos dias importante campanha publicitária visando recuperar a boa imagem da autarquia.

Wesley comentou que além do lançamento de nova logomarca mostrará também para a sociedade o quanto o SAMAE é importante para a sociedade tangaraense.

A campanha apresentará os serviços que são prestados no dia a dia para que a população tenha melhor qualidade de vida.

Aguardemos, pois.  

Adão Rodrigues Lopes é procurado pela Polícia de Mato Grosso

Foto cedida

POR DORJIVAL SILVA


O caseiro Adão Rodrigues Lopes, de 62 anos, teve a prisão decretada pela Justiça e encontra-se foragido, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso. Ele é suspeito de matar com um tiro de espingarda, Alcione Meireles dos Santos, de 33 anos, o dono do sítio onde ele morava em Itanhangá, no último dia 28.

Área plantada com milho pipoca deve dobrar em Campo Novo do Parecis

Imagem Ilustrativa
POR DORJIVAL SILVA

Reportagem do programa MT Rural, da TV Centro América, mostrou que a área para o plantio do milho pipoca em Campo Novo do Parecis deve praticamente dobrar nesta safra em relação a safra anterior.
A previsão é de que sejam plantados 45 mil hectares de milho pipoca, cerca de 20 mil a mais que em 2016 quando foram plantados entre 25 e 28 mil hectares.
Isso se deve ao cenário favorável que vem sendo formatado. Como em 2016 faltou o produto, as indústrias estão pagando mais o que influenciou os produtores a aumentarem a produção.

Castanheira receberá R$ 2 milhões do governo federal para recuperação de áreas danificadas pelas chuvas

Foto cedida
POR DORJIVAL SILVA

O governo federal deve repassar R$ 2 milhões para a recuperação de danos causados por chuvas intensas no município de Castanheira.

 O recurso, segundo o Ministério da Integração Nacional, deve ser usado para a construção de quatro pontes no município. O pedido foi feito pelo município após decreto de situação de emergência, em 2014.

 O repasse faz parte de medidas de apoio emergencial e recuperação de áreas danificadas.

Um dos trechos mais críticos no município é a ponte de madeira sob o Rio Vermelho, que alaga e compromete o fluxo de veículos na MT-170.

Walter José Leite é preso por tráfico de drogas em Juína

Walter José Leite: preso por tráfico

POR DORJIVAL SILVA


Em Juína, Walter José Leite, 53 anos de idade, foi preso em flagrante delito na última segunda-feira, em sua residência localizada no bairro Módulo 5.

Com ele, o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) encontrou 10 porções de substância análoga à pasta base de cocaína.

Na cidade de Juína esse indivíduo dizia ser  aposentado por problemas de saúde. Bem, mas na verdade era um traficante.

Menos um nas ruas. 

Ademir Barbosa Muniz, morador de Aripuanã, está desaparecido há oito dias

Ademir Barbosa Muniz: Foto cedida
POR DORJIVAL SILVA

Ademir Barbosa Muniz, 52 anos de idade, morador de Aripuanã, está desaparecido desde o dia 1 deste mês. A família dele disse ontem ao Gazeta do Noroeste que ele saiu de casa na quarta-feira da semana dizendo que iria até sua propriedade rural localizada no Distrito Conselvan.

No dia 2 deste mês, um Boletim de Ocorrências foi lavrado na delegacia municipal. E apesar de buscas realizadas pelas polícias militar e civil até o presente nenhuma informação direcionou as autoridades até Ademir Barbosa.

A família pede que quem tiver alguma informação sobre este homem que entre em contato pelos telefones (66)3565-2878/ pelo número da Policia Militar 190 e da Policia Judiciária Civil de Aripuanã (66)3565-1433.