20 de maio de 2017

Realizada com sucesso 18ª edição da Semana da Pedagogia

Esta semana aconteceu na Uniserra, faculdade de pedagogia de Tangará da Serra, a sua 18ª edição da Semana da Pedagogia. ‘A Educação Frente aos Desafios dos Novos Tempos” o foi o tema central do evento. De parabéns o professor Gilmar Utzig e sua equipe pela realização de mais evento engrandecedor para a educação de nosso município.

Tangará da Serra recebe Circuito Aprosoja dia 25 de maio

Está previsto para acontecer no próximo dia 25, em Tangará da Serra, a 12ª edição do Circuito Aprosoja, evento promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso. O Circuito Aprosoja é o maior evento de pré-safra do País e em 2017. Será lançado neste ano em 4 de maio e prossegue até 09 de junho. O objetivo é levar informações estratégicas ao produtor, auxiliando-o no planejamento da safra. Em Tangará da Serra o evento ocorrerá no Tatersal de Leilões do Sindicato rural.

Saúde tem hoje Dia D de vacinação contra H1N1 em Tangará da Serra

Hoje, dia 20, é o dia D da campanha de vacinação contra o H1N1, mais conhecida como gripe suína. Em nosso município 18 pontos de atendimento estarão no aguardo da população que deve se vacinar no horário das 8h às 17h. O grupo prioritário corresponde a crianças de 6 meses a menores de 65 Anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias pós o parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônica (com prescrição médica) e professores, que devem levar um comprovante do estabelecimento de ensino onde atuam.

Justiça lança campanha de combate a abusos sexuais em Tangará da Serra

Em Tangará da Serra a Vara da Família, Infância e Adolescência, sob o comando da Magistrada Leilamar Rodrigues, efetuou o lançamento da campanha, “Não se Esconda, denuncie”, na tarde da quinta-feira (18). A campanha que visa combater abusos sexuais contra crianças e adolescentes acontece em todo o Brasil e todos estão trabalhando na divulgação. O fone 100 é disponibilizado para efetuo de denúncias.

Distrito São Joaquim recebe neste sábado mutirão rural do Senar

O Distrito São Joaquim recebe neste sábado o mutirão rural realizado pelo Senar em parceria com o Sindicato rural de Tangará da Serra. Os atendimentos tiveram inicio às 8h e seguem até a tarde, na escola estadual Antônio Hortolani. Os serviços são 100% gratuitos. Estão sendo oferecidos serviços por acadêmicos e Professores da UNIC e Unemat, equipe da Secretaria de Assistência Social, equipe da SETAS de MT, DETRAN, PROCON, Politec e Fetagri, entre outros parceiros.