4 de maio de 2017

A boa vida levada por ladrões de banco presos hoje em Mato Grosso

Líder de quadrilha aparece em carro de luxo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mulheres e parentes dos ladrões  também participavam de viagens, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os assaltantes de banco presos durante a Operação ‘Luxus’ deflagrada nesta quinta-feira (4), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ostentavam o dinheiro dos roubos em viagens, carros e barcos de luxo. Segundo a Polícia Civil, 13 membros da quadrilha já foram presos e outros quatro, que tiveram prisão decretada, são considerados foragidos. A estimativa é que o bando tenha assaltado pelo menos 10 agências bancárias e causado prejuízo de R$ 5 milhões.

Mulheres e Mulheres e parentes dos ladrões também participavam de viagens, segundo a polícia.
A polícia passou a monitorar a quadrilha há 6 meses. Segundo as investigações, os integrantes do bando ostentavam em fotos publicadas nas redes sociais. Eles se exibiam em carros e barcos de luxo, viagens ao Rio de Janeiro, festas e passeios de helicóptero.

Na web, Gilberto Silva Brasil, apontado como chefe da quadrilha se autodenomina de ‘Showman’. Em outras publicações, ele publicou fotos em pontos turísticos do Rio de Janeiro e em eventos no sambódromo, durante o carnaval deste ano.A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Detalhes sobre o sequestro de dois vereadores de Araputanga na divisa com a Bolívia

Dois vereadores e mais duas pessoas, sendo que uma delas é uma criança de nove anos, foram sequestrados na noite da última quarta-feira (03), na cidade de Araputanga (371 km de Cuiabá). Sandra Lopes (PSD) e Luiz Seixas (PSB) foram abordados próximo da Câmara Municipal e obrigados a entrara na caminhonete de Luiz.

Conforme as informações da Polícia Militar, o filho do vereador, de apenas nove anos, também foi levado junto. Enquanto fugiam, ainda pela região, os bandidos pararam ao lado de um Celta e acreditaram que o motorista estava ligando para a polícia. Um deles então desceu, armado e exigiu que a vítima desbloqueasse o aparelho.

O triste fim de um idoso que colidiu sua motocicleta com uma árvore em Tangará da Serra

A polícia Militar foi informada na manhã desta quinta-feira (04) de que havia uma pessoa caídas às margens da MT 358, próximo à entrada do Assentamento Antônio Conselheiro.

No local, foi encontrado o corpo de José Laranjeira, de 74 anos de idade. Ele estava caído ao lado de sua motocicleta. De acordo com a família, o idoso saiu de Tangará da Serra ontem, quarta-feira (03), por volta de 11h. Ele foi procurado por familiares, mas até a manhã de hoje não havia sido encontrado.

De acordo com o Tenente Natan da Polícia Militar, as autoridades foram comunicadas por um usuário da via. “Uma pessoa que passava pela via viu a moto caída e logo depois o cidadão caído. Mas, acreditamos que tenha sido um mal súbito que ele sofreu no trajeto e que tenha perdido o controle do veículo, ocasionando um acidente de trânsito”.