8 de junho de 2019

Em alguma escola pública a depredação continua


Cidadã revoltada com falta de respeito aos especiais em supermercado de Tangará da Serra

Imagem cedida

Uma webleitora informou ao blog neste sábado (08), ter chegado ao estacionamento do Supermercado Big Master do Shopping, em Tangará da Serra, e ao procura vaga especial para estacionar, percebeu que vagas destinadas para portadores de necessidades especiais estavam sendo ocupadas por motocicletas.

Disse ter ficado revoltada com as pessoas que sem o menor respeito, usam as vagas destinadas por lei para pessoas especiais.

"Cheguei com o meu netinho especial e não tive lugar para estacionar", comentou.

“O supermercado deveria atentar para este assunto. Ou melhor, para o cumprimento da lei em seu estacionamento. Da próxima vez que encontrar tamanho desrespeito, darei meia volta e irei direito para outro supermercado”, disse.

De fato. Os próprios seguranças da área poderiam ver melhor essa questão. Lei é para ser cumprida em Tangará da Serra e em todo canto.

Os motoqueiros deveriam também tomar mais consciência e respeitar o direito garantido às pessoas especiais e que precisam das reservadas vagas nos ambientes.

Webleitor constrangido com presenças de cãe dentro de restaurante

Imagem enviada pelo webleitor


Um webleitor, que pediu pra não ser identificado, me mandou a imagem deste post na tarde deste sábado (08), com os seguintes dizeres:

Prezado blogueiro, hoje, fui novamente almoçar com minha esposa em um restaurante de nossa cidade Tangará da Serra. Comida boa, ambiente bem decorado, preço popular... o que me incomodou foi outra vez, foi ter visto um cãozinho, melhor, uma cadela solitária, andando entre as mesas onde almoçávamos.

Antes de mais nada, queria dizer que não tenho absolutamente nada contra os animais. Ao contrário, crio cães, gatos e sou muito zeloso com os bichinhos.

Mas, fiquei muito incomodado por ser esta a terceira vez que almoço nesse restaurante e como das outras vezes, cães estavam circulando entre as mesas dos clientes.

Em tempos onde devemos nos prevenir de todos os tipos de doenças repassadas por animais, tipo cães, entre elas, micose, leptospirose, infecções, e pior, a raiva, entendo como muito inadequada a presença desses bichinhos onde consome alimentos.

Falei com uma pessoa do ambiente que me disse já ter  procurado o setor competente do Munícipio, mas até o presente ainda não tinha obtido a atenção devida.

Frisou que não poderia mexer com o animal para não correr o risco de ser mal interpretada.

Sei não. Fiquei sem entender bem a questão e posicionamento daquela pessoa.

Constrangido, não pelo animalzinho, mas pela falta de higiene, cuidados e atenção do restaurante em relação ao assunto que abordei, nele não irei mais, sozinho ou com minha família.

Abraços".

“MT não tem condição de continuar aumentando gasto com pessoal”

Gov Mauro Mendes

Em entrevista ao Mídia News, disse hoje o governador Mauro Mendes (DEM) que espera que os servidores da Educação encerrem a greve, deflagrada desde 27 de maio, após apresentar um ofício que demonstra as razões do impedimento em conceder aumento salarial.

Os servidores exigem, entre outras coisas, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o cumprimento da lei da dobra salarial (aprovada em 2013), que dá direito a 7,69% a mais na remuneração, anualmente, durante 10 anos.

Mato Grosso não tem condição de continuar aumentando seu gasto com pessoal. Não tem condição financeira e não tem condição legal. E eu não vou descumprir três leis para cumprir outra”, disse.

O governador disse que os servidores paralisados já recebem o terceiro melhor salário do País. Ele disse esperar compreensão da categoria.

“É o único caminho para que possamos garantir. Espero compreensão e espero que entendem o que Mato Grosso está vivenciando. E espero que reconheçam que hoje eles já são o terceiro maior salário do País”, completou.

Governo já soma votos para aprovar a reforma da previdência


O governo Jair Bolsonaro já contabiliza votos suficientes na Câmara dos Deputados favoráveis à reforma da Previdência. Por ser uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), são necessários ao menos 308 votos entre os 513 deputados, três quintos da Casa. Estimativas da equipe de articulação do governo dão conta de ao menos 320 votos, mas a contabilidade mais otimista já ultrapassa os 330 deputados.

O “eleitorado” da reforma vai do deputado governista fiel ao opositor consciente da necessidade da reforma, passando pelo “centrão light”.

O placar da reforma da Previdência na CCJ da Câmara deu 72% dos votos favoráveis (48 de 66) à proposta do governo Bolsonaro.

Dados do governo confirmam levantamento de consultorias: de 117 a 140 serão os votos contra reforma só porque é proposta de Bolsonaro.

Publicamente, ao menos 230 deputados federais já declararam votos favoráveis à reforma. Os demais fazem silêncio para driblar a patrulha.

DIÁRIO DO PODER

Mulheres são minoria nos homicídios, mas estão mais vulneráveis em casa


Entre 2007 e 2017, 619 mil brasileiros e brasileiras foram vítimas de homicídios de acordo com a nova edição do Atlas da Violência, divulgada nesta semana.

Os homens foram as maiores vítimas, representando 91,8% de todos os casos, enquanto as mulheres representaram apenas 8% dos assassinatos. Os 0,2% restantes não tiveram gênero identificado no registro da morte.

No entanto, o perfil dos assassinatos femininos mostra que elas estão particularmente vulneráveis a serem mortas dentro das suas próprias casas.

Ao longo da década, 39,2% dos assassinatos femininos foram praticados em domicílio, contra 15,9% dos masculinos. O maior local de morte dos homens (68,2%) é em ruas ou estradas.


MT: Comunistas irados porque estado paga servidores neste sábado

Imagem ilustrativa - ira

Professores comunistas, em greve, estão reclamando porque o governo de Mato Grosso está pagando parte do funcionalismo estadual neste sábado, dia 8, dois dias antes da data prevista que seria segunda-feira.

Vai entender essa gente! Caso o pagamento fosse ocorrer na terça-feira, entrariam de pau no governador Mauro Mendes (DEM). Possivelmente pedindo a cabeça dele.

Mas, como o pagamento sai adiantado, os encabrestados da CUT e dos partidos que comandaram a ORCRIM, propagam-se entre eles nos grupos sociais que tem objetivo de enfraquecer a greve.

Que greve?

Meia dúzia de gatos pingados que não representam em nada as quase 800 unidades escolares e as centenas de educadores sérios desse estado?

Vão se catar, seus ignorantes!

A esquerda geme cada vez mais


Esquerda em pânico com a possiblidade de o governo Bolsonaro privatizar Correios, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa, BNDES e Eletrobras.

Na verdade está morrendo de medo de nunca mais voltar aos cabidões de emprego na máquina estatal.

É bom ir se acostumando que o Brasil, realmente não será mais o mesmo após o atual governo. 

Não será o mesmo, de fato, para quem pensa que o Estado é de um grupo de compadres e comadres.

Adeus, esquerda!

Meu carinho, às mulheres negras da Terra

Bom dia!

Minha homenagem às mulheres negras da Terra.

Vocês são linda. Maravilhosas. Encantadoras. Sábias. Valentes.

Eu, amo vocês.

Com carinho, Dorjival Silva



Don't Dream It's Over (Letra e Tradução) - Crowded House - YouTube