26 de junho de 2019

Parlamentares querem ver o dinheiro antes de votar a reforma. São uns canalhas!


A Reforma Previdenciária pode atrasar porque o dinheiro dos parlamentares ainda não saiu.

Diz O Globo:

“A demanda de líderes partidários do centrão para que o governo libere os 10 milhões de reais que prometeu a deputados antes da votação da reforma pode provocar atraso na tramitação da matéria na Câmara (…).

Líderes do PP, Solidariedade e PL pressionam, agora, para que a verba seja liberada antes da votação da reforma na comissão especial, e não apenas antes da votação em plenário. O motivo, segundo interlocutores desses líderes, é a desconfiança de que, depois de aprovada a reforma na comissão, o governo retire a oferta e negue que ela tenha acontecido.”


Aprovado projeto sobre armas em zona rural na CCJ do Senado


A CCJ do Senado aprovou hoje o relatório de Alessandro Vieira de estender a posse de armas na zona rural para toda a área da propriedade, e não apenas para a sede.

A proposta é do senador Marcos Rogério e foi protocolada ontem, antes de Jair Bolsonaro revogar os decretos das armas e criar novos textos sobre o assunto.

“O que estamos fazendo aqui é corrigir [o texto da atual legislação]. Na prática, é o que já acontece. Queremos dar maior clareza àquilo que já está na legislação”, disse Marcos Rogério.

Com vetos de Bolsonaro, lei sobre agências reguladoras é publicada no Diário Oficial


Diz O Antagonista que foi sancionada, com vetos, por Jair Bolsonaro, a  Lei 13.848/19, que institui o novo marco legal das agências reguladoras, publicada nesta quarta-feira pelo Diário Oficial da União.

A nova lei atualiza regras de gestão, organização, processo decisório e controle social das agências. O texto também dispõe sobre a indicação de dirigentes, seus prazos de mandato e normas de recondução.
Como já havia anunciado, Bolsonaro sancionou a lei com vetos de trechos da proposta enviada pelo Congresso. Entre eles, a lista tríplice para seleção de integrantes das agências, a necessidade de prestação de contas anual de diretores e a quarentena de 12 meses sem vínculos com empresas para os dirigentes indicados.

Os vetos agora têm de ser votados em sessão conjunta do Congresso.

Reajustes salariais para professores deverão estar atrelados à melhoria nos índices do Ideb

Atenção professores!

Querem salário melhor, reajustes, reposição, e tudo o mais?

É fácil.

Basta trabalharem pelo crescimento dos índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Pelo menos essa deverá ser a proposta mais decente (de todas) a ser oferecida pelo governo estadual de Mato Grosso aos bacanas em greve.

Sabe! O governo tem todo meu apoio.

Apoiado!


Amauri Paulo Cervo convida autoridades para Encontro Regional em Tangará da Serra

Convite ao Prefeito Mauro Rui - Brasnorte

Convite ao prefeito de Posto Estrela

Convite ao prefeito Rafael - Campo Novo do Parecis

Convite ao prefeito Fábio Junqueira - Tangará da Serra
O assessor parlamentar Amauri Paulo Cervo (Deputado Paulo Araújo) segue sua maratona de mais de 1200 quilômetros nas regiões sudoeste, noroeste e médio norte, convidando autoridades políticas e lideranças sociais para o Encontro Regional de lideranças para idealização de PLANO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO, a ser realizado no dia 29 de junho na Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Ontem, honradamente também fui convidado por ele para participar do evento. Presença confirmada. 

Dona Francisca quer ganhar um berço para o filho que está chegando


Dona Francisca é recém-chegada do estado do Pernambuco e está morando numa simples residência no Vila Esmeralda em Tangará da Serra. Precisa do apoio da comunidade.

Casada, mãe de quatro filhos, está grávida do oitavo mês de mais uma criança. Hoje ela me pediu ajuda para conseguir um bercinho para

o seu neném que está vindo. Estendo o apelo dela para todos. Quem sentir o desejo de abençoar este brasileirinho que está nascendo nos ligue 65 999009919.

Reencontro com a educadora Rosinéia Matos


Reencontrando hoje minha colega Rosinéia Matos, mais uma educadora tangaraense muito querida que está contando os dias para merecidamente curtir sua aposentadoria. Muito bom te ver prezada!

Diretor do Samae divulga nota negando presença de agrotóxicos na água de Tangará da Serra

Wesley Lopes Torres

Em nota de esclarecimento divulgada com data do último dia 24, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) negou categoricamente a presença de 27 princípios ativos de agrotóxicos na água captada, tratada e distribuída para consumo em Tangará da Serra. Distribuída pela Assessoria, a nota é assinada conjuntamente pelo diretor da autarquia Wesley Lopes Torres, pelo gerente técnico e engenheiro Marcel Berteges e pelo químico Rafael Grigulo.

A manifestação oficial do SAMAE contraria recente publicação em redes sociais do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que afirmou que a água servida à população local estaria contaminada com agrotóxicos. “A água que abastece Tangará da Serra está contaminada com um ‘coquetel’ de 27 agrotóxicos, substâncias que podem causar doenças graves”, diz a publicação do petista, que cita como fonte o site ‘Portal do Alimento’, cujas informações teriam base no próprio Ministério da Saúde. Leia mais AQUI


Fonte: Bem Notícias

Wellington Barranco Perreira poderá ser candidato a prefeito em Brasnorte

Vereador Wellington Barranco Pereira

Eleito com 334 votos nas eleições passadas, o vereador brasnortense Wellington Barranco Pereira (PSB) sonha em dar um salto mais alto nas eleições vindouras.

Mesmo sabendo das largas chances que tem em se reeleger, devido aos bons serviços que vem prestando à comunidade, o parlamentar alimenta a ideia de se lançar numa campanha pela chefia do executivo.

Bacharel em Direito e empresário do setor imobiliário, Wellington tem atuado com força junto ao seus pares na Câmara de Vereadores, pela regularização fundiária de antigos bairros e dos novos loteamentos que vêm surgindo nos últimos anos em Brasnorte.

Sobre uma possível candidatura a prefeito, o vereador está no aguardo das oportunidades que surgirão a partir do próximo semestre quando nomes começam a ser cogitados. “Se eu tiver a chance e o apoio da população, estarei na corrida pela chefia do executivo brasnortense” completou Wellington.