9 de julho de 2019

Grupo de trabalho rejeita prisão em 2ª instância


O grupo de trabalho da Câmara que analisa o pacote anticrime rejeitou, com 7 votos contrários e 6 favoráveis, a prisão após condenação em segunda instância.

A maioria dos deputados considerou que a mudança só pode ser feita por meio de proposta de emenda à Constituição.

Uma PEC sobre o assunto tramita desde o ano passado, mas em fase inicial na CCJ da Câmara, com um longo caminho a percorrer no Legislativo.

Veja como votaram os integrantes do colegiado:


Áudio pode ter sido ‘fake’ montado por The Intercept acusando Deltan Dallagnol, e não tem nada demais



Moro prepara o contra-ataque


O pedido de afastamento do cargo de Ministro da Justiça, Sérgio Moro, coincide com o auge das publicações do site The Intercept Brasil. Para uns, o ministro está precisando de descanso. Outros acham que Moro prepara o contra-ataque quando novas denúncias forem divulgadas.

Metralhadora giratória mira também a OAB


O presidente Bolsonaro parece mais um metralhadora giratória, atingindo a gregos e troianos. A OAB também não escapou e foi alvo do presidente que perguntou, “Para que serve essa Ordem dos Advogados do Brasil a não ser para defender quem está à margem da lei?”

Helena Simões ganha cobertores para distribuir com pessoas carentes de Tangará da Serra

Governador Mauro Mendes, Helena Junqueira  e o esposo prefeito Fábio Junqueira

A Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, acompanhada do Prefeito Fábio Martins Junqueira, receberam em Cuiabá, das mãos da Primeira Dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, cobertores que serão distribuídos para famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

A entrega, que aconteceu nesta terça-feira, 09, no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

De acordo com a Primeira Dama tangaraense, essa ação faz parte da Campanha Aconchego, lançada nesta terça-feira, às 14h30, em Cuiabá, com as presenças de Helena e Fábio Junqueira, além de Primeiras Damas de outros Municípios, a própria Virginia Mendes e o Governador do Estado, Mauro Mendes.

Em todo o Estado, abrangendo os 141 municípios, foram distribuídos 100 mil cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

Curva da ‘Linha 12’ será interditada para conclusão de obras


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) de Tangará da Serra informou nesta terça-feira (09) que o trecho que liga a Avenida Nilo Torres a via de acesso à Linha 12, Bela Vila, Morada do Sol e região, chamado de ‘Curva da 12’ estará interditado a partir desta quarta-feira, 10, até a conclusão da obra.

A SINFRA informou também que o acesso à região citada deve ser feito via Jardim Califórnia e vice e versa, ficando como alternativa para aqueles que trafegam sentido Linha 12 ao Bela Vista, Morada do Sol e região a entrada do Morada do Sol até a Rua 34 no Califórnia.

PJC prende membros de organização criminosa que agiam em Tangará da Serra


A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (09) mais de 40 criminosos que vinham agindo também de dentro de presídios.

Marginais já presos no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra também foram alvo de expedição de mandados de prisão. Mesmo já estando presos.

As investigações evoluíram e identificaram que a chefia da organização criminosa partia de dentro das cadeias.

O inquérito da operação “Tentáculos” foi instaurado na Delegacia de Tangará da Serra e será remetido em 30 dias a 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Diário de Tangará registra queimada na área urbana de Tangará da Serra







Por volta do meio dia desta terça-feira (09), foi registrada pela câmera do Diário de Tangará uma queimada em terreno particular de aproximadamente 1 alqueire, na extensão da Avenida Brasil, saída para a MT - 358.

A vegetação seca do local ajudou a propagar rapidamente as chamas que se espalharam para próximo das residências do bairro San Diego.

Muita fumaça cobriu a adjacência. 

Uma plantação de eucalipto ficou bastante danificada pelas altas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e o fogo em toda a sua extensão foi controlado.

Não foi divulgado se a queimada foi feita por alguém (cometendo-se um crime ambiental) ou acidental. 

As imagens são do Diário de Tangará.


Atacadão da Carne e Rota da Carne já estão no gosto e preferência dos tangaraenses


Atacadão da Carne e Rota da Carne são duas empresas tangaraenses inauguradas neste ano. Estão localizadas na Avenida Ismael José do Nascimento, em frente ao Centro Municipal de Educação ‘Dom Bosco’.

Com qualidade e dedicação à sua clientela, as duas empresas presam muito pelo bom atendimento associado a preços populares.

Você é convidado a visitar essas empresas. Seja para adquirir a carne para seu churrasco de final de semana ou para saborear um apetitoso e suculento almoço quase sempre ao som de boa música ao vivo.

Wagner Ramos passa mal e é levado às pressas para clínica de terapia semi-intensiva


Circulando nos grupos sociais a notícia que o ex-deputado estadual Wagner Ramos está internado numa unidade de terapia semi-intensiva de uma clínica particular em Cuiabá.

O ex-parlamentar teve nesta segunda-feira (08) uma alteração no quadro hipertensivo, devido a seu sobrepeso.

Desde ontem, à noite, quando foi internado ele se encontra em observação médica.

Um boletim médico deve ser divulgado por volta as 11h desta terça-feira (09).

Estamos acompanhando o caso.