6 de agosto de 2019

Governadores querem colocar o Nordeste “contra o resto do Brasil”, diz Bolsonaro


Acusado por seus adversários de adotar um discurso que divide o país, Jair Bolsonaro afirmou que a maioria dos governadores do Nordeste age, hoje, para colocar a região “contra o resto do Brasil”.

Segundo o presidente, quem começou a apostar na divisão entre os brasileiros foi o PT.

“O PT lançou a divisão entre nós. E nós temos de nos unir. Agora mesmo estão tendo indícios de que, se não todos, a maioria dos nove governadores do Nordeste quer começar a implementar a divisão do Nordeste contra o resto do Brasil”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao Estadão.


A mídia sebosa contra Bolsonaro


A inauguração da primeira usina geradora de energia solar flutuante, em Sobradinho (BA), com a presença do presidente Jair Bolsonaro, é uma das notícias mais positivas para o Brasil, nos últimos tempos. Mas dificilmente merecerá o destaque merecido. Por ser notícia positiva.


Parlamentares ainda querem aumento salarial


Deputados e senadores ganham hoje R$33,7 mil, mesma remuneração anterior dos ministros do Supremo. Mas, como no STF ganha-se agora R$ 39,3 mil, eles querem o aumento “como manda a Constituição”, segundo alegam. Também lembram que não têm aumento desde 2014. Por isso, foi retomada a articulação para incluir a equiparação na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com gastos do governo para 2020.


MP assinada por Bolsonaro faz ajustes em pente-fino do INSS


A Medida Provisória assinada  pelo presidente Jair Bolsonaro para tornar permanente a antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS também faz ajustes no alcance do programa especial de análise de benefícios instituído no início este ano.

O pente-fino atingia antes benefícios cujo prazo regular de análise, de 45 dias, havia expirado até 18 de janeiro de 2019. Agora, com a mudança, o escopo vai até benefícios cujo prazo regular de análise expirou até 15 de junho de 2019.