15 de julho de 2019

Reforma da Previdência será votada em 2º turno na Câmara a partir de 6 de agosto


O início da votação em segundo turno da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados será no dia 6 de agosto, assim que recomeçar o semestre legislativo, afirmou o presidente da Casa, Rodrigo Maia. A previsão, segundo ele, é concluir essa etapa no dia 8. Somente após a votação em segundo turno pelos deputados é que a reforma será enviada ao Senado.

Paulo Guedes quer acabar com adesão obrigatória à OAB e a outros conselhos


O ministro Paulo Guedes (Economia) encaminhou ao Congresso uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a inscrição obrigatória de trabalhadores em alguns conselhos de classe.

O texto (íntegra) estabelece que profissionais não precisam integrar os conselhos desde que a ausência de regulação não “caracterize risco de dano concreto à vida, à saúde, à segurança ou à ordem social”.

PSL prepara cartilha de princípios para filtrar filiados


O PSL está criando uma cartilha de princípios para utilizar na campanha nacional de filiação, em agosto, com vistas às eleições municipais, informa O Globo.

O objetivo é buscar um quadro competitivo para a eleição de prefeitos em 2020 precavendo-se do risco de eleger pessoas com pouco alinhamento com o partido.

Anatel: consumidor poderá incluir nome na lista de ‘não perturbe’


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta segunda-feira (15) que a partir desta terça (16) quem não quiser mais receber ligações de telemarketing das empresas de telecomunicação poderá se cadastrar na chamada lista do “não perturbe”.

A lista nacional e única vale para clientes das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. Ainda segundo a Anatel, o prazo para o bloqueio é de 30 dias após a solicitação do cliente.

"Não há necessidade de novos semáforos na Avenida Brasil", diz prefeito Fábio Junqueira


Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB) disse nesta segunda-feira (15), ao Diário de Tangará, que neste momento não há necessidade de instalação de mais semáforos no trecho de um quilômetro que vai da rotatória central até o Posto Delcas, na Avenida Brasil.

Conforme Junqueira, no referido trajeto, serão cinco travessias, sendo que duas delas já têm semáforos. “A rotatória e as ruas 2 e 4-A, por enquanto continuarão sem alterações”, disse.

FUTURO - Ele anunciou que no futuro as ruas 2 e 4-A com a Avenida Brasil, também ganharão semáforos, assim como a Celso Rosa Lima (rua 26). Mas, agora não há previsão orçamentária para essas melhorias. 


Luís Carlos Barbosa é a Personalidade da Semana


Luís Carlos Barbosa, 51 anos, advogado e professor universitário, natural de Iporã, estado do Paraná. É um dos excelentes profissionais da área jurídica que tem também contribuído de maneira gratificante pela educação superior de Tangará da Serra.  

Caçula de uma leva de 5 irmãos, o paranaense vem atuando somente na Universidade de Cuiabá (Unic), campus local, desde 12 de setembro de 2012. Já são quase 7 anos.

Professor das disciplinas de Direito Civil (Família, Sucessões, Contratos e Direito Empresarial), o advogado também atuou como docente nas disciplinas de Biodireito, Relações de Consumo, Processo Constitucional, Estatuto da Criança e do Adolescente e Processo Civil Parte Geral.

Luís Carlos tornou-se professor titular da Unic em substituição ao então professor Fábio Martins Junqueira, quando este precisou se afastar do emprego para assumir a chefia do executivo tangaraense.

Vendo nele um profissional capacitado e de grande competência para ocupar novo espaço, a direção da Universidade o nomeou em agosto de 2015, coordenador geral de sua faculdade de Direito. Estando na função até o presente.

Doutor Luís, ou professor Luís. É um profissional de resultados positivos. Excelente chefe, excelente colega, um colaborador dedicado ao sistema de ensino. Um educador com visão privilegiada sempre atento às necessidades dos discentes no círculo de sua atuação.

Agora, nosso coordenador se prepara para alcançar mais um grau em sua carreira profissional. Está cursando Mestrado em Ciências Ambientais: “A valorização ambiental da Bacia do rio Queima Pé para Tangará da Serra”.

Por estas e por outras não mencionadas por este blogueiro, acadêmico do Curso de Direito, da faculdade coordenada pelo professor Luís Carlos Barbosa, é que publico em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação este post.

Luís Carlos Barbosa é a personalidade da Semana.