8 de fevereiro de 2017

Quatro mortos e muitos feridos em capotamento de ônibus que viajava para Alta Floresta - Fotos

Um ônibus da empresa nova integração que vinha do Mato Grosso do Sul com destino a cidade de Alta Floresta capotou nesta quarta-feira (08) a cerca de 45 km de Lucas do Rio Verde. 4 dos 38 passageiros morreram na hora do acidente.

Vários dos sobreviventes ficaram por horas presos às ferragens até a finalização do resgate pelo corpo de bombeiros.

A maioria dos sobreviventes viajava com destino a Colíder, Carlinda e Alta Floresta.

Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Um inquérito policial foi aberto para apurar as causas desse gravíssimo acidente ocorrido hoje no interior de Mato Grosso.



Volta a ser notícia a abertura do frigorifico JBS em Brasnorte


Com a proposta de reabrir seis unidades fechadas em Mato Grosso, deverá ser votado em plenário na Assembleia, ainda nessa semana, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos. O documento propõe ao Governo Estadual mais de cinco questões relativas ao setor.
As plantas que podem ser reabertas ficam nos municípios de Mirassol D’Oeste, Juruena, Nova Monte Verde, Vila Rica, Brasnorte e Nova Xavantina. A proposição está no Projeto de Resolução nº 2/2017, que trata sobre a questão.
Além da proposta de reabertura das plantas frigoríficas, o projeto sugere ao Governo do Estado de Mato Grosso que através do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) realize uma atualização do cadastramento de propriedades rurais e da declaração de rebanho bovino.

Igor Mateus Moura dos Santos, de 17 anos, é executado em Campo Novo do Parecis

Adolescente foi encontrado morto no Distrito Marechal
Cândido Rondon 

O adolescente
Igor Mateus Moura dos Santos, 17 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (08), no Distrito Marechal Cândido Rondon, entre Campo Novo do Parecis e Brasnorte.
Uma moradora do Distrito relatou que o jovem foi levado para um local de plantação onde foi assassinado a tiros e golpes de facão na cabeça.
Igor Mateus é um dos suspeitos do arrombamento a Escola Marechal Rondon, no mesmo distrito, na semana passada.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime.