7 de agosto de 2019

Deputados de MT que mais faltam às sessões no Congresso Nacional

Os deputados federais Carlos Bezerra, José Medeiros e Rosa Neide


Os deputados federais Carlos Bezerra (MDB), José Medeiros (Podemos) e Rosa Neide (PT) foram os parlamentares mato-grossenses com maior número de faltas no primeiro semestre deste ano. O levantamento foi divulgado nesta semana pelo site Congresso em Foco.

Ao todo, Bezerra teve 11 ausências em sessões, enquanto Medeiros teve 9 e Rosa Neide 8.

Em seguida, aparecem Nelson Barbudo (PSL), com 6 faltas; Juarez Costa (MDB) e Valtenir Pereira (MDB), com 3; Emanuel Pinheiro Neto (PTB), com duas; e Leonardo Albuquerque (SD) e Neri Geller (PP) com uma falta.

Lula “esperneia” e não quer ir para São Paulo


A defesa do ex-presidente Lula pediu a suspensão da transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), autorizada pela Justiça nesta quarta-feira (7), até que o STF (Supremo Tribunal Federal) julge o pedido de habeas corpus do ex-presidente.

O entendimento é que a transferência pode não ser necessária caso o STF acate o pedido da defesa que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, o que indicaria que ele não agiu de forma imparcial no processo relativo ao triplex do Guarujá (SP) em que Lula foi condenado. Caso isso aconteça, o proceso é anulado, e Lula é colocado em liberdade.

Veja a íntegra da nota divulgada pela defesa: