25 de julho de 2019

Bolsonaro quer prosperidade para os nordestinos

Polícia do Rio agora pode trabalhar


A Polícia do Rio  arrebentando a boca do balão.

A imprensa calada sem falar nada...

Bastou um governador deixar a polícia trabalhar que está causando o desespero na bandidagem.

O BAC apreendeu 14 toneladas de drogas em 4 operações... isso é 1 batalhão apenas.

Folha confessa burrada


A Folha acaba de assumir que publicou material oriundo de crime: "Em depoimento, Delgatti disse que encaminhou as mensagens ao jornalista Glenn Greenwald, de forma anônima, voluntária e sem cobrança financeira."

O hacker se arriscou sem receber nada em troca?

Lula vendeu o direito de exploração de potássio


Em discurso em Manaus, Presidente Bolsonaro revela que o Luladrão vendeu o direito de exploração de potássio a uma empresa canadense em um documento secreto. Quanta canalhice ainda vamos descobrir.

Quanta ironia!


Olha que ironia:

A esquerda disse que o Bolsonaro ia implantar uma ditadura sanguinária, mas até agora quem levou uma facada foi ele.

Também disse que essa ditadura iria espionar e censurar todo mundo, mas até agora, são só os "perseguidos" que espionam e censuram ele.

PF identifica invasão nos celulares de presidentes de STJ, Câmara e Senado


Polícia Federal investiga a interceptação de mensagens de autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Senado (Davi Alcolumbre) e o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). Quatro pessoas foram presas pela Operação Spoofing nesta terça-feira (23).

‘Pular’ café da manhã traz risco de engordar, diz estudo


“Pular” o café da manhã está relacionado a um aumento em indicadores de obesidade entre adolescentes. Essa é a principal conclusão de um estudo publicado na revista Scientific Reports. A pesquisa foi realizada por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com pesquisadores europeus.

Com base em levantamentos com meninos e meninas entre 12 e 18 anos, o estudo identificou a relação entre abolir o café da manhã e aumento no Índice de Massa Corporal (IMC), na circunferência da cintura e na razão cintura/altura – indicadores ligados à obesidade.

Para os levantamentos, 3.528 jovens europeus e 991 brasileiros relataram seus hábitos cotidianos. Os dados foram casados com medidas de peso dos participantes. Considerando o tempo de sono dos jovens, foi calculado o impacto do café da manhã, do tempo em frente às telas e da falta de atividade física vigorosa nos indicadores de obesidade.

Brasil cria 408 mil empregos formais no 1º semestre


A economia brasileira gerou 408.500 empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Economia.

O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões. Nos seis primeiros meses deste ano, o país registrou 8.221.237 contratações e 7.812.737 demissões.

De acordo com o governo, trata-se do melhor resultado, para este período, desde 2014, ou seja, em cinco anos. No mesmo período do ano passado, por exemplo, foram abertas 392.461 vagas com carteira assinada.

TRE-MT rejeita embargos de Selma Arruda e mantém cassação


Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) rejeitou na manhã desta quinta-feira (25), por unanimidade, os embargos de declaração e confirmou a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL), e seus suplentes Gilberto Possamai e Clerie Fabiana Mendes do mesmo partido.

Agora, o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o caso. Se a decisão for confirmada, a cassação passa a valer.

Tangará da Serra ganha Fórum mais moderno e funcional


Melhorar a estrutura da Primeira Instância e investir em inovação fazem parte das metas que estão sendo traçadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para aproximar cada vez mais o Poder Judiciário do cidadão. 

E é com essa visão que o presidente do Judiciário estadual, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, inaugurou a ampliação da sede do Fórum da Comarca de Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital), nessa segunda-feira (22 de julho).

O novo prédio, um anexo de 1.500 m², foi planejado para abrigar o tribunal do júri, as duas varas criminais, com as respectivas secretarias, salas para arquivo, recepção e refeitório. 

Além de dobrar de tamanho físico, de acordo com o juiz e diretor da unidade judiciária, Anderson Gomes Junqueira, o Fórum Doutora Joanice Oliveira da Silva Gonçalves passa a experimentar um novo tempo para atender com mais qualidade as demandas.

Desafio da PF é revelar o que hackers fizeram com informações roubadas


Um homem, de 30 anos, com problemas psiquiátricos, que acumula processos por estelionato, falsificação de documentos e furto. Este seria, segundo a Polícia Federal (PF), o principal responsável por hackear os celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, foi preso em São Paulo, na Operação Spoofing, com outros três suspeitos, e trazido à sede da PF em Brasília para depoimento. Vermelho, inclusive, teria confessado os crimes. Agora, o que resta à polícia esclarecer é: o que realmente foi feito com as informações roubadas?

Hacker diz à polícia que deu a Glenn Greenwald acesso a mensagens roubadas do celular de Moro


A investigadores da Operação Spoofing, Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, preso nesta terça-feira, 23, por suspeita de hackear centenas deautoridades, afirmou ter dado ao jornalista Glenn Greenwald acesso a informações capturadas do aplicativo Telegram.

A defesa do jornalista, fundador do site The InterceptBrasil, disse, em nota, que “não comenta assuntos relacionados à identidade desuas fontes anônimas”.

O The Intercept Brasil tem divulgado desde 9 de junho mensagens trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato, relativas ao período em que ele era juiz do caso em Curitiba. O site sustenta que recebeu o conteúdo de fonte anônima. A informação de que Walter “Vermelho” relatou ter contato com Greenwald foi confirmada ao Estado por duas altas fontes da operação. Segundo elas, o hacker disse conhecer o jornalista. A reportagem não conseguiu confirmar se presencialmente ou se eles teriam tido apenas contato virtual.

Os investigadores tratam o relato com cautela, uma vez que o hacker é apontado como estelionatário. Razão pela qual tudo o que ele informar será investigado, especialmente a partir da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do grupo, autorizada pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília.

Essas informações poderão revelar com quem os suspeitos conversaram nos últimos meses e a origem do dinheiro atribuído a dois deles – ocasal Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveira movimentouR$ 627 mil em dois períodos no ano passado e neste ano. Uma das linhas de investigação apura se eles venderam os dados e com qual motivação.

ESTADÃO

Ministro Sérgio Moro passa a dar as cartas do jogo


Ministros do STF tentam manter a pressão sobre a Lava Jato, a fim de tirar Lula da cadeia.

No Congresso Nacional, porém, o clima já mudou.

Diz o Estadão:

“A prisão dos hackers tirou Sergio Moro das cordas no embate quase diário com adversários, que usaram e abusaram da tática do conta-gotas ao divulgar as supostas trocas de mensagens entre ele e os procuradores da Lava Jato (…).

Parlamentares outrora mais hostis se sentiram no mesmo barco do ministro. Lembrando da máxima do Congresso: ninguém sobrevive a uma devassa dessas, nem o papa.”