10 de julho de 2019

Câmara dá sinais de que aprovará a reforma da Previdência nesta quarta-feira


A reforma da Previdência deverá ser votada hoje em Brasília.

Os deputados esperam que por volta das 10h30 haja quorum para retomada dos trabalhos.

Ao rejeitar, no final da noite desta terça, um requerimento protelatório da oposição, e ao aprovar na madrugada o encerramento dos debates, o plenário deu sinais favoráveis à reforma —331 votos a 117 e 353 votos a 118, respectivamente —é preciso 308 dos 513 votos para a aprovar a nova Previdência.

Tirado do ar há menos de um mês, jornalista Paulo Henrique Amorim sofre infarto e morre


Um infarto matou hoje o jornalista Paulo Henrique Amorim.

Ele tinha 76 anos e se tornou conhecido quando trabalhou na TV Globo, inclusive como correspondente internacional.

No final de junho ele foi afastado do Domingo Espetacular, da TV Record, programa que apresentou por 14 anos.

Mesmo assim ele permanecia funcionário da emissora, com a qual tinha contrato até 2021.

Ele estava fora do ar.

Percentual de famílias endividadas aumenta


O percentual de famílias endividadas aumentou pelo sexto mês consecutivo no país. Em junho de 2019, o endividamento subiu 0,6 ponto percentual em relação a maio. 

A taxa faz parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Foi o maior registro de endividamento mensal desde julho de 2013.

Em relação a junho de 2018, o aumento foi de 5,4 pontos percentuais. Apesar do crescimento do endividamento das famílias, que chegou a 64,0%, a Peic identificou uma queda no número de famílias com dívidas ou contas em atraso, tanto na comparação mensal quanto na anual

O índice das famílias que declararam à pesquisa não ter condições de pagar as suas dívidas ficou em 9,5%, praticamente estável em relação ao mesmo mês de 2018, 9,4%.

STF à prova de traques


Aparentemente, os traques de Glenn Greenwald não tiveram o menor efeito sobre o STF.

Segundo a Folha de S. Paulo, há uma ala do Supremo que “só admite mudar de posição caso haja ‘algo grave, como uma prova fraudada ou algum tipo de armação maliciosa’, o que, diz, não viu até agora”.

Não viu e não vai ver, porque Sergio Moro e a Lava Jato não cometeram ilegalidades. Ao contrário: eles puniram ilegalidades.

Relator dobra fundo eleitoral para 2020


Criado para compensar o fim das doações empresariais, o fundo eleitoral poderá mais do que dobrar no ano que vem e receber até R$ 3,7 bilhões para financiar campanhas de candidatos a prefeito e a vereador em todo o País. O acréscimo de R$ 2 bilhões terá como origem recursos públicos do Orçamento da União.

Oposição encontra defeitos em tudo que faz o prefeito Fábio Junqueira



Do blogueiro

Prefeito Fábio Junqueira, para as pessoas que te fazem oposição (nem sei se poderia usar o termo ‘oposição’), não importa o que você vier a fazer.

Elas vão sempre encontrar defeitos nos seus atos de gestão. Qualquer coisa mesmo.

Os oposicionistas à sua administração, são bem parecidos com aqueles que buscam atormentar diuturnamente o presidente Jair Bolsonaro.

Quer saber?

O prefeito é você. Quem governa é você. Quem assina pelos ônus e bônus da gestão é você. Quem executa ou não é você. O povo te delegou poderes exatamente para isso.

Siga em frente!

Os que te admiram, por ser esse político sério e avesso a corrupção e outras bandalheiras que temos visto ocorrendo pelo país afora, são a maioria.

A principal característica que faz de um cidadão um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses. E isso você já demonstrou que é.

Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. E isto é uma de suas principais características.  

Um bom gestor é aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que o elegeu. Seus atos focam no benefício para a todos.

Tangará não é mais a mesma depois de seu governo. Nossa cidade é hoje uma terra admirada e respeitada em todo estado. Sua gestão está sendo o marco da mudança do novo tempo que queríamos para nosso município. 

Então, siga em frente prefeito!